Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 784 / 2014

20/08/2014 - 01:54:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Calçada livre

A Prefeitura de Maceió vai tirar das calçadas os entulhos que dificultam o pedestre caminhar? Pergunta tem a ver com informações de haver ação nesse sentido. Mais comuns e perigosas são as rampas fora de padrão na altura, em área de comércio, “garagem” e ampliação de imóvel.  

Ato cidadão

Como anda a “farra de hora extra” no Congresso Nacional? Curiosidade tem sustentação em denúncia recente divulgada na Revista IstoÉ, edição 2326, instigando o cidadão a enviar carta  de indignação pelo abuso  de “um Poder de estrutura cara e repleto de vícios”.


Compromisso

Renan Calheiros, presidente do Senado, agenda para setembro por em votação no plenário proposta nova que permita ser feita uma revisão nos cálculos das dívidas ativas dos Estados. Entre os alagoanos há uma pergunta: na lista dos endividados em que situação está Alagoas?


Candidatos

Campanha das eleições, prestes a ir às ruas, permite ao eleitor alagoano ter ideia sobre o montante de candidatos às cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal? E o tempo no guia eleitoral na televisão terá espaço para que todos apareçam?  


Doer no bolso

Na Rua Jangadeiros Alagoanos, na Pajuçara, apesar de ter tráfego intenso de veículos, cai na rotina motorista estreitar  área de circulação de veículos com estacionamento duplo. É, daí, recomendável presença frequente da SMTT na hora do rush. Fim da manhã e começo da tarde, principalmente.   


Cadê as grades?

A saída dos ambulantes do calçadão mereceu ponto favorável, mas a falta de grades no sistema de esgoto de águas pluviais, trecho do Ponto Central até a Praça Deodoro,  tem desaprovação de comerciantes e do pedestre. É obra de solução fácil e baixo custo.

Nova conversa

“Teotonio Vilela está uma ova, alheio às eleições”. Frase de cabo eleitoral tem sustentação na frieza com que o governador tratou a definição dos candidatos tucanos às eleições estaduais e do mesmo  modo na presidencial. Mas como eleitor, será que ele vota em Benedito de Lira ou no Renan, o Filho? 


Pique de campanha

Deputados aprovaram dois dias na semana para sessões plenárias na Assembleia Legislativa para os próximos 57 dias de campanha às eleições. Ato tem respaldo na Resolução 3696/93 e as sessões são as terças e quartas-feiras, disse o deputado Fernando Toledo, presidente da Casa.


Reclamação

“O próximo governador de Alagoas dizem terá muito o que fazer no litoral Norte”. Observação é de moradores reclamando como problema maior a ausência de estrutura para acolher turistas. Um alheamento que começa pela  AL-101, principal rodovia da região  ligando pelo litoral Sul Maceió a Pernambuco. 


Sinalização

Semáforos em cruzamento de ruas como na Avenida Maceió, sentido Pajuçara/Centro ou vice-versa, e da Praça Sinimbu  até a Praça do Martírios, caminhando pela Rua do Sol,  não dão tempo extra ao pedestre para a travessia em segurança, a não ser para um único lado da calçada.

Campanha

A campanha presidencial, mesmo sem estar nas ruas, já transmite no eleitor sensação de que vai ser bastante polarizada entre  Aécio Neves, carregado por Fernando Henrique Cardoso,  e Dilma Rousseff  na carona da popularidade de Lula. 


Cobrança

Banco não tem como hábito telefonar a cliente para fazer cobrança de dívida ou oferecer certas vantagens. O cidadão, em caso como esse, não deve dar atenção a conversa, suspender a ligação com proposta de orientação ou exigência e se informar direto na agência bancária.


Campanha

Conversas de quem segue o movimento da campanha são de que em Cacimbinhas e outros municípios da região do Sertão Benedito de Lira  ganha impulso como  opção do voto. Mas no estilo em cima do muro advertem que Renan Filho “aparece bem na sombra do pai”.


Adversário

Nesta campanha eleitoral, petistas entendem que o maior adversário à reeleição de Dilma Rousseff não será o candidato tucano Aécio Neves, mas a mídia e proclamam  revistas semanais como as mais radicais no palanque tucano. Assinantes concordam. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia