Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 783 / 2014

13/08/2014 - 09:46:00

Abc do interior

Ave Cezar

Candidato “fake” do PSDB ao Governo de Alagoas ou não, a verdade é que o vereador palmeirense Júlio Cezar além ganhar projeção na política fortaleceu o seu projeto pessoal de ser prefeito de sua terra natal.O grande empecilho para tornar realidade o sonho de administrar uma cidade que hoje encontra-se mergulhada no caos e que no passado chegou a ser administrada pelo mestre Graciliano Ramos, está no bloco aliado, principalmente no prefeito James Ribeiro que não o vê com bons olhos.


É um Silva

Júlio vai para as ruas convicto da missão impossível que recebeu do atabalhoado governador Téo Vilela, mas como ele próprio avalia é um Silva, com cheiro de povo e feliz por ser fiel ao partido.


Não é sombra

Engana-se quem acha que o arapiraquense Rogério Teófilo é uma espécie de sombra ou trampolim para garantir uma cadeira na Câmara Federal de Pedro Vilela. Teófilo tem história na política partidária e possui um currículo, no mínimo, apreciável: foi deputado federal, deputado estadual, secretário estadual de Educação e de Articulação Política. Também foi vice-prefeito de Arapiraca, apesar de não ter exercido a função por conta de picuinhas políticas. 

Expectativa

A expectativa é que como candidato a deputado federal, Rogério Teófilo, que é filho do experiente educador Moacir Teófilo, obtenha mais de 50 mil votos na região de Arapiraca, mas para garantir sua passagem para Brasília terá que garantir uma boa votação em outras regiões. Para isso, já colocou o pé na estrada e segue firme na luta.


Arapiraca mais triste

Faleceu em Arapiraca vítima de enfarto o DJ Zarão. Profissional experiente e carismático, Zarão possuía uma grande legião de amigos que ficaram consternados com a sua morte. Seu corpo foi sepultado em Major Izidoro, em clima de tristeza e comoção. 


Alves e Tarcizo

O radialista Alves Correia e o vereador Tarcizo Freire possuem largas chances de se elegerem deputado estadual, o que aumenta a expectativa de Arapiraca – a segunda cidade mais importante de Alagoas, ter novos representantes na Casa de Tavares Bastos.


Mudança 

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, deve promover uma mudança radical no seu secretariado. A maioria já deu provas suficientes de incompetência e imaturidade no trato com a administração e, ao que parece, não estão nem aí para a gestão. Tem secretário que praticamente abandonou a pasta e está focado nas eleições estaduais e não dão a mínima para a prefeita que luta com todas as forças para vencer a crise e financeira e administrativa. Ao que parece, só pensa no salário que, diga-se de passagem, é bem apetitoso. É hora de a prefeita reagir e colocar os “comem e dormem” no olho da rua.


A última esperança

O procurador Eduardo Tavares era a única esperança de Alagoas ter um político sério e honesto como Governador. A sua desistência de disputar o governo do Estado foi um baque para os alagoanos esperançosos que acreditam em mudanças. Enquanto isso, na Terra dos Marechais continua o coro: Entre Renan, Biu de Lira e, agora, Julio Cezar, é votar nulo ou no menos ruim. Tem jeito???????


Só pelo prazer

Tem candidato que não tem a mínima chance de se eleger e continua candidato.Os sadomasoquistas da política partidária não aprendem e ainda acreditam que o eleitor é otário e que vota cegamente.Será????


Dúvida atroz

Em Palmeira dos Índios, p prefeito James Ribeiro não fez uma boa administração e mesmo assim foi eleito. Continua no mesmo ritmo de trabalho e há quem acredite que elegera o seu sucessor.De duas, uma: Ou James é um político dinâmico e competente ou o eleitor palmeirense não sabe e não aprendeu votar.A dúvida é atroz. 


Passagem só de ida

Do primeiro escalão da gestão da prefeita Célia Rocha, alguns assessores mantêm evidência por sua atuação. Dentre eles, podemos seguramente destacar o dinamismo de Ricardo Teófilo a frente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). No contexto geral, ainda se salvam dois ou no máximo três. Os demais deveriam receber de presente passagens só de ida para o Oiapoque ou Chuí, se é que essas cidades gostam de “leseiras”.Pode uma coisa dessas???

PELO INTERIOR

... Na manhã de quarta-feira (06), o candidato ao Governo do Estado de Alagoas pelo PSDB, jornalista Júlio Cezar, esteve em sua cidade, Palmeira dos Índios, para anunciar oficialmente na Câmara de Vereadores seu desligamento do cargo de vereador e o lançamento de seu nome para a disputa das eleições majoritárias deste ano. Júlio Cezar foi o vereador mais votado em Palmeira dos Índios no pleito de 2012.

... Ao lado de sua mãe, Rizalva Julia de Jesus, Júlio Cezar despediu-se dos colegas vereadores e lembrou sua trajetória, sua origem humilde e as lições que aprendeu no jornalismo e na vida pública. 

... “Não venho de nenhuma oligarquia política, de nenhuma família considerada importante no meio político. Minha mãe é feirante e agricultora, e meu pai um pequeno comerciante. Sou de família simples, mas alimento propósitos nobres. Sou palmeirense por paixão e alagoano com orgulho. Por natureza e convicção, sou movido a desafios”, afirmou o candidato.

... O candidato a governador Biu afirmou que vai lutar para trazer uma unidade da Embrapa para Alagoas. A iniciativa, já debatida com engenheiros, agrônomos e agricultores alagoanos, faz parte das propostas de Biu para desenvolver e fortalecer a agropecuária familiar no estado. Hoje, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) tem unidades em sete estados do Nordeste.

... “Alagoas é um dos únicos estados que não possuem unidades da Embrapa em seu território. Essa é uma luta que já comecei como senador e vou intensificar como governador, porque é um órgão importante para desenvolver o agronegócio aqui, gerando emprego e renda no campo”, defendeu Biu.

... A vereadora Fátima Santiago (PP), rendeu homenagens a uma instituição de ensino e aos idosos, durante a sessão da Câmara Municipal de terça-feira (05). A parlamentar solicitou diplomas de moção de aplausos ao Diretor Geral da Faculdade Seune, Sebastião Palmeira e à coordenação nacional da Pastoral da Pessoa Idosa.

... De acordo com ela, a Pastoral merece o reconhecimento pelos serviços prestados às pessoas idosas ao longo desses quase dez anos de existência.  “Um País que busca reconhecimento no mundo desenvolvido deve, acima de tudo, respeitar os mais velhos. 

... Em novembro, a Pastoral da Pessoa Idosa completará dez anos de trabalho junto aos idosos do Brasil e nada mais justo do que homenagear os que defendem e protegem esses cidadãos”, afirmou.

... Paz, saúde e harmonia para os cinco leitores da coluna nesse final de semana. Até a próxima edição. Fui!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia