Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 784 / 2014

20/08/2014 - 01:41:00

Abc do interior

nigel santana - interino - nigeljornalist

Na mira

O prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), estava na mira do Ministério Público Estadual, que pediu o afastamento do prefeito por fraude em licitação que causou danos em mais de R$ 1 milhão ao erário. Antes, Matheus andava pelas ruas da cidade confiante que estaria imune a denúncias sobre a sua administração.O críticoQuando assumiu a gestão em Marechal Deodoro, Cristiano Matheus foi crítico ferrenho da antiga gestão na histórica cidade, que era comandada pela família Dâmaso. A oposição no município agora diz que Matheus prova do próprio veneno por causa da investigação realizada pelo Ministério Público Estadual.


Sem êxito 

O prefeito afastado de Joaquim Gomes, Toinho Batista (PSDB), não tem conseguido resultados favoráveis ao seu retorno no Tribunal de Justiça de Alagoas. Batista está afastado há mais de cinco meses da gestão municipal e convive com as investigações incessantes por parte da promotoria. A vice-prefeita, Ana do Jayme, que está administrando a cidade, contribui com documentos para mostrar que Toinho Batista não administrativa a cidade como deveria. FaturaO prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD), precisa mostrar que tem votos na cidade. Os deputados João Henrique Caldas (SDD), Francisco Tenório (PMN) e Paulão (PT) estão comparecendo rotineiramente à cidade para falar com o prefeito sobre as eleições proporcionais. Baía precisa ainda convencer eleitores que o candidato à reeleição João Lyra (PSD) precisa de mais quatro anos na Câmara Federal. 


Base eleitoral

O deputado Gilvan Barros só tece comentários ruins acerca da conjuntura elaborada pelo PSDB ao governo estadual. Barros exaltou que falta estrutura e que os planos do partido não condizem com a realidade construída pelo governador Teotonio Vilela Filho. O parlamentar, que mira ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, já partiu para o lado do senador Renan Calheiros, que tem seu filho como candidato ao governo. Segundo Gilvan Barros, as bases eleitores dele agradecem.

Incômodo 

Candidato a deputado estadual, Rodrigo Cunha (PSDB), segue viajando por diversas cidades no interior de Alagoas. No entanto, é em Arapiraca que Rodrigo tem sido acolhido. Ele tem participado de reuniões promovidas por famílias que lhe declaram votos abertamente. As propostas feitas ao candidato começam a incomodar candidatos à reeleição para a Assembleia Legislativa do Estado que acreditavam que o reduto em Arapiraca continuaria o mesmo.LamentávelUm candidato que concorre pela primeira vez nas eleições deste ano, disse a Coluna que está desapontado com o eleitorado. Ao viajar pelo interior e se apresentar, ele ouve que o voto está comprometido com candidato ‘fulano de tal’ que aparecerá às vésperas das eleições com alguns benefícios. Fica a o registro para a fiscalização da Justiça Eleitoral.


Bandeira Branca

Pelo cenário, o PSDB está a fim de ver ou Benedito de Lira ou Renan Filho ao governo de Alagoas. Investe em candidatos que não conseguem cativar o eleitor e fecha aos olhos para os filiados que não estão mais ‘nem aí’ para a história do partido em Alagoas.

 
Esperto

Em campanha, o senador Benedito de Lira (PP) que pretende ser governador, tem utilizado um método para não perder votos. Nas cidades em que Renan Filho tem a maioria do apoio, de Lira vai ao encontro da oposição para fechar acordo para conseguir votos no dia das eleições. 

Ao encontro

A família Beltrão e a família Pereira aos poucos começam a se enfrentar na disputa de votos. A próxima batalha pelo convencimento do eleitorado será em São Sebastião, onde Jó Pereira tem apoio do prefeito. Entretanto, sem conseguir encontrar um candidato, a oposição passa a trabalhar no nome de João Beltrão, que tenta se reeleger pela sexta vez deputado estadual.

PELO INTERIOR

... Candidato a deputado estadual pelo PTC, o advogado Carlos Alberto chegou a ter seu nome ventilado para ser candidato ao governo de Alagoas. Carlos Alberto foi candidato a prefeito de Coruripe por duas oportunidades e é conhecido no município por fazer oposição.


... Ainda em Coruripe, o ex-candidato a prefeito, Zé Enéas, desistiu de uma candidatura a deputado estadual. Ele disse que o senador Benedito de Lira o colocou em uma coligação teoricamente fácil, no entanto, dias depois, candidatos fortes começaram a surgir na chapa. O jeito foi deixar a campanha de lado e apenas observar.


... Ao lado do candidato Renan Filho (PMDB), o prefeito de Pilar, Carlos Alberto Canuto, tem vivenciado uma situação delicada na cidade. Ao falar do seu candidato ao governo, os eleitores discordam e avisam que ele precisa melhorar a administração em Pilar e não se preocupar 24 horas com a candidatura ao governo.


... Quem também pode esperar denúncia do MP Estadual é o prefeito de Piranhas, Dr. Dante (PDT). Promotores estão apurando casos com suspeita de improbidade administrativa na cidade. Segundo o Ministério Público, não é possível repassar mais informações para não prejudicar o andamento dos trabalhos.


... A prefeita de Palestina, Lane Cabudo (PT), está em absoluto silêncio quando o assunto é a auditoria nas contas da prefeitura. Lane informou à imprensa que estaria realizando uma série de investigações no município para começar uma gestão com responsabilidade. Até agora, nenhuma informação foi revelada pela prefeita.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia