Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 782 / 2014

05/08/2014 - 20:07:00

Abc do interior

Não cumpriu acordo

O presidente do Sindicato dos Professores de Igreja Nova Cidário dos Santos, informou que a categoria deve entrar em greve nos próximos dias para exigir reajuste salarial.Cidário fez críticas à administração municipal e disse que o prefeito José Augusto não cumpriu acordo. “Fui informado que alguns servidores ao receberem os seus vencimentos, constataram que não houve nenhum acréscimo que corres-ponda aos 8.32% dos professores e os 3.375% das demais categorias que ganham acima de um salário mínimo. Quero que fique claro que se alguém está deixando de cumprir com as suas promessas e esse alguém não sou eu e nem ninguém que faz parte da diretoria do SPMIM”, afirmou o sindicalista. 


Providências

Cidário dos Santos deixou claro que já acionou o departamento jurídico do Sindicato e pediu que os professores procurassem a entidade com os contracheques para que sejam tomadas as medidas cabíveis.“O sindicato está atento e vamos até o fim para que nossos professores não sejam prejudicados”, observou.


Não é aumento

Segundo o presidente do Sindicato dos Professores, o reajuste de 6,75%, não é aumento de salário e sim a reposição das perdas acumuladas durante o ano 2013. O aumento salarial oferecido pelo Prefeito é de apenas 0,69%, o que para ele é irrisório para o servidor público. Uma vergonha“Queremos trabalhar em parceria com a administração atual, porém, como presidente do SPMIN, tenho obrigação de defender o Servidor Público. 0,69% de aumento sinceramente é uma vergonha. Eles disseram que a Prefeitura não tem condições de pagar. Deveria, sim, aceitar a sugestão dos vereadores  fizeram durante entrevista na Rádio Triunfo FM. 


Folha dobrou

“Os vereadores Manoel Messias e Valdy Idalino sugeriram que o prefeito demitisse contratados e comissionados para reduzir a folha de pagamento. O servidor público não é culpado da folha da Prefeitura ter dobrado nesta administração”, completou o professor Cidário dos Santos.


Congresso

Saiu à lista dos “cabeças” do Congresso Nacional, com os nomes dos deputados e senadores que se destacaram dos demais no exercício parlamentar.O levantamento é feito anualmente pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), e esta é a 21ª edição da pesquisa que aponta os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.Na lista dos “cabeças” de 2014, por Estado, figuram os nomes de dois senadores da bancada de Alagoas: Renan Calheiros e Fernando Collor. 

Parlamentares

Nesta 21ª  edição dos “cabeças” do Congresso Nacional, apenas doze parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Parlamento brasileiro. Um deles, é o deputado alagoano Givaldo Carimbão (PROS), que integra a lista dos parlamentares em ascensão em 2014.

Em ascensão

O DIAP classifica parlamentar “em ascensão” aquele deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas.O dado negativo para a bancada de Alagoas é à saída do deputado Arthur Lira (PP) da lista dos parlamentares em ascensão.Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 63 são deputados e 37 são senadores.


No interior 1

Nos momentos em que não está acompanhando o candidato Renan Filho (PMDB) em visitas na capital  alagoana, o candidato a vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) continua visitando as bases no interior de Alagoas.Na noite de terça-feira (29), Luciano Barbosa teve um importante encontro com o ex-prefeito de Lagoa da Canoa e candidato a deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB), atual prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo, o prefeito de Feira Grande, Veridiano Almir, e a vereadora por Arapiraca, a assistente social Aurélia Fernandes.

No interior 2

O encontro também contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas. Barbosa aproveitou o momento para ouvir sugestões das lideranças políticas e do povo, como parte do projeto “queremos ouvir você”.

Tela aberta

A Sétima Arte invadiu a Praça Higino Vital Barbosa, no bairro da Canafístula, em Arapiraca, na noite de quarta-feira (30), com o Tela Aberta ao Comerciário, do Serviço Social do Comércio (Sesc). Em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, o projeto leva aos moradores da região sessões gratuitas de cinema, reverenciando o cineasta alagoano Celso Brandão. O evento acontece a partir das 19h e tem classificação livre.

PELO INTERIOR

... Foi montada toda uma estrutura na praça do bairro da Canafístula, que tem por tradição dar suporte a todo tipo de manifestação cultural. 

... Segundo a analista da Coordenação Artístico Cultural (CARC) do Sesc, Rosana Dias, exibindo sessões de curta-metragens e documentários produzidos por diretores alagoanos, o projeto Tela Aberta ao Comerciário surge com uma nova proposta: dessa vez, os filmes serão transmitidos nos bairros da cidade com duas sessões por local.

... Celso Brandão atua como professor, fotógrafo e diretor de documentários desde a década de 70 e atualmente conta com mais de 30 filmes realizados. 

... Ele participou ativamente do antigo Festival de Cinema de Pendo, em que foi premiado em cinco edições, e ainda levou seus filmes para serem exibidos em festivais tanto no Brasil quanto no exterior. Sua principal temática são os elementos da cultura popular, como o artesanato, as festas e as crendices locais.

... No começo deste ano, a prefeita Célia Rocha anunciou uma série de obras pela cidade de Arapiraca. Um dos tópicos levantados e de maior importância por beneficiar diretamente a população foi à construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

... Foram anunciadas 10 delas e algumas já se mostram em estágio de obras avançado, como o caso da UBS Vila Aparecida, situada na zona rural do município e que atenderá centenas de famílias das localidades vizinhas.

... “A unidade terá dois consultórios médicos e outro odontológico, além de salas de Educação em Saúde e de reidratação oral”, diz Ubiratan Pedrosa, secretário Municipal de Saúde.

... Já o secretário Municipal de Obras e Viação (Semov), Moyses Montenegro, afirma que os recursos no montante de R$ 646.781,30 foram obtidos do Ministério da Saúde (MS) para esta construção, que teve obras retomadas no início do mês de maio.

... O local dará assistência ao povo arapiraquense, garantindo-lhes o direito à saúde e atendimento de qualidade – para tanto, a Prefeitura tem capacitado técnicos das UBS através do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), apresentando etapas da Puericultura Ampliada. Na quarta-feira (31), pela manhã, aconteceu encontro dos profissionais do 3º Centro de Saúde, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), bairro Santa Edwiges.

... Aos leitores desejamos um ótimo final de semana, com muita paz e saúde. Até a próxima edição. Fui!!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia