Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 782 / 2014

05/08/2014 - 20:20:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Guia das eleições

Agenda de agosto: dia 6, divulgação pela internet do primeiro relatório de recursos recebidos para financiamento da campanha; dia 12 – sorteio da ordem de veiculação da propaganda dos partidos ou coligações no guia eleitoral; dia 19 - propaganda eleitoral gratuita (rádio e TV) ; e dia 21 – o eleitor se habilita para votar em trânsito para residente em qualquer cidade com mais de 200 mil habitantes e prazo final para que registros dos candidatos estejam julgados.

Mais atenção

O eleitor, que por algum motivo não votar em outubro, corre risco de ter problemas se não justificar em tempo hábil e, insistindo no alheamento por até três vezes, o título corre risco de ser cancelado e até excluído do cadastro eleitoral. E para lembrar: cada turno é uma eleição.


 Candidatos

Proximidade dos primeiros passos da campanha traz ansiedade entre os eleitores para  conhecer as caras novas que vão estar na rua atrás do voto. Principalmente daqueles que vão reivindicar uma das 27 cadeiras da Assembléea Legislativa. Cabos eleitorais acham que vai bater recorde.


Algo a ver

É correta a reivindicação da Comissão do Mercado do Artesanato pela vinculação do setor à Secretaria Municipal de Turismo. Difícil de entender é a demora do prefeito Rui Palmeira para se posicionar quanto à reivindicação que, diga-se, é antiga. Figa é para sair como o esperado. 


Desconforto

Na Ponta Verde é comum placas de vendas de imóveis. São moradores insatisfeitos com o movimento, o barulho e prédios em construção fora da lei que limita o número de andar. A opção? Áreas do Farol e Mangabeiras e de preferência os condomínios fechados.


Merece atenção

Motoristas com idade acima dos 60 anos e deficientes físicos devem solicitar em um posto da SMTT o cartão de identificação para estacionar em áreas reservadas por lei para eles. É de uso  obrigatório e, por isso, deve ficar exposto em local de fácil de visualização no interior do veículo.

Desistente?

Eleitores estranham o silêncio de Roseane Malta sobre candidatura para a Câmara Federal.  O nome dela foi lembrado em conversa recente na Assembleia Legislativa sustentada em entrevistas dela no ano passado dizendo que iria tentar o mandato. Consideram estranho o silêncio tendo em conta o otimismo dela na época.   


Vale atenção

Ônibus da linha Circular, com saída do Pontal da Barra, retornaram na segunda-feira (28) a circularem pela Rua Domingos Lordslen, uma das principais vias de acesso ao bairro da Ponta da Terra. Moradores que fizeram o apelo agradecem pela iniciativa da empresa.  

Sugestão 

A Capitania dos Portos deve modernizar o sistema de renovação de registro das embarcações com documentação entregue pelo Correio e prazo para pagamento ser feito nos bancos. A sugestão é de quem tem embarcação de lazer e acha que o sistema não é problema para fazer a vistoria.  


Jaraguá

Prefeitura desobstrui a orla de Jaraguá, área de favela vizinha ao cais do porto. O prefeito Rui Palmeira tem o interesse de revitalizar o trecho até a Avenida Duque de Caxias. O projeto está pronto mas as obras devem demorar um pouco.  Já as famílias dos retirantes são transferidas para casas confortáveis.

Fim do recesso

Em Alagoas, pela época ser de campanha política, haverá redução na agenda das sessões em plenário da Assembleia Legislativa. A proposta acompanha o calendário da Câmara Federal e tem amparo legal para permitir aos parlamentares tempo para conciliar os trabalhos com a campanha da reeleição. 

Mutantes

Na edição de número 500 a Revista Planeta, do mês de julho, divulga os humanos como mutantes. O texto, que tem sustentação em pesquisa feita há 10 anos e iniciativa de uma universidade da França, favorece polêmica por revelar “o homem do futuro como mais alto, obeso e menos fértil”.


Ponto de vista

De Eduardo Fernandes, presidente da Assala: “Assembleia Legislativa tem no seu quadro de funcionários um grupo de servidores com tempo e idade para aposentadoria. Mas diante da nova situação o pedido não é protocolado devido à esperança da implantação do PCC, uma  campanha de iniciativa da maioria dos deputados que a Mesa Diretora adia a cada legislatura”.

  
Segundo turno

Pela intenção de voto apresentados por pesquisas mais recentes, começa a clarear na visão de políticos experientes uma probabilidade de que a eleição de presidente só tenha definição no segundo turno, disputa com o tucano Aécio Neves puxado pela mídia do Sul.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia