Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 784 / 2014

20/08/2014 - 01:50:00

Novo Ka chega para ser líder

AUTOINFORMES

A nova linha Ka chega ao mercado em setembro para disputar a liderança do segmento de compactos com a versão hatch e atingir o maior volume da história da Ford no segmento de sedãs, com o Ka+.

Os dois modelos foram apresentados nesta quinta-feira (7) em Trancoso, Bahia. E ambos têm uma versão com motor mais potente, 1.5, e contam com equipamentos inéditos na categoria. O carro é realmente novo e segundo a fábrica oferece a maior economia e tem o melhor desempenho da categoria.

O interior é espaçoso e traz de série direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, rádio com bluetooh, compartimento no painel para acoplar o celular ou GPS e controle de frenagem em curvas (CBC).

O ABS vem com EBD.Como opcional, os modelos oferecem controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e sistema de conectividade com comando de voz.Mas o diferencial do novo carro pequeno da Ford é o sistema de assistência de emergência, que faz uma chamada automática para o serviço de emergência 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou do corte de combustível do veículo.

O carro tem ainda um equipamento que permite o acesso a aplicativos do celular.O Novo Ka e o Ka+ nas versões com motor 1.5 já obtiveram o selo A de eficiência energética do Inmetro/Conpet. O motor 1.0 de três cilindros supera em potência e torque concorrentes que usam motor de três e também de quatro cilindros.

Ele gera 85 cv e torque de 105 Nm com álcool e 80 cv e torque de 100 Nm com gasolina. Faz 8,9 km/l com álcool e 13 km/l com gasolina na cidade, e 10,4 km/l com álcool e 15,1 km/l com gasolina na estrada.Já o motor Sigma 1.5 16Vflex tem potência de 110 cv e torque de 146 com álcool e potência de 105 cv e torque de 143 Nm com gasolina. Faz 7,9 km/l com álcool e 11,5 km/l com gasolina na cidade e 9,5 km/l com álcool e 13,6 km/l com gasolina na estrada.A Ford espera tomar as vendas de seus principais concorrentes e mira as vendas em cima do HB20 e Onix para o Kahatch e Prisma e HB20S para o sedã Ka+.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia