Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 781 / 2014

29/07/2014 - 07:20:00

Abc do interior

Reunião com médicos

Como parte do programa “Queremos ouvir você”, o candidato a vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), pela coligação “Com o povo para Alagoas mudar”, esteve reunido, na noite de terça-feira (22), na sede da Unimed Metropolitana do Agreste, em Arapiraca, com profissionais das mais variadas especializações da área médica na região.


Plano de governo

A convite do presidente da Unimed Região Metropolitana e diretor-financeiro da Unicred/AL, médico Lenildo Amorim, o candidato a vice-governador Luciano Barbosa apresentou as bases principais do plano de governo, destacando a participação popular na elaboração de propostas para o enfrentamento dos problemas que atualmente dificultam o desenvolvimento de Alagoas.


Novo modelo

Luciano Barbosa também mostrou as alternativas de um novo modelo de gestão para oferecer melhor qualidade de vida à população.Barbosa revelou que juntamente com o candidato a governador Renan Filho (PMDB) percorre todas as regiões para ouvir as sugestões de todos os setores da sociedade alagoana.“Desde o ano passado que iniciamos um levantamento de dados, a fim de traçarmos o diagnóstico dos principais problemas de cada município e região, mas é preciso continuarmos ouvindo as pessoas, de modo que possamos ampliar ainda mais participação da sociedade na elaboração desse plano de governo”, lembrou Luciano Barbosa.

Áreas prioritárias

Ainda durante o encontro, os médicos realizaram uma sabatina com o candidato, que respondeu a todas as perguntas, sobretudo acerca do fortalecimento das áreas de educação, saúde e segurança pública em Alagoas.“Pretendemos criar polos regionais de desenvolvimento, respeitando as potencialidades locais, incluindo  nesse caso a descentralização dos serviços de saúde e a valorização profissional, com reflexos diretos na qualidade do atendimento nas áreas de atenção básica e, também, nos casos de média e alta complexidade”, acrescentou.


Desceu a lenha

Manoel Messias e Valdy Idalino, vereadores por Igreja Nova - cidade localizada no Baixo São Francisco alagoano e distante 163 quilôme-tros de Maceió, foram entrevistados recentemente na rádio Triunfo FM, no programa “Igreja Nova é Notícia Especial”, pelo polêmico radialista Atiliano João de Deus. De cara, o vereador Manoel Messias disse que o prefeito José Augusto não sabe administrar e o chamou de mentiroso. 


“Mentiroso é ele”

“Ele me chamou de mentiroso na rádio de Penedo quando uma mu-lher estava pedindo ajuda pra fazer um exame. Mentiroso é ele. E posso provar: estou com documento-bomba do Conselho da Saúde o denunciando ao Ministério Público. Ele fica dizendo que não tem dinheiro, mas eu sei por que não tem dinheiro. E um dos motivos é a folha de pagamento que está igual um sapo, inchada”, desabafou o vereador. 


“Prefeito papagaio”

Messias revelou que o ex-prefeito Neiwton Silva deixou nos cofres da municipalidade R$ 1,1 mi e ele dobrou para R$ 2,2 mi. “Eu quero saber onde está o dinheiro do Município? Ele até agora não fez nada. A única coisa que fez foi melar os grupos escolares de verde. Por isso o povo o está chamando de ‘prefeito papagaio’. Cadê os transportes pra trazer o povo dos povoados pra feira? Cadê as estradas que ele disse que ia fazer com as máquinas da Prefeitura? Cadê os médicos, remédios, a casa de apoio em Maceió para acomodar os pacientes? A merenda escolar, que ele disse na campanha que não ia faltar? Onde estar o di-nheiro da taxa de iluminação pública que o povo paga, se as ruas estão às escuras? Ele tem que pagar as promessas mentirosas que fez ao povo”, cobrou o vereador. 


Parou no tempo

O vereador Valdy Idalino disse, por sua vez, que “infelizmente o município parou no tempo, porque o prefeito Augusto não saber administrar,  entregou a Prefeitura para pessoas que não tem nada a ver com o município”. Segundo o vereador, todo dinheiro da cidade está sendo levado para fora. 


Está com Rogério 

O vereador Tarcizo Freire (PSD), candidato a deputado estadual, reuniu cerca de 50 lideranças políticas, na segunda, dia 21, incluindo pelo menos 30 suplentes de vereador e anunciou que vai apoiar o ex-secretário de Articulação do Estado, Rogério Teófilo (PSDB), para candidato a deputado federal e que marchará com o PSDB para o Governo.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia