Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 794 / 2014

30/10/2014 - 10:37:00

Civic Si está de volta, para quem gosta de velocidade

autoinformes

Para os aficionados por esportividade, uma boa notícia: após cinco anos fora de linha, o novo Civic Si Coupé está de volta, agora importado do Canadá e totalmente reformulado: a nova geração tem motor mais potente, suspensão reformulada e interior exclusivo.

O Civic Si Coupé utiliza à mesma plataforma do Civic sedã, porém é um carro com mais esportividade. Com entreeixo mais curto e carroceria mais baixa e mais cumprida, o carro ficou com visual robusto e agressivo.O motor 2.4 de 16 válvulas e o comando de válvulas variável produzem uma potência de 206 cv a 7.000 rpm e torque de 23,9 kgf.m a 4.400 rpm – em relação à versão anterior do Civic Si, 2.0 i-VTEC, a potência teve um aumento de 14 cv e o torque de 5 kgf.m.No visual , destaque para os para-choque e para-lamas integrados, rodas de alumínio de 18 polegadas, aerofólio, ponteira de escapamento cromada e difusor de ar no para-choque.No interior do Civic Si Coupé os bancos são preto e vermelho e o painel tem detalhes que imita fibra de carbono e instrumentos com iluminação vermelha.

O carro conta com um sistema que informa a rotação de potência máxima do motor: conforme o giro aumenta, seis luzes acendem gradativamente em linha.As primeiras quatro são na cor laranja e as duas últimas são vermelhas – a última indica que o motor está produzindo sua potência máxima, no limite de suas rotações.

No painel, uma tela de LCD com função que indica por meio de um gráfico de barras a evolução da potência do motor.Oferecido em única versão, o Si tem de série: rodas de alumínio aro 18”, faróis de neblina, vidros, e retrovisores elétricos, ar-condicionado digital, câmera de ré, teto solar, áudio com visor LCD de 7”, revestimento de couro no volante e manopla de câmbio com detalhe em alumínio, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, piloto automático e pedaleiras de alumínio.

No item segurança, o carro tem airbags laterais e de cortina para motorista e passageiro dianteiro, direção elétrica, controle de estabilidade e bloqueio de diferencial e freios s discos ventilados na dianteira e rígidos na traseira.

Disponível nas cores branco, vermelho, preto e laranja, o Civic Si Coupé custa R$ 119.900,00 e tem garantia de três anos.Inicialmente, a Honda trouxe 100 unidades que serão oferecidos para antigos donos de Si.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia