Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 785 / 2014

26/08/2014 - 08:59:00

Strada, a Saveiro cabine dupla vem aí

AUTOINFORMES

As mudanças na Saveiro indicam que a Volkswagen resolveu dar um basta nessa história de ficar só olhando a Fiat Strada ganhar mercado enquanto a sua picape perde posições. A Saveiro 2015 deu um salto de qualidade e de ousadia que vai fazer a história do segmento mudar a partir de setembro, quando ela chega definitivamente ao mercado.

Com novo desenho, cabine dupla, espaço interno para transportar cinco adultos e uma caçamba maior que a da corrente no comprimento e na largura, a nova picape pode (vai, segundo a Volkswagen) ganhar a liderança do mercado, desbancando a Strada, que chegou a ser o veículo mais vendido no Brasil em fevereiro deste ano.A Saveiro é agora a maior picape da categoria, com 580 litros de capacidade de carga, graças ao posicionamento do estepe que fica embaixo do assoalho na parte traseira do carro.

A versão cabine dupla tem o teto elevado em relação às demais configurações da linha, é quatro centímetros mais alta que a versão de cabine estendida e o espaço para os ombros dos ocupantes no banco traseiro é 8 cm maior do que o do principal concorrente. Com a nova cabine foi desenvolvido um rack no teto para servir de apoio para cargas adicionais à caçamba, componente que contribui para o estilo despojado do carro.Internamente, a posição mais elevada do assento traseiro favorece o conforto dos passageiros e melhora a visibilidade de quem está sentado no banco de trás, que conta com um apoia-braço de cada lado com dois porta-garrafas, um de cada lado, uma saída de 12V adicional e, entre os bancos dianteiros, um porta-lata.Um destaque da Saveiro Cabine Dupla é a circulação de ar dentro da cabine. Os vidros laterais traseiros são basculantes e contam com desembaçador.

“A melhor picape da categoria amplia a sua área de atuação. A Saveiro CD vem para incluir a Volkswagen em um novo segmento, formado por clientes de perfil diferenciado, que além de uma picape robusta procuram por um veículo para a família, com ótima dirigibilidade, tecnologia e, principalmente, segurança”, afirmou o gerente de Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Marcelo Olival.

Disponível em três versões de acabamento e com duas opções de motores, o modelo traz inovações e recursos de segurança na categoria. Na versão de entrada, de cabine simples, a picape Volkswagen tem de série freios a disco nas quatro rodas com as funções ABS, EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem), Comfort Blinker, item que possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia