Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 792 / 2014

14/10/2014 - 19:07:00

Institutos tirineteiros

José Arnaldo Lisboa - [email protected]

Vou repetir algumas coisas que já disse aos meus leitores, para melhor ilustrar o assunto aqui enfocado. Eu já disse a vocês que, ao me aposentar do DER/AL, abri uma micro-empresa, denominada de DICA´S –Distribuidora de Informações Comerciais e Assessoria em Serviços, já com 18 anos de existência. Através dela, venho realizando Pesquisas Eleitorais, de Mercado, de Opinião e Sociais, em centenas de municípios alagoanos, sergipanos e pernambucanos, com um total de 1.204 pesquisas realizadas.

Aos meus clientes, eu nunca aconselhei fazerem divulgação das pesquisas eleitorais, pois, quando os resultados são ruins para eles, está claro que eles não devem divulgá-los e se forem bons, ai é que não devem divulgá-los, para “não darem o ouro ao bandido”.

Pesquisas Eleitorais devem ser tipo “segredo de Estado”, para que provoquem surpresas nos concorrentes e para que eles acompanhem os possíveis erros de avaliação das campanhas. Agindo assim, eu já fiz pesquisas eleitorais em, Água Branca para o Sr.Zé Dorinha; em Delmiro Gouveia p/ Lula Cabeleira; em Piranhas p/ o Sr. Celso Rodrigues; em Atalaia p/o Sr. Zé de Pedrinho; Barra de São Miguel p/o Sr. Reginaldo;

em São Miguel dos Campos p/ o Sr. Tadeu Alves; em Cajueiro p/ o Dr. Fernando Toledo; em Canapi p/ o Sr. Celso Luiz; em Colônia de Leopoldina p/ o Sr, José Maria Quirino e Sr. Manuílson; em Coqueiro Seco p/ o Sr. Tadeu Fragoso; em Coruripe p/ o Dr. Joaquim Beltrão; em Flexeiras p/ Dr. Kennedy Calheiros; em Inhapi p/o Sr. Celso Luiz; em Mar Vermelho p/ o Sr. Herminho; em Novo Lino p/o Dr. Osvaldinho; em Palmeira dos Índios p/ o Dr. Pedro Paulo e para o falecido ex-Deputado Alberico Cordeiro;

em Paripueira p/ o Sr. Carlos Abraão; em Passo do Camaragibe p/ o Dr. Ciridião Durval; em Penedo p/ o Professor Carlos e p/ o Dr. Alexandre Toledo; em S. José da Lage p/ o Sr.Dudui; em S. Luiz do Quitunde p/ a Sra. Fátima Cordeiro; emTraipu p/ o Sr. Erasminho; em União dos Palmares p/ o Dr. Mano; em Viçosa p/ o Sr. Flaubert Torres, além de outros. 

Se vocês ficaram cansados com essas citações, me desculpem, pois, com elas eu quis comprovar que só faço pesquisas para clientes honestos e que nunca me pediram resultados graciosos ou mentirosos, como os que aconteceram nestas eleições de 5/10/2014, aqui no Brasil, com todos os Institutos de Pesquisas que mentiram descaradamente.

Uma vergonha! Eu já escrevi umas seis vezes sobre as mentiras dos Institutos de Pesquisas, que sempre deram resultados graciosos para o Ex-Presidente Lula e agora para a Sra. Dilma. Agora, vieram à tona as verdades dos números e, todos eles erraram, pois, o dinheiro falou mais alto.

Eu, como já fiz muitas Pesquisas Eleitorais, notei que não havia necessidade dos Institutos divulgaram que os resultados estavam com 95,00 % de segurança e que os erros eram de 2 % para mais ou para menos. Com o engodo, quebraram a cara e não adiantaram os registros no TRE e TSE que, apenas, registraram os resultados, pois, a não ser que fossem ouvidos, novamente, todos os eleitores do Brasil, nas cidades e nos povoados, para perguntarem em quem eles votaram.

Registros inúteis! Agora, ninguém vai ser punido com as safadezas e tudo vai ficar assim mesmo. O povo brasileiro é besta por natureza. Muitos dos meus clientes preferem Institutos sérios, sem tirinetas e sem compra de resultados para iludir os concorrentes. Eu faço pesquisas sérias e, é por isso que os candidatos honestos sempre me procuram!.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia