Acompanhe nas redes sociais:

20 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 793 / 2014

21/10/2014 - 14:15:00

Estado investe em Réveillon privado para aquecer o setor turístico

Secretária de Turismo aposta no aumento de 40% no número de visitantes em Alagoas

João Mousinho [email protected]

Essa semana a Secretaria de Estado do Turismo lançou oficialmente o réveillon privado de Alagoas durante um café da manhã para a  imprensa local. A estratégia abraçada pelo governo do Estado e a Prefeitura de Maceió é incentivar o turismo nacional com os festejos de fim de ano. Segundo a secretária Danielle Novis, os negócios e o crescimento econômico só estão aumentando ano após ano. 

Mais de 100 mil empregos diretos são gerados durante a alta temporada em Alagoas. O trade turístico avalia que o estado já está na rota dos destinos mais procurados durante o fim do ano, assim como no mês de janeiro. Os potenciais turísticos e o custo acessível, em comparação com a média nacional, são alguns dos principais atrativos para o turista. Novis ainda adiantou algumas projeções para o ano de 2015: “Temos uma expectativa de crescimento de 20% no número de turistas comparado o ano passado, somente na semana do Ano Novo. Para a alta temporada este crescimento deverá chegar a 40%. Estamos trabalhando  para receber bem os turistas.

Nossa ideia é fidelizar quem visita Alagoas, oferecendo uma boa estrutura para que eles retornem ao nosso Estado”, acrescentou. O secretário de Cultura de Maceió, Vinicius Palmeira, que fez parte da mesa que apresentou o Réveillon 2015, falou das dificuldades de inserir a cultura dentro do sistema privado dos eventos apresentados. Palmeira ainda colocou a importância de dinamizar as festas de fim de ano para o grande público, festas gratuitas, e fortalecer os acontecimentos por região. Palmeira também comentou a crise financeira enfrentada pela capital. “A prefeitura não dispõe de grandes recursos para realizar o réveillon, mas vamos em conjunto fazer o melhor possível.” O secretário finalizou adiantando que a festa púbica e suas atrações serão detalhadas no próximo dia 20. 

Maceió é um dos destinos preferidos dos brasileiros na compra de pacotes de viagens

Silvia Shayline

Maceió é um dos destinos nacionais mais procurados, segundo a pesquisa da agência Decolar.com, que aponta a preferência do brasileiro na compra de pacotes de viagens. Dentro dos roteiros nacionais, a capital alagoana ocupa a terceira posição, ficando à frente de Foz do Iguaçu e Porto Seguro.Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, este resultado é o reconhecimento do trabalho de todo o trade turístico, que sempre estão juntos divulgando todo o estado. “Buscamos sempre alinhar nossas estratégias para um interesse em comum: consolidar Alagoas em todos os segmentos do turismo.

Cada pesquisa que apresenta qualquer um dos nossos destinos é sinal de que estamos trabalhando na direção certa e bem sintonizados”, disse.O levantamento foi feito pela equipe da Decolar.com e apresenta dados coletados entre os meses de janeiro e setembro de 2014. O resultado desta pesquisa revelou que a opção de pacote mais procurada é a que inclui passagem e hospedagem.No quesito emissão de viajantes, São Paulo lidera o ranking, seguido do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. O estudo ainda aponta que a categoria standard para duas pessoas é a mais procurada e que a média de estadia é de quatro noites, com um gasto de U$ 1.652,00 – por pacote.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia