Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 788 / 2014

16/09/2014 - 18:00:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Outros tempos?

Clubes de futebol no Brasil começam a cair na real equilibrando custos às despesas e, paralelo, inicia um trabalho de valorização das bases. Torcedores apóiam. desde que os nvestimentos retornem com trabalho nas bases, não  custeando “craques/’ produzidos pela mídia...

Recorde

Flamengo 0 x 1 Grêmio, no Maracanã, sem ídolos da velha guarda escalados, foi o clássico de maior público até a 19 ª rodada (última) do primeiro turno da Série A. Dos 59 mil torcedores no estádio, 51 mil eram pagantes e os times nãi tiveram estrelas. O jogo foi bem disputado, portanto bom..


Haja coração

Para a torcida do Flamengo o gol gremista aos 46 minutos do 2º tempo foi castigo. Primeiro por ter sido na prorrogação e, segundo, quebrou a invencibilidade rubro negra de 5 jogos. Mas o time foi aplaudido na saída de campo. VanderleiLuxemburgo: “Jogadores do Grêmio foram mais felizes e nós não temos o que lamentar”.


12º jogador

No futebol o espetáculo não é restrito apenas ao gramado. Torcidas nos estádios, dando força aos jogadores é também positiva. Um ato de fidelidade que vem dando certo também neste Brasileiro.Isso  independente dos jogadoresses estarem ou não motivados pela rivalidade. dos clubes. 

Novo Dunga

Nos amistosos do Brasil nos Estados Unidos a boa surpresa foi pela descontração de Dunga no trato com a imprensa.E tanto é que a mídia do Sul analisou as atenções dele comocordial e respeitosa. Mas um senão:  não demonstrou carinho e nem foi irritante  como em 2010”.


Voleibol

A seleção alagoana de voleibol masculina juvenil ficou em quarto no Campeonato Brasileiro de Voleibol masculino. Embora não tenha ganho medalha,se classificou para a primeira divisão em 2015.O campeonato foi em Imperatriz (MA) e derrota para Pernambuco. Placar: 3 sets a zero.


Futebol infantil

O Campeonato Infantil de Futebol Sesi/TV Gazeta entra no segundo mês de jogos. É uma maratona de futebol tradicional  (25 anos) tem 64 clubes,inscritos.(18 estreantes) e 1.600 atletas inscritos.Artilheiros até a 3ª rodada: Rafael Lessa (CRB) e Maycon Douglas (Estrela).


Fórmula-1

Ausência de brasileiros no pódio da Fórmula-1 tira o ânimo dos apaixonados? Saudosistas dizem que  sim. Asaudosistas de Emerson Fittipaldi. Provas do campeonato vão ser em Singapura (dia 21) e sequencia Japão, Rússia, Estados Unidos, Brasil e Emirados Árabes..

Dará certo?

Joel Santana é o técnico doVasco. Foi terceira opção, decidida após  Juninho Pernambuco e Felipe, dois ex-ídolos do clube e hoje comentaristas de esportes não aceitarem o convite.O argumento foi por não se sentirem ainda preparados para o cargo.

Do futebol

Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata,  paísj que ogou a Copa do Mundo,  atraiu atenção da comissão técnica do Flamengo que o trouxe de volta ao Brasil. No time de Vanderlei Luxemburgo é titular e em sete jogos fez 4 gols. É umdos artilheiros da Série A..


Firmeza

E o CRB?Goleouo Fortaleza no Rei Peléjogando cadenciado, eficiente e bemao gosto da torcida. Os 3x0 e até bola na trave dos cearenses diz tudo.O Galo foi bem tocando a bola, jogadores cabeça no lugar e a defesaatenta. Júlio Cesar no golfoi pouco incomodado.

Confiança

De Ademir Fonseca, técnico do Galo: “Temos que vencer os jogos que faltam para não dependermos de ninguém. Desta vez a bola não queimou os pés dos jogadores e o time não se atirou de qualquer maneira no ataque. Matamos o jogo com o gol de Clebinho” .

Novos desafios

O CRB tem 22 pontos,é 2º do Grupo A e está a quatro rodadas do jogo final. Segunda-feira à noite, na Paraíba, pega o Treze e depois Salgueiro; Cuiabá e o Botafogo-PB. É jornada difícil mas a torcida mostra   confiança. Acha que o Galo tem time para dar conta da missão.

Mas é vencer ou vencer.Águas passadasGoleada é passado. Observação é de torcedores do ASA que definem como“acidente de percurso” o placar extravagente (4x1) na derrota para o Águia de Marabá. Com18 pontos, é sétimoe,está na fronteira do G-4 e neste fim de semana pega o Salgueiro..

Festa azulina 

O CSA, dia 7 passado, comemorou 101 anos de fundação. Roberto Mendes, presidente, esclareceu que a evento foi para “aqueles que de fato gostam do CSA”.É um dos que pegaram o barco em meio a tempestade e sem largar o leme prepara o Azulão “novos tempos” em 2015.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia