Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 785 / 2014

26/08/2014 - 08:11:00

Abc do interior

Sem eira e nem beira

O Governador Teotônio Vilela se queixa, por onde anda, que foi abandonado pelos amigos e afirma com todas as letras que nunca se sentiu tão só numa campanha política. E sempre lamenta a desistência do procurador Eduardo Tavares em disputar as eleições majoritárias.

Faltou pulso

Téo, no entanto, deve reconhecer que faltou pulso firme e vontade política para administrar o jogo. Foi simplesmente um péssimo técnico. Inicialmente, ao preterir a candidatura do seu aliado Marcos Fireman parecia estar seguro de que o processo estava em suas mãos. Convidou Tavares e não ouviu ninguém. Foi um passo errado.


Coisas da política

E não deu outra: Tavares, sem fôlego para encarar o jogo, se arrependeu, jogou fora a camisa do time e abandonou a política para sempre. Téo, então, indica Júlio Cézar que como um bom tucano aceitou a briga e ao lado de um candidato a vice-governador desconhecido - o atual vice-prefeito de Viçosa, Manoel dos Passos Vilela, parte para o sacrifício com mínimas chances de lograr êxito.São coisas da política.

Teófilo motivado

O tucano Rogério Teófilo colocou a campanha nas ruas de Arapiraca. Parece motivado para uma guerra política que não será nada fácil, já que a prefeita Célia Rocha, hoje sua principal adversária política, apoia para a Câmara Federal o ex-governador Ronaldo Lessa e o atual deputado Paulão.


Está animado

Mas esse fato parece não desanimar Teófilo que comanda pessoalmente a campanha pelas ruas de sua terra natal.Em tempo: a expectativa de aliados e correligionários é que Teófilo, por ser candidato da terra, obterá mais de 40 mil votos. 


Novos deputados

A expectativa é que Arapiraca - a segunda cidade mais importante de Alagoas poderá aumentar nas eleições estaduais de outubro o número de re-presentantes na Assembleia Legislativa. Apesar de contar com o segundo maior número de eleitores de Alagoas, o município conta apenas com dois representantes na Casa de Tavares Bastos. São eles: Ricardo Nezinho e Severino Pessoa.


Tarcizo e Alves

Dos candidatos que residem em Arapiraca, o vereador Tarcizo Freire e o radialista Alves Correia são as maiores apostas para as eleições deste ano. Políticos experientes, Tarcizo e Alves colocaram cedo o pé na estrada. Para a Câmara federal, no entanto, as maiores chances são para o ex-secretário de Articulação Política do Estado de Alagoas, Rogério Auto Teófilo e o ex-vereador Júlio Houly, irmão do saudoso ex-deputado estadual Daniel Houly. 

Planetário

O município arapiraquense receberá entre os dias 25 e 28 de agosto, no Planetário Municipal Casa da Ciência, no bairro Zélia Barbosa Rocha, o I Curso de Sobre Manuseio de Planetários Digitais. Pioneiro no Brasil, o curso tem visa à capacitação dos profissionais, incentivando a maior utilização da tecnologia em sala de aula, assim como despertar o interesse dos alunos para a popularização da ciência no país e o aumento dos níveis brasileiros em rankings internacionais de avaliação.


Equipe internacional

As aulas serão ministradas pelo renomado astrofísico espanhol, Raul Meireles, da equipe internacional de desenvolvimento de software de simulação astronômica “Nightshade”, utilizados em planetários, direcionadas para professores, astrônomos, professores e interessados em co-nhecer a fundo os recursos do planetário.


Encontro

De acordo com a organização do evento, diversas pessoas oriundas de todo o Brasil estarão em Arapiraca para prestigiar o desempenho de uma cidade pioneira no segmento.Para a diretora do Planetário Municipal Casa da Ciência, Janice Gomes, é esperado que o encontro desperte ainda mais a curiosidade da população arapiraquense, salientando a importância do curso para a disseminação do conhecimento sobre a astronomia.


Nas ruas

Recolhida em seu gabinete por um tempo, enfrentando os desafios de seu primeiro ano de mandato, Célia Rocha voltou a fazer o que mais gosta e o que os seus opositores mais temem: campanha nas ruas. Ao lado de seus aliados, a prefeita de Arapiraca encara o povo de frente e pede votos aos candidatos de sua coligação. Faz isso com desenvoltura e sem esconder problemas debaixo do tapete.Vai às ruas, visita empresas e pede apoio sobretudo ao ex-prefeito Luciano Barbosa. É um furacão. Que leva o povo por onde passa.

PELO INTERIOR

... A Starwood Hotels & Resorts Worldwide Inc. (NYSE: HOT) anunciou a inauguração do Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, na região do Recife, uma das principais regiões do nordeste do Brasil. 


... O Sheraton Reserva do Paiva foi desenvolvido pelo grupo português Promovalor e construído pelo grupo brasileiro Odebrecht Realizações Imobiliárias, com um contrato de gestão de longo prazo com a Sheraton Hotels & Resorts. Este será o primeiro hotel internacional cinco estrelas na Reserva do Paiva, localizada a aproximadamente 30 minutos de Recife.


... O hotel Sheraton Reserva do Paiva fica somente a uma quadra das mais encantadoras extensões de praias do nordeste brasileiro. Com 298 quartos, incluindo 18 Suítes Club e uma das maiores Suítes Presidenciais da região, com 120 metros quadrados, todos os quartos ostentam a cama exclusiva da marca, a Sheraton Sweet Sleeper Bed. 


... O hotel conta com um Sheraton Shine Spa de aproximadamente 600 metros quadrados e com uma academia Sheraton Fitness, exclusiva da marca Sheraton, com mais de 120 metros quadrados de espaço para exercícios. 


... O hotel oferece ainda um exclusivo Sheraton Club Lounge no último andar, com lindas vistas para o mar, dois restaurantes e um Beach Club com opções de lazer que incluem uma piscina e uma espaçosa área de descanso. 


... A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Arapiraca iniciou a operação tapa-buracos. Os trabalhos já foram realizados no bairro Alto do Cruzeiro.


... Vários bairros, no entanto, já foram contemplados, como Capiatã, Verdes Campos, Baixão, Centro, Santa Edwiges, Baixa Grande, Pau d’Arco, Batingas e trecho do São Luiz I.


... O número de equipes técnicas trabalhando para deixar as ruas revitalizadas será ampliado, segundo o secretário de Obras, Moyses Montenegro. Ele contou que as chuvas impossibilitam o trabalho diário da ação.


... Além da operação tapa-buracos, a Prefeitura de Arapiraca está pavimentando ruas de várias comunidades. As obras estão sendo feitas na Baixa Grande, Zélia Barbosa Rocha, Cacimbas, Cavaco e Novo Horizonte.


... As reivindicações de moradores podem ser feitas diretamente na sede da Semov, no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, ou pelo telefone 3529-2834.


... A drenagem é um das ações mais importantes para o desenvolvimento de uma cidade em uma crescente habitacional. Este é o caso de Arapiraca, que tem mais de 220 mil habitantes e ascende a cada dia.


... Aos leitores da coluna desejamos um ótimo final de semana, com paz e saúde. Até a próxima edição. Fui!!!! 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia