Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 792 / 2014

14/10/2014 - 19:13:00

Etios 2016 terá câmbio de seis marchas

Aisin vai fornecer componentes para a nova transmissão do carro e divulgou a informação durante o 23º Congresso SAE Brasil.

AUTOINFORMES

No mês de setembro tivemos a semana da mobilidade urbana, que é um tema muito discutido no Brasil. E entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro acontece o 23º Congresso e Mostras Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, com diversas novidades tecnológicas e algumas montadoras presentes.

A Empresa Aisin montou um estande para mostrar ao público o que ela produz de componentes para o setor automobilístico, além de destacar outras áreas em que a empresa atua.

O grande destaque foi a informação de que a empresa está desenvolvendo peças que vão equipar o câmbio de seis marchas do Etios, da Toyota, em 2016. A montadora não havia divulgado essa informação até o momento.A Aisin chegou ao Brasil em 2011, construiu sua fábrica na cidade de Itu, interior de São Paulo, desenvolvendo peças para o interior do veículo, para transmissões manuais e para o sistema de freios. A empresa fornece peças para o câmbio manual da Pajero, L 200 Triton e componentes internos para o Corolla.

Das montadoras, Chevrolet, Volkswagen, Toyota e Ford Caminhões, foram às marcas que montaram estandes, para mostrar algumas novidades em seu portfólio. A montadora estadunidense apresentou a S10 2015 com novo motor Ecotec 2.5 flex de 206 cavalos. O novo motor melhorou o consumo em 7%, em relação à versão anterior.

A picape vem equipada com tração 4x4 e internamente recebeu novo acabamento no painel e na lateral das portas.A Toyota montou um estande “modesto” e apresentou apenas o PriusHybrid, que é vendido em diversos países e conhecido pelo público, mas é um carro com ótimas tecnologias para o futuro da mobilidade.

A Volkswagen apresentou o novo Fox 2015, a Saveiro cabine dupla, o Up e o novo motor EA211 de três cilindros, que são as principais novidades da montadora este ano. O destaque do novo Fox é o câmbio manual que ganhou a sexta marcha. Para a Saveiro, o destaque é a nova cabine dupla e o novo motor 16v. Além disso, Fox e Saveiro têm assistente de saída em rampa, tecnologia que se faz mais presente em carros de luxo.

A Ford Caminhões levou ao seu estande o chassi e o motor da Série F, que depois de três anos fora do mercado, retornou com novo motor 2.8 e 150 cavalos, que deixou o caminhão 6% mais econômico, em relação à versão anterior. A transmissão também e nova de cinco marchas.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia