Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 785 / 2014

26/08/2014 - 09:10:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Boa surpresa

O Santa Rita, de Boca da Mata, aparece bem na sua jornada nacional. Eliminou no jogo mais recente o Santa Cruz e, classificado para as oitavas de final, pega quarta-feira (27) o Cruzeiro com o jogo acontecendo em Belo Horizonte. É difícil mas não impossível acontecer uma zebra.

Campeão Sub-20

Murici é o campeão alagoano de futebol na categoria sub-20. Venceu o Internacional, placar de 1x0 jogando em casa. Com o título se classificou para a Copa São Paulo de Futebol Junior que acontece no fim do ano. O Sete de Setembro, vice-campeão, tem a outra vaga.


Avaliação

Marinaldo  Lima, técnico do Murici, fala da garotada com otimismo e título do campeonato juvenil  para ele já é passado. Atenções agora vão ser para a Copa São Paulo de Futebol Junior Sub-20. Vai trabalhar com 35 jogadores e definir os 20 que vão estar na Copinha.  

 
Voleibol

O CRB segue forte no voleibol  alagoano. Venceu recente a AABB na decisão do Torneio Adulto Feminino, realizado com 6 equipes divididas em 2 chaves. Na A- CRB, jornada Vôlei e a BJ Colégio e Curso. Na B, Santa Úrsula, AABB Maceió e Madalena Sofia.  

E aí Galo!

O CRB tem neste fim de semana outro jogo fora de Maceió. É contra o Crac, domingo. O Galo, que peca bastante na defesa, deve ter cuidado, pois o time da casa tenta sair de uma crise financeira braba, a ponto de haver ameaçado sair do campeonato. Lembrando:  já venceu o Galo no Trapichão.    

  
Culpa da lista?

Américo Diá argumentou como razão da sua dispensa do ASA a lista que entregou à diretoria sugerindo a liberação de jogadores na qual, além do exagerado montante, constava vários titulares. O momento não ser propício é o argumento injustificável.


Novo momento?  

Ainda ASA: a torcida apóia a diretoria pela volta de Vica e quando acontece com pé direito melhor ainda. O alvinegro dá mostras de estar vivo e com disposição para dar a volta por cima na Série C após seis jogos sem pontuar.  

 
Entusiasmo

De Jezreel Agra, vice-presidente da AABB, promotora do torneio: “Iniciativas como esta merecem os nossos aplausos”. No paralelo convidou associadas do clube para participar do vôlei. Treinos são às terças e quintas-feiras à partir das 20 no ginásio do clube.

Ponto de vista 

“É o melhor jogador brasileiro. Mas para ser craque tem que ter ainda o título de campeão do mundo nas costas. Mas vamos trabalhar na seleção para ele jogar acima da média que define um craque”. Palavras de Dunga se referindo ao futebol de Neymar.


E tem mais...

Dunga confirma que na seleção vai mesclar jogadores jovens com veteranos. Também fala na necessidade de buscar sangue novo, aguçar competitividade e não deixar ninguém  se achar dono e se acomodar. Jogo de estreia será dia 5 de setembro contra a Colômbia, em Miami (EUA). Já no dia 9 pega o Equador, mas em Nova York.


Novo momento   

Na quarta-feira, 20, o Flamengo conseguiu sua segunda vitória consecutiva. A vítima desta vez foi o Atlético Mineiro que perdeu para o Mengão por 2 a 1. Com a vitória, o Flamengo está em 13º lugar e soma 19 pontos na tabela de classificação do Brasileirão 2014.


Do torcedor

Alagoanos flamenguistas sopram o “xô azar”. A confiança reapareceu desde o placar fácil que traduziu um futebol eficiente no jogo contra o Coritiba. Torcedores acham que Vanderlei Luxemburgo, aos poucos, acerta o time. Conforme dizem, é só questão de tempo.

Ranking da Fifa

Uma análise recente do futebol mundial, feita pela Fifa, definiu o ranking das melhores seleções. Pela ordem: 1° Alemanha; 2º Argentina; 3º Holanda; 4º Colômbia; 5º Bélgica; 6° Uruguai; 7º Espanha; 8° Brasil; 9º Suíça; 10º França; 11º Portugal; 12º Chile; 13º Grécia; 14º Itália; e 15° Costa Rita.  

Proposta 

O Barcelona está oferecendo para o São Paulo pagar R$ 18,7 milhões pelo lateral Douglas. Negócio é analisado como possível pela imprensa paulista e do valor da oferta 40% dos direitos econômicos do jogador são de um grupo de investidores.  

 Copa do Brasil 

A CBF divulgou a tabela das oitavas de final da Copa do Brasil. Além de Santa Rita x Cruzeiro, os jogos da quarta-feira e quinta da próxima semana são: Botafogo x Ceará; Grêmio x Santos; Vasco x ABC; Coritiba x Flamengo; America de Natal x Atlético-paranaense, Palmeiras x Atlético Mineiro; Bragantino x Corinthians.   

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia