Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 788 / 2014

16/09/2014 - 17:23:00

Abc do interior

Difícil de descascar

Na reta final do seu governo e em plena campanha eleitoral, o governador Téo Vilela pegou um abacaxi casca grossa: desvendar e prender os autores materiais e intelectuais do assassinato do vereador de Piaçabuçu, o agropecuarista Antônio Cezar Carmo (PSDB).O delegado Abelardo Leopoldino, da delegacia de Jequiá da Praia, está à frente das investigações com apoio de policiais da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Novos deputados

Além dos deputados estaduais Ricardo Nezinho e Severino Pessoa, que tentam a reeleição, Arapiraca poderá contar com mais dois representantes na Assembleia Legislativa. O vereador Tarcizo Freire e o radialista Alves Correia estão em plena campanha e possuem chances de chegar a Casa de Tavares Bastos.


Apoio importante

A propósito, o vereador Tarcizo Freire ganhou na última semana o apoio do pastor Marcelo, fundador da Igreja Santa de Jesus Cristo (ISJC).  Além do líder religioso, outros 40 pastores da ISJC aderiram à candidatura do parlamentar arapiraquense que tenta ser deputado estadual pela segunda vez.Durante a última semana, a candidatura de Freire ficou ainda mais fortalecida com o apoio do ex-vice-prefeito de Arapiraca, Severino Lúcio.


Enfim, juntos

Os irmãos Rogério Teófilo e Ricardo Teófilo deram as mãos e esqueceram divergências políticas que afloraram na última disputa para a Prefeitura de Arapiraca. Ricardo está engajadíssimo na campanha do irmão rumo a Câmara Federal.

“Briga” só na política

Na verdade, Ricardo e Rogério sempre mantiveram amizade e a briga se restringiu ao campo político. Atualmente Ricardo é superintende da SMTT e faz parte da linha de frente da prefeita Célia Rocha, que, pelo jeito, não colocou qualquer empecilho, o que reaproximou os irmãos Teófilo. Célia, por sua vez, apoia as candidaturas de Paulão e Ronaldo Lessa para a Câmara Federal.

Foram empossados

Na noite de terça-feira (9), em cerimônia realizada no cine teatro do Planetário Digital, no Lago da Perucaba, aconteceu a posse dos 54 novos diretores e vice-diretores da Rede Municipal de Ensino, os quais iniciaram jornada na quarta (10).

Em maus lençóis

O ex-prefeito de Canapi, José Hermes, foi alvo de uma operação comandada pela Polícia Federal (PF) em Alagoas que cumpriu, na quarta-feira (10), nove mandados de busca e apreensão.A investigação apura a suposta compra de votos na eleição de 2008. Além de na cidade do Sertão alagoano, a ação aconteceu também em Maceió, na residência do ex-gestor e de pessoas ligadas a ele. 

Nove mandados

O delegado Marcos Antônio informou que foram sete mandados em Canapi e dois em Maceió, cumpridos na casa do ex-prefeito, de servidores públicos e de pessoas que trabalharam na campanha. Ele relatou que foram apreendidos documentos que possam comprovar o crime eleitoral, a exemplo de listas contendo vários nomes, além de vários títulos de eleitor.

Operação Escudo

Cerca de 40 homens da PF participaram da operação denominada de “Escudo”. O objetivo é saber se realmente houve o recrutamento de eleitores em favor do então candidato à prefeitura. O delegado acrescentou, ainda, que já foram constatadas grandes movimentações financeiras, em quantias incompatíveis, em contas bancárias dos envolvidos.

Quem acredita?

 “No meu governo, alagoanos terão casa própria”. A promessa é do senador e candidato ao governo de Alagoas, Benedito de Lira. E aí, caro leitor, você acredita? Eu, não. 

Vale do Paraíba

Renan Filho esteve no Vale do Paraíba, na quarta-feira, 10. O candidato a governador pela coligação Com o Povo pra Alagoas Mudar visitou os municípios de Chã Preta, Mar Vermelho e Tanque D`Arca.

Só tem anjo?

Do candidato do PSDB, Júlio Cezar, durante sabatina em uma TV local: “Não tenho compromisso com o erro, com quem desvia dinheiro de merenda escolar ou de quem tira leite da boca de criança. Essas pessoas não farão parte do meu governo”. Como perguntar não ofende: E no governo Téo só tem anjo?  Eu hein???!!!

PELO INTERIOR

... As inscrições para o “Laboratório de Processos de Produção de Curtas-Metragens”, que começa neste sábado, dia 13, foram encerradas na quarta-feira, 10. O curso gratuito será ministrado pelo cineasta arapiraquense Rafhael Barbosa, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Arapiraca.

... Promovido pelo Centro de Difusão e Realizações Audiovisuais do Sesc, as aulas vão até 29 de novembro. “A ideia é abordarmos mais a parte teórica, mas se surgir algo durante o curso a gente pode rodar algum curta-metragem. No ato da inscrição, é ideal que quem se interessar nos mande uma sinopse ou ideia de curta para exercitarmos”, diz Rafhael Barbosa, premiado por suas obras “KM 58” e “O Que Lembro, Tenho”, ressaltando a ebulição criativa dos autores da terra e a realização contínua da Semana do Audiovisual de Arapiraca (Seda) como processo disso.


... Para participar do curso, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhar para o e-mail [email protected] ou comparecer na Coordenação de Cultura no Sesc Arapiraca, que fica na Rua Manoel Cazuza, bairro de Santa Edwiges.


... Com carga horária de 36h e aulas sempre aos sábados, segundo a analista da Coordenação Artístico Cultural (CARC) do Sesc, Rosana Dias, o objetivo é apresentar sugestões e conteúdos sobre o percurso feito para a produção de um filme de curta-metragem, desde o roteiro até a sua realização.


... Natural de Major Izidoro, o poeta, músico e artista plástico Laércio Moreno está ganhando cada vez mais notoriedade nas redes sociais, contando causos do homem do campo.


... É vasta a literatura que compreende o “matuto”, sujeito que de certo modo vive alheio à modernidade, mas tem os saberes repassados na oralidade. E, na declamação, é que a coisa toda ganha uma rima especial na voz de Laércio.


... Ele alcançou um número superior a 22 mil compartilhamentos pelo Facebook em uma de suas declamações – é o encontro, a junção da poesia matuta com os recursos tecnológicos.


... “Tenho alguns poemas meus como ‘O Corno Galinheiro’, mas também reverencio os mestres Patativa do Assaré, Zé da Luz, Amazan e Jessier Quirino, por exemplo. Este contato do internauta com a cultura é muito importante nos dias de hoje, quanto mais com o que se direciona às nossas raízes nordestinas. Então, vi o Facebook como o melhor canal para repassar isso”, diz.


... Um final de semana bacana para todos, com muita paz e energias positivas. Até a próxima edição.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia