Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 785 / 2014

26/08/2014 - 09:13:00

Mensagens de paz

Alari Romariz Torres Aposentada da Assembleia Legislativa

Hoje, resolvi fazer uma  análise de todo processo por que passamos nos últimos anos na Casa de Tavares Bastos e procurar fatos que ajudem a consolar os servidores da ALE.Passamos muito tempo vendo a Mesa Diretora, que se elege e reelege ao sabor dos ventos, praticar atos absurdamente ilegais e nada sofrer como castigo.

Apenas um leve afastamento (do qual voltaram piores) e nada mais.Um dos mais importantes da Mesa, o que sabe perseguir e fazer maldades, que não é o Presidente e sim o Segundo Secretário, resolveu agir silenciosamente,  passando noites inteiras no Departamento de Pessoal, maquinando loucuras.

O primeiro-secretário, que era minha esperança de dias melhores, tem assumido a culpa dos desastres, mas não resolve grandes coisas: os processos dormem na sala dele e os assessores não se preocupam, apenas querem agradar o chefe e já procuram novos rumos para 2015.O presidente é um verdadeiro artista. Colocou o filho como candidato, pouco aparece na ALE e deslocou assessores inclusive o tri-diretor para fazerem campanha eleitoral no interior do Estado.

E quem financia a campanha? O Legislativo com o nosso dinheiro. É um golpe de mestre ter vários comissionados e auxiliares inseridos na campanha do jovem, pagos pela Assembleia.Nossa mensagem de paz para homens tão corajosos como os deputados que fazem a Mesa Diretora: quem faz aqui, paga aqui mesmo; Deus está de olho em vocês.

Alguns companheiros nossos da ALE foram jogados nas repartições do Executivo sem nenhum critério. Há colegas no IML vendo cadáveres que lá chegam, sem nenhuma preparação, sem receberem gratificação de insalubridade. Uma delas me disse ter visto chegar uma criancinha de dois anos morta.

E não conseguiu dormir; só vendo a triste imagem.Para a Secretaria de Defesa Social foram vários e alguns se mostram satisfeitos com o tratamento recebido e tentam provar aos novos colegas que são competentes e não ociosos.Outros foram para a Secretaria de Gestão e eu própria já recebi excelentes informações a respeito da personalidade e do trabalho deles.Minha mensagem para os companheiros perseguidos: não desanimem, mostrem quem são vocês e contem ao pessoal do Executivo do que é capaz a atual Mesa Diretora.O Legislativo tem 900 comissionados. Como são 27 deputados, cada um tem direito a mais de 30 assessores. A grande maioria está no interior fazendo campanha para o patrão e recebendo salário da ALE.

Dedução: enquanto os simples mortais pagam aos cabos eleitorais do próprio bolso, os parlamentares ganham esse lindo presente pago com dinheiro público.Minha mensagem para os comissionados: façam um exame de consciência e verifiquem que vocês estão tão errados como seus patrões; Deus está de olho...

É voz corrente na ALE que existem cotas mensais para os deputados, isto é, parte do duodécimo é dividida entre eles. Ninguém conseguiu provar isso, mas de vez em quando um deputado se esquece e diz: “Da minha cota não sai nada”. Minha esperança é o MP provar tal absurdo.

Mensagem para os que fazem a divisão do bolo: ninguém engana todo mundo o tempo todo; um dia a casa cai.Nós temos três entidades representativas que tentam sobreviver e precisam se relacionar com a Mesa Diretora. A convivência é extremamente difícil e, na maioria das vezes, até elas se surpreendem com as medidas adotadas pelos  dirigentes. Acompanho a luta de dois presidentes de entidades, Eduardo e  Dione, para conseguirem falar com os donos da Casa.

Em julho, atrasaram o repasse das consignações, prejudicando o pagamento do plano de saúde da categoria. O presidente da Assala ficou tão estressado que adoeceu.Mensagem para as entidades: não sofram por causa da Mesa Diretora; abram a boca e contem a todo mundo o que está acontecendo.Meus amigos, acabei de narrar apenas uma pequena parte dos problemas que ocorrem na Casa de Tavares Bastos.Mensagem para as autoridades estaduais e federais: peçam intervenção no Legislativo alagoano e só reabram quando conseguirem consertar tudo, tudo...

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia