Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 788 / 2014

16/09/2014 - 17:55:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Segundo turno

Eleitores que opinam sobre as eleições presidenciais em outubro, não botam fé nas chances de candidato a  presidente ser conhecido no primeiro turno. Falam do favoritismo de Dilma. Mas concordam: é ela o calcanhar de Aquiles de Aécio Neves.

Estranho

Eleitores não veem também com bons olhos o silêncio da esquerda mais radical na campanha em Alagoas. Posição foi em conversa na Câmara Municipal de Maceió, apegada à ausência nas ruas do “povo unido jamais será vencido”. Sinais dos tempos?


Fim de ano

O comércio começa a ampliar promoções para renovar estoques em novembro para atender o consumidor com lançamentos de novidades visando o movimento da época. Isso, coincide com a proximidade da liberação da primeira parcela do 13º salário.   


Ponto de vista

Benedito de Lira tem a sua candidatura ao governo de Alagoas analisada por eleitores como natural. A opinião é sustentada na carreira política dele, iniciada como vereador, deputado estadual, federal, prefeito interino de Maceió e hoje senador.     


Andanças

Renan Filho (PMDB) instalou em Arapiraca um QG de campanha. Inauguração foi recente e na ocasião pregou o compromisso de priorizar atenções para o Agreste. Tem Luciano Barbosa vice da chapa e no paralelo apoio do deputado Ricardo Nèzinho. 

Próprio da época

O calçadão do comércio comporta hoje uma variedade de produtos expostos à venda que deixa o maceioense crente do Mercado da Produção não ter sentido. A dúvida tem sustentação não as eleições de outubro é calendário em 2016. De prefeitos e vereadores. 

Expectativa

Entre petistas tem quem se mostre preocupado com o governo Dilma Rousseff. É um grupo que analisa a inflação como prato cheio para os tucanos ainda otimistas de Aécio Neves avançar nas pesquisas. Mesmo com a campanha já correndo contra o tempo.   


Bem guardado

A menos de um mês para ocorrer as elições, o eleitorado no Estado já de voto definido o guarda a sete chaves. E em meio às conversas, petistas mantêm figa positiva ante o avanço de Marina. Até tucanos jogam confiança em  Aécio Neves. 

Entulho

Na Rua Santos Ferraz, que liga Ponta da Terra ao Poço, uma calçada de terreno murado, mas abandonado, impede a passagem do pedestre. É depósito de entulhos de construção em frente a um edifício residencial. Na extensão rampa de garagem é outro entrave. 


Boa proposta

De Ziraldo, na IstoÉ, de 27 de agosto: “O livro deveria estar na cesta básica”. Reclamou ainda  que “não vê crianças com livros nas mãos nas escolas” e defendeu um “caráter punitivo para o trabalho da Comissão Nacional da Verdade”. Entrevista foi ao jornalista Wilson Aquino. 

Carga toda

A presidente Dilma Rousseff pega “fogo pesado” atirado pela mídia mais se mantém liderando as pesquisas. Contudo, surpresa mesmo é Marina Silva estar em segundo com uma razoável vantagem sobre o tucano Aécio Neves que não embala e nem entrega os pontos. Já o PSDB é incógnita. 

Apertar o cinto

Não surpreenderá em breve – e a decisão não fica distante – reajuste nos combustíveis. A previsão não é de hoje e se tem empecilho para vigorar no momento deve às eleições  e deve ser oficializada em dois dígitos, a exemplo do fixado para a conta de luz.

 
Prêmio Top Gás 

O Prêmio Top Gás 2014, que a Petrobras promove, reuniu no Rio de Janeiro, no inicio do mês, os finalistas nas suas duas categorias. Da Algás-AL os premiados foram Eduardo Lucena, Felipe Guimarães, Niedja Vieira e Jayme Marden. 


Campanha

É comentada na mídia do Sul uma previsão que detona custos das eleições de outubro próximo como uma das mais caras dentre as tantas já realizadas no Brasil. Segundo o divulgado,  antes mesmo de estar oficialmente nas ruas os partidos desembolsaram R$ 24 milhões só para quitar multas.


Contra o relógio

Na quinta-feira (18) expira prazo do Ministério Público do Trabalho para que empresa prestadora de serviços no PAM Salgadinho comprove a quitação dos dois meses de salários reclamados por cerca de 400 prestadores de serviços. Outras denúncias estão sendo apuradas. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia