Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 787 / 2014

10/09/2014 - 08:44:00

A hora é de Lula

Maurício Moreira

Com certeza, a atual presidenta  Dilma Roussef, no seu todo fez um governo bom, enfrentou uma crise econômica mundial que afetou de cheio o Brasil. Entretanto, com toda essa adversidade e comparando a sua gestão com a de governos passados, principalmente com os tucanos, as comparações mostram e afirmam claramente uma superioridade em todos os números e áreas. É na educação, saúde, habitação e principalmente na inclusão social e na diminuição da pobreza que o governo Dilma supera os governos tucanos.

Dados esses que podemos pesquisar por meio do Google  e compará-los com os dados nas mesmas áreas do governo de FHC. É preciso lembrar, que apesar de todos os escândalos, o governo Dilma foi o que apresentou o menor número de casos de corrupção e não há nada comprovado contra ela.

Porém, por motivos de força maior, estamos em uma encruzilhada, onde setores reacionários se aproveitam da situação para demagogicamente tirar proveito de comoções.  E demagogicamente sem nenhum escrúpulo, atacarem a atual presidenta. Entretanto, é preciso que a própria Dilma e sua base  aliada reconheçam  e tenham bom senso. E em um gesto de grandeza, enquanto é tempo, passem a candidatura à Presidência da República para o ex-presidente Lula.  

Pois a Lei permite que até 30 dias antes do pleito haja a substituição de candidatos. Com tal gesto de grandeza a presidenta Dilma,  conscientemente garantiria a continuidade do trabalho deste que, sem dúvida nenhuma, foi o melhor presidente que o nosso Brasil já elegeu. A candidatura  do ex-presidente Lula neste momento, seria um fato novo e de impacto necessário para a conquista da vitória. Se esta necessária e oportuna decisão não ocorrer, poderemos caminhar para a derrota.  

E com tal acontecimento, quem  sairá perdendo é o nosso País e em especial as classes médias e os menos favorecidos, os quais são a grande maioria do povo brasileiro e que foram amplamente beneficiados pelos vitoriosos governos  Lula e Dilma. O impressionante e por ironia do destino,  e que o Nordeste, em especial o estado de Pernambuco, que  mais se beneficiou com recursos e obras dos governos Dilma e Lula.Portanto, a minha mensagem é de fé, vamos lutar até o último momento, porque ao contrário dos reacionários oportunistas e aproveitadores que mudam de lado conforme a situação, lutamos em prol de um Brasil melhor.

Termino citando o poeta Fernando Pessoa: “Nada é certo, tudo é derradeiro, tudo é disperso, nada é inteiro, ó Portugal, hoje és nevoeiro, é a hora”.  Concluo que a hora é agora presidenta Dilma. Com um gesto de grandeza em nome do Brasil, vamos criar um fato novo de impacto para assegurar a vitória. E a vitória depende da candidatura do presidente Lula.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia