Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 786 / 2014

03/09/2014 - 08:52:00

Abc do interior

Quem paga a conta?

Vaquejadas, emancipações políticas, homenagens aos santos padroeiros e até “festa de boneca” estão sendo realizadas no interior com a participação de cantores renomados e bandas de forró eletrônico. Detalhe: as autoridades suspeitam que a conta – com raras exceções, não está sendo paga pelas Prefeituras e sim candidatos ao Governo de Alagoas, Câmara Federal e até a Assembleia Legislativa de Alagoas.

Show “gratuito”

Em seu site oficial (http://www.alceuvalenca.com.br/), o cantor pernambucano Alceu Valença, que sempre cobra cachê na ordem de R$ 120 mil, anunciou a realização em Alagoas de um show “gratuito” – isso mesmo: de graça!!! A “caridade” de um dos maiores artistas deste país (este colunista é fã incondicional dessa figura enigmática) foi de fato realizado no último dia 16, na cidade de Mar Vermelho, em Alagoas.Alceu Valença fazendo caridade?????? Pois é. Como diz o ditado: em política até boi voa. Está aí um belo exemplo.Pode uma coisa dessas?????

De olho em Brasília 

O vereador Fabiano Leão (Pros) usou a tribuna da Câmara Municipal na noite de terça-feira, 26, para defender a candidatura de um nome de Arapiraca para representar a cidade e a Região Agreste em Brasília. Por isso, segundo ele, está apoiando o nome do ex-secretário de Articulação Polícia de Alagoas, advogado Rogério Teófilo, para deputado federal.Fabiano lembrou que Arapiraca já teve três deputados federais. “Não se admite que uma cidade do porte de Arapiraca e uma população com cerca 250 mil habi-tantes não ter um representante”, disse.


Foi aprovado

A Câmara Municipal de Arapiraca rea-lizou na noite de terça-feira (26), sessão ordinária com os trabalhos dirigidos por Gilvânia Barros, Aurélia Fernandes, Professora Graça e Edvânio do Zé Baixinho.Durante a sessão, foi aprovado requerimento da Professora Graça, para que seja encaminhado a Câmara Municipal o Projeto de Lei que trata sobre a Estrutura do Plano de Cargo, Carreira e Vencimento da Rede Pública Municipal de Ensino de Arapiraca.


Gratificações

Em seu pronunciamento, a vereadora Professora Graça defendeu os servidores que têm gratificações e perdem depois que são aposentados.De acordo com ela, a lei ampara todos os servidores públicos que  recebam por mais de dez anos essas gratificações.Professora Graça também solicitou a Secretaria de Educação, a criação de uma comissão especial paritária para discutir, revisar e modificar o Plano de Cargos e Carreira –PCC e o Estatuto do Magistério da Rede Municipal.

Clube dos Vereadores

O vereador Roninho informou que nesta sexta-feira (29) será inaugurada, em Maceió, o Clube dos Vereadores. Roninho pediu a presença dos vereadores arapiraquense e reforçou que o convite foi formulado pelo presidente da Uveal (União dos Vereadores de Alagoas), Hugo Vanderlei.


Arapiraca

Os números apenas corroboram o empenho da Prefeitura de Arapiraca em tornar a cidade um local melhor para todos. Em pouco mais de um ano, mais de 109 mil metros quadrados foram pavimentados e asfaltados.Ao todo, foram 56 ruas já concluídas e entregues à população, que utiliza sempre de seu direito de reivindicar, sendo desta forma atendidas as solicitações. O arapiraquense pode agora enviar suas demandas e sugestões para a Ouvidoria Geral do Município (veja aqui).


2 “O papel do cidadão é justamente este: cobrar ações efetivas do poder público para a melhoria de nosso município. E é uma orientação da prefeita Célia Rocha que atentemos para estas reivindicações – prova disso são estes 13 bairros contemplados com 109.225,72 m² de pavimento e asfalto”, pontua o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Moyses Montenegro.


3Visando este avanço contínuo, a Prefeitura vem investindo também na drenagem, desde o começo do ano, para o devido escoamento de água das ruas para tubulações e canais no subsolo. “Desta forma, vamos resolver o problema das vias encharcadas e de recorrentes buracos que aparecem devido às chuvas e o grande fluxo de veículos e serviços”, comenta o secretário. Segundo ele, de janeiro para cá, foram drenados 4.112,30 metros de algumas ruas e avenidas nos bairros e comunidades Zélia Barbosa Rocha, Bom Sucesso, Baixa Grande, Itapoã, São Luiz I e Canafístula I e II.

Foi inaugurado

Na quarta-feira (27), o Professor Edvaldo, candidato a Deputado Estadual pelo PcdoB, inaugurou seu comitê de campanha em Maceió. Instalado no Farol, próximo ao Colégio Pontual, o local servirá como ponto de distribuição de material bem como para debates e discussões sobre as propostas a serem apresentadas durante o pleito eleitoral.

PELO INTERIOR

... Na capital, Professor Edvaldo, candidato a deputado estadual,  inaugurou o seu segundo Comitê. O primeiro foi aberto em Delmiro Gouveia, no dia 3 de agosto, reunindo lideranças como o candidato a governador Renan Filho; o candidato a Deputado Federal Ronaldo Lessa e o senador Fernando Collor, além de representantes da região.


... Para Edvaldo, ter esta base em Maceió é imprescindível para o desenvolvimento da campanha. 


... “Não poderíamos deixar de ter este comitê em Maceió, que servirá para ser mais um ponto de discussões, do bom debate sobre as propostas que estaremos apresentando durante a campanha e que servirá de base para o nosso trabalho na Assembleia Legislativa”, frisou o candidato.O comitê Maceió fica localizado na Rua Santa Cruz, 185, Farol, próximo ao Colégio Pontual.


... A prefeita Célia Rocha (PTB) tem acreditado no tino empreendedor da população arapiraquense e  tem firmado parcerias importantes para a vinda de cursos de capacitação profissional, que visam o engrandecimento de cada participante.


... Na terça-feira (26), a Casa do Empreendedor de Arapiraca, localizada na Rua Esperidião Rodrigues, no Centro, realizou a “Oficina Empreendedora”, em parceria com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


... De acordo com a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, a oficina segue quatro temáticas: “O Empreendedorismo e Mudanças”, “Atitudes Empreendedoras de Sucesso”, Planejamento para Empreender” e “Plano de Ação e Metas”.

 ... A Casa do Empreendedor de Arapiraca disponibiliza serviços gratuitos à população que deseja regularizar seus negócios, a exemplo da emissão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), linha de crédito, consultoria contábil e jurídica, emissão de carnê de pagamento, entre outros.


... O candidato do PSDB ao governo de Alagoas, Júlio Cezar, no primeiro debate com os governamentáveis, realizado na manhã de terça-feira (26), em Maceió, pela Rádio CBN, apresentou como proposta para educação a erradicação do analfabetismo no estado. 


... “É importante atrair indústrias, colocar a polícia na rua, investir na saúde, mas nada é mais importante que erradicar o analfabetismo. Enquanto tiver um alagoano, onde quer que esteja, o governo tem obrigação de chamar esse jovem para escola. Porque as pessoas precisam de oportunidade. O Estado não pode subtrair o sonho de nenhum alagoano”, disparou, garantindo fechar a torneira que produz analfabetos nos próximos quatro anos. 


... Egresso da escola pública, Júlio Cezar defendeu ainda a realização de concurso público para contratação de professores que devem substituir os monitores que ainda estão nas salas de aula. 


... A todos, um excelente final de semana com muita paz e saúde. Quanto aos desafetos que detestam o que este colunista escreve, que continuem rumo aos quintos dos infernos. Cambada de “puxa-sacos”. Até a próxima edição. Fui!!!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia