Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 790 / 2014

30/09/2014 - 19:02:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Vencer ou vencer

O CRB não tem outro caminho para seus dois jogos finais da Série C senão vencer ou vencer. O ataque vem bem fazendo o dever de casa.  O vacilo é a defesa. Contra o Salgueiro neste fim de semana em Pernambuco, é jogo de seis pontos e pode até classificar para a etapa que, aí sim, decide os quatro promovidos para a Série B em 2015.  

Arapiraca

O ASA se revela um time de decisão. Mesmo jogando na Paraíba venceu o Botafogo com virada no placar (1x2). E ponto positivo ainda a escolha para a seleção Chevrolet da 16ª rodada Série C. Didira está otimista de o alvinegro se classificar para a Série B. Pega o CRAC de Cuiabá nesta na rodada do fim da semana. 


Entusiasmo     

No Brasil a temporada de futebol sobrecarrega jogadores no esforço físico e retrai o público nos estádios diante das despesas. São rodadas de terça a domingo e mesmo com transmissões ao vivo não transferem as emoções sentidas no do campo e nem para quem assiste em casa pela televisão.  


Do futebol?

Falar na mãe de jogador e do árbitro (principalmente), soltando adjetivos impróprios, de tão comum nos estádios brasileiros já é parte também do futebol. Comentário é de quem torce no campo e argumento de “necessidade de aliviar a tensão em certos momento da partida”. 


Novo tempo

Clubes da Série A do Brasileiro promovem garotos das bases como titulares. É iniciativa com meta de equilibrar finanças, pois as dívidas com “estrelas” extrapolam limites do caixa e situação em baixa na classificação afasta torcedores dos estádios. Tem jogador em São Paulo com salário de R$ 800 mil.  

Copa do Nordeste

Coruripe, campeão alagoano, e CRB vice, vão estar em grupos separados na Copa do Nordeste de 2015. Jogos vão ser de 4 de fevereiro a 29 de abril e os grupos estão formados: A - Coruripe (AL); Sport (PE); Sampaio Correia (MA); e Socorrense (SE); B - CRB (AL); Bahia (BA) Campinense (PB) e o Globo (RN).  Tabelas dos jogos, por séries, ainda vão ser divulgadas. 


Segunda Divisão

Calendário da 2ª Divisão em Alagoas, divulgado pela Federação Alagoana de Futebol, define os  jogos da quarta rodada neste fim de semana. Confrontos são Ipanema x União Palmeirense;  Dínamo x Sport; e  Sete de Setembro x Desportivo. A classificação ainda está embolada. 


Figa positiva

O CRB no G-4 tem que fazer o dever de casa domingo, mesmo jogando fora de Alagoas. O Salgueiro, seu adversário, também está com chance de classificação para definir os quatro que vão estar na Série B em 2015. A torcida do Galo joga no otimismo.  

De Mano Menezes:

“A gente sempre teve consciência de que isso poderia acontecer. Até tenho adiantado uma coisa que pretendo fazer lentamente com Malcom. Precisamos rejuvenescer o plantel. Apenas aceleramos o processo. Confio neles e vamos estar juntos na hora H”.


Mão do técnico?

Mano Menezes monta o Corinthians com talentos jovens, promovidos das bases, e uma das novas surpresas é Malcom, 17 anos, titular nos jogos mais recentes e marcando gol. Outros pratas da casa que vem jogando são Pedro Henrique e Fabiano. Dos emprestados, Guilherme Arana e Zé Paulo.  

Mundial de vôlei

Brasil x Polônia, vôlei masculino, decidiram domingo o título de campeão mundial desta temporada com jogo na Alemanha, país sede da competição. A última vez em que poloneses levantaram o título foi em 1974, mundial no México. Tentou o segundo no Japão (2006), mas foi vice.    


Emoções do jogo

Nas emoções da decisão do mundial de vôlei, que o Brasil perdeu para a Polônia e acabou vice, vale  entender que a Polônia derrubou na semifinal a Alemanha, país sede dos jogos e uma das líderes no ranking e reconhecida colecionadora de títulos. Expectativa para a final era que fosse ela a adversária do Brasil e não a Polônia. 

Real Madrid

O jornal espanhol “Marca” noticiou que o Real Madrid negocia um acordo de “naming rights” para incorporar por 20 anos o nome de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, no  estádio Santiago Bernabéu. Proposta comentada é de que o acordo envolva entre 450 e 500 bilhões de Euros.


Boa história

Levi Culpi, um dos técnicos que mais treinaram o Atlético Mineiro, substituindo Paulo Autuori desde 24 de abril, registra como sua 4ª passagem pelo clube, somando mais de 200 jogos no cargo. Venceu o Cruzeiro no clássico do domingo passado. Placar foi apertado: 3x2.  
 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia