Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 784 / 2014

20/08/2014 - 01:57:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

No topo da elite

O CRB, após recuperar o espaço que ocupava no G-4 da Série C, ao vencer o ASA no Rei Pelé na segunda-feira, carrega otimismo para se manter em segundo no Grupo A. Soma 15 pontos e na rodada deste novo fim de semana pega o Central em Caruaru. É outra parada indigesta e o mesmo se diga na rodada seguinte, contra o Crac, mas em Goiás.    

Outra derrota

O Coruripe não se acertou na Série D e prova disso foi a derrota para o Central (PE) mesmo com o jogo em Caruaru. Placar de 3x1 identificou uma certa facilidade para o time pernambucano. Mesmo sendo ele um dos líderes do grupo. No jogo estreou três reforços. O Hulk já conseguiu pontuar no seu grupo?


Série B

O CRB dá uma passada firme para seguir na linha de frente pela busca de uma das vaga na Série B de 2015. Soma 15 pontos após vencer o ASA (2x1) no Rei Pelé, segunda-feira e passou a semana em quarto na classificação do grupo A. Pela ordem: 1º Fortaleza (22 pontos); 2º Cuiabá (17); 3º Botafogo-PB (17) 4ª CRB  (15) e 5º Salgueiro 11 pontos. 


 Jogos do Galo

O Clube de Regatas Brasil tem dois jogos da Série C fora de Alagoas. O primeiro  já neste fim de semana pega o Paysandu no Pará.O segundo contra o Crac, em Goiás, é duvidoso. O time goiano enfrenta problemas  financeiros sérios e a diretoria ameaçou, começo da semana, o propósito de abandonar o campeonato.

ASA com chances

Na classificação da Série C e pelos jogos por acontecer, é cedo descartar favoritismo de um dos times do grupo B. A classificação do momento não deixa dúvida disso. O ASA é exemplo: soma 11 pontos e o Crac tem 8, mas na terça-feira estava pendente para sair do campeonato. O Águia de Marabá tem a mesma pontuação. 


Voleibol

José Roberto, técnico da seleção brasileira feminina adulta de voleibol, tem para comemorar neste ano os seus 47 anos de carreira, com maior parte desse tempo mantendo o Brasil entre os melhores do ranking mundial. E lembrando: ele comemorou recentemente 60 anos, mas de idade.


De torcedores

“O que impede técnico da seleção brasileira não chamar jogadores que atuam no Brasil e são xodó de torcidas? Não é discriminação? Questão foi levantada pelo estudante Manoel Silva de Moraes, defendendo o princípio  de serem merecedores das atenções dos que dirigem a CBF. 

Peso ouro

David Luiz, capitão do Brasil no recente mundial de futebol,  mudou de clube. Assinou contrato com o PSG da França, com o liberatório do passe fechado em 60 milhões de euros, transação das mais caras do mundo envolvendo um jogador de defesa. Mas ninguém duvida: ele merece.

Jogo da Paz

Ronaldinho Gaúcho, mesmo sem participar de jogos há mais de 15 dias (ainda está sem clube), não se desliga do futebol.Na última semana foi convidado pelo papa Francisco para o “Jogo da Paz” em Roma com organização direta do Vaticano. 

Algo errado

Conca foi observado no sábado (9), na vitória do Fluminense sobre o Paraná, como o jogador que no futebol brasileiro mais erra passe. Mas a observação teve esclarecimento imediato: ele é também quem no time mais participa do jogo. Tanto no apoio à defesa como organizando os  contra-ataques.

Mano Menezes

“Jogos de grandes clubes têm que ter qualidade”. Análise de Mano foi após o Corinthians enfrentar o Santos, jogo que acabou em empate. Já torcedores alagoanos, habitués dos estádios  pela ausência de Alagoas nos principais campeonatos nacionais, voltando aos tempos da Série B com ASA e CRB.


Novo momento

“O Flamengo ganha novo rumo no Brasileiro”. Frase de advertência no sentido positivo foi dita por Vanderlei Luxemburgo e tem a ver com a  vitória do  rubro-negro na semana anterior. Soou importante no quesito estímulo aos jogadores e creditar mais fé na torcida daqui pra frente.

 
Confiança 

O rubro-negro carioca tem muito chão para percorrer e alcançar o que a torcida mais deseja: estar na linha de frente da classificação. Mas no momento segue na zona do rebaixamento e tem uma das defesas mais vazadas neste começo dos jogos, somando 18 gols negativos. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia