Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 789 / 2014

24/09/2014 - 07:39:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Dever cívico

As eleições se avizinham. Está na contagem regressiva, é dia 5 de outubro, para o cidadão que vota decidir novos rumos para o Brasil. É ato cívico para o eleitor esboçar o direito de defesa e que acredita no Brasil como País do futuro.

Dever cívico

As eleições se avizinham. Estamos na contagem regressiva para o dia 5 de outubro, quando o cidadão que vota decidirá novos rumos para o Brasil. É ato cívico para o eleitor esboçar seu direito de defesa e mostrar que acredita no Brasil como País do futuro.


Das certezas

A campanha de go-vernador em Alagoas está polarizada entre, de um lado Renan Filho (PMDB) e, do outro, Benedito de Lira (PP). E como a partir deste fim da semana a campanha entra em contagem regressiva, os caçadores de voto devem ser mais audaciosos.


Interrogação

Eleitores acham que não surpreenderá se nas eleições de Alagoas aparecer nas urnas candidatos desconhecidos alcançando votação que surpreenda. Previsão alcança tanto a majoritária como as proporcionais, no caso Câmara Federal e Assembleia Legislativa.


Eleitorado

Alicerçados nos números divulgados até o momento, a surpresa favorável das eleições fica para os alagoanos aptos a votarem - número acima de 2 milhões. É um crescimento satisfatório comparado às eleições de 2010.

No silêncio

O alheamento de Teotônio Vilela à campanha, segundo conversas registradas em setores da vida pública, é apontado como natural em face da amizade com Renan (o pai) e Benedito de Lira. Mas a desistência de Thomas Nonô da candidatura ao governo ninguém explica.

Serial killer?

No princípio da impunidade como estímulo à violência, caiu na rotina do Brasil agora- e Alagoas incluída - estimular as pessoas a acreditarem estarem as ações de segurança fora da lei. Estranheza também é a falta de mobilização da sociedade pró revisão do Código Penal.


Pescaria

O programa social “Bolsa Pescador (Lei 287) inscreveu 113.783 profissionais da área em 2013 e hoje ultrapassa meio milhão recebendo o beneficio. Se naquela época já havia suspeita de haver “gato por lebre” registrado, imagina hoje.


Para pensar

“A mídia navega na superfície de todos os grandes temas. Nunca desce às causas que fazem eclodir os problemas”. Frase é do jornalista Dirceu Martins Pio. É antiga, divulgada no site do Instituto Millenum, mas que até hoje é merecedora de atenção.


Para pensar 2

Ainda do jornalista Dirceu Martins Pio: “Gosto muito desta metáfora e acho que merece ser repetida ao falarmos de corrupção: se o Brasil fosse um paciente e a mídia um médico, diria que este vive a combater a febre sem nunca se importar com a infecção que produz”.

Mais essa

“Cheirar pum pode prevenir o câncer, ataque cardíaco, vascular, derrame e demência”.Essa é uma teoria levantada por um grupo de cientistas da Universidade EXETER, no Reino Unido. Divulgada no site da revista Times (EUA), ela foi reeditada no portal do jornal caruaru.com.br, no dia 12 de julho.

Trânsito

A SMTT analisa a viabilidade de os semáforos funcionarem de forma simultânea na Fernandes Lima. A proposta, que tem concordância de motoristas, não surpreenderá se estender o percurso do trecho Gruta/ Centenário para o Tabuleiro do Martins.


Análise

Administração de Rui Palmeira na Prefeitura de Maceió é estilo Teotonio Vilela no Estado. Ou em miúdos, sem estresse e alheio às críticas.  Rui está na boca do povo como candidato à reeleição em 2016 e com planos para em 2018  tentar o governo do Estado.


Nome forte

O guia eleitoral na televisão não atrair atenção é natural. Mas na campa-nha causa estranheza ausência de comícios, carreatas e outras atividades da época nas ruas. E das conversas constam não serem os candidatos, mas os seus “assessores” a visitarem eleitores na “caça do voto.” 


Insistência

Quem tem motocicleta como transporte e é responsável no trânsito não aceita a pecha de “motoqueiro.” Acham a denominação “jocosa”, inspirada na má conduta de quem trafega nas ruas de forma irresponsável. Dizem: “Quem respeita lei, pedestre e a vida é motociclista”.

Mais essa

“Cheirar pum pode prevenir o câncer, ataque cardíaco, vascular, derrame e demência”.Essa é uma teoria levantada por um grupo de cientistas da Universidade EXETER, no Reino Unido. Divulgada no site da revista Times (EUA), ela foi reeditada no portal do jornal caruaru.com.br, no dia 12 de julho.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia