Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 790 / 2014

30/09/2014 - 18:40:00

Abc do interior

Expectativa em Arapiraca

As pesquisam indicam que Rogério Teófilo e Júlio Houly serão bem votados em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Júlio, que já foi vereador e era irmão do saudoso deputado Daniel Houly, estava afastado da política e foi incentivado pelo senador Benedito de Lira para concorrer uma cadeira na Câmara Federal.

Bem cotado

Rogério Teófilo, por sua vez, sempre esteve presente no Governo de Teotonio Vilela Filho, ocupando respectivamente as secretarias de Educação e Articulação Política. Estava cotado para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo procurador Eduardo Tavares e desistiu para disputar mandato de deputado federal.

Todas as cartas

Ex-vice-prefeito de Arapiraca no governo de Luciano Barbosa, Rogério joga todas as cartas apostando em Brasília, mas não desgruda os olhos de Arapiraca, onde pretende disputar a sucessão da prefeita Célia Rocha.Se ganhar terá um longo caminho pela frente, mas baterá de frente com Luciano Barbosa e a prefeita Célia Rocha, atuais adversários políticos. Se em um futuro próximo Luciano não se entender politicamente, aumentará as chances de Teófilo.

Tem chances

Em matéria publicada no Novo Extra da última semana, o analista político, o professor Marcelo Bastos faz uma radiografia da disputa proporcional no Estado. Na avaliação, coloca o nome do Professor Edvaldo como possível deputado eleito na sua coligação, formada pelo PROS, PTdoB, PHS, PCdoB e PV.


Matéria

A matéria ressalta que Bastos é pesquisador do sistema político brasileiro e traçou o estudo com base em diversas informações para demonstrar os nomes dos possíveis deputados federais e estaduais de Alagoas. Segundo o analista, a coligação que o professor Edvaldo faz parte fará de um dois eleitos, onde Edvaldo estaria nas disputa pelo segundo lugar. 

Puxador de votos

Segundos assessores do  professor Edivaldo, “esta colocação está clara no texto escrito pelo jornalista João Mousinho”: “O PROS, PTdoB, PHS, PCdoB e PV conta com Marcelo Victor, deputado de mandato e ‘puxador de votos’, como os analistas caracterizam políticos com densidade eleitoral. Brigam pela segunda vaga dessa coligação: Carimbão Júnior, filho do deputado Givaldo Carimbão, e professor Edvaldo”, diz a matéria.


Passou a cobrar

O Hospital Chama, um dos mais modernos e equipados de Arapiraca e que também possui convênio com o SUS, decidiu colocar o bisturi no bolso de pacientes e visitantes. Simplesmente a direção daquela unidade hospitalar decidiu cobrar R$ 2,00 para acesso ao seu amplo estacionamento. Como se não bastasse, fixou em mais um R$ 1,00 por hora de permanência. Como o hospital está localizado as margens de uma rodovia movimentadíssima no principal acesso de Arapiraca, tanto o paciente como o visitante se vê obrigado a aceitar a “faca no pescoço.”

Severino do Chapéu

Candidato a deputado federal pelo PTC, o vice-prefeito de Girau do Ponciano, conhecido por seus munícipes como Severino do Chapéu, acaba de ganhar um grande reforço em sua caminhada rumo a Brasília: Diógenes Aurélio, tio do atual prefeito Fabinho Aurélio. 


Solidariedade

A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou, na sessão da última terça-feira, 23, Voto de Pesar de autoria de todos os vereadores pelo falecimento na semana passada, do empresário e esposo da vereadora e vice-presidente Aurélia Fernandes, Plácido Augusto Fonseca Dias.Falando em nome de todos os vereadores, a presidente Gilvania Barros, manifestou a solidariedade a Aurélia Fernandes, lembrando o cidadão e pai de família que foi o Plácido, afirmando que ele deixou uma lacuna imensa, não apenas no seio da família, mas também para a sociedade que o conheceu e conviveu com ele.


Pontos de cultura

O setor cultural de Arapiraca está em evidente ebulição. Prova disto é vinda da Rede de Pontos de Cultura, com 10 instituições sem fins lucrativos tendo sido habilitadas para difundir nossas manifestações diversas nos bairros e comunidades do município.Seguindo o que rege o Sistema Municipal de Cultura, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), torna público o Edital de Chamamento para a 1ª Eleição do Conselho Municipal de Política Cultura (CMPC). Ele pode ser conferido na íntegra aqui, juntamente à ficha de inscrição.


Políticas públicas

Com 20 representantes de vários segmentos, metade do poder público e metade da sociedade civil, o CMPC será um órgão colegiado, deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura organizacional da Sectur, tendo como diretrizes elaborar, acompanhar a execução, fiscalizar e avaliar as políticas públicas de Cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura.

PELO INTERIOR

... A Câmara arapiraquense aprovou, na sessão realizada na terça-feira,23, Voto de Aplauso de autoria do vereador Moisés Machado, pelos 18 anos de existência da Associação Pestalozzi, em Arapiraca.


... Em sua justificativa, Moisés Machado destacou a importância da entidade na prestação de serviços como uma instituição sem fins lucrativos e que tem realizado um grande trabalho pelo município arapiraquense.


... Em nome da entidade, a presidente Iagre Jane da Silva, que esteva acompanhada pela diretoria da instituição, fez uma breve prestação de contas durante sessão na Câmara Municipal de Arapiraca, destacando, que nesses dois anos como presidente da Pestalozzi, a entidade fez a doação de 1.771 cadeiras de rodas, como também, prestado assistência as crianças espaciais, inclusive autistas.


... A Pestalozzi tem como objetivo de promover uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiências físicas e intelectuais.


... Iagre Jane, também pediu aos vereadores o empenho para que a instituição, consiga a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), que segundo ela, sem o mesmo fica impossibilitada de realizar compras de material específico para a entidade.


... Em tempo: A entidade realizou na quinta-feira, 25, no Clube dos Fumicultores, sua festa para comemorar os 18 anos de existência em Arapiraca.


... Do radialista Hélio Fialho: “A plaga de Jaciobá sempre foi um celeiro de grandes e talentosos artistas e os filhos de Pão de Açúcar destacam-se na música, pintura, escultura, artesanato, fotografia, poesia, literatura e tantas outras áreas por este Brasil a fora”.

... São artistas do passado e do presente que difundem com suas artes o nome do torrão natal.  E entre os artistas mais recentes está o talentoso desenhista Anderson Barbosa de Moura, o “Andinho”, que já faz parte do elenco principal, pois com apenas 28 anos de idade  acumula experiência suficiente para saber aonde quer chegar.


... Inspirado no famoso desenhista brasileiro Charles Laveso, pintor paulista que ganhou fama internacional por desenhar a lápis celebridades em estilo realista, o talentoso pintor pão-de-açucarense já começa chamar a atenção dos amantes da arte fotográfica com o seu perfeito trabalho, uma arte aprimorada com o tempo, pois desde criança ele desenha figuras interessantes que atraem elogios até mesmo de pessoas não habituadas a elogiar.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia