Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 781 / 2014

29/07/2014 - 07:11:00

SURURU

Abuso de poder

DA REDAÇÃO

O Ministério Público Estadual abriu inquérito civil público para investigar a concessão irregular de habite-se pela SMCCU – Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano de Maceió. Com a medida, muitos figurões da República das Alagoas serão pegos com a mão na cumbuca. É de conhecimento público que na maioria dos condomínios de luxo em Maceió existem várias mansões construídas à revelia das leis e ocupadas por seus ilustres moradores sem o Habite-se. Essas “autoridades” sempre apostaram na impunidade, usando como arma a famigerada “carteirada” para pressionar servidores e órgãos públicos a cederem aos seus interesses mesquinhos. É até aceitável que famílias de baixa renda habitem imóveis irregulares por falta de dinheiro para pagar a extorsiva carga tributária cobrada pelo poder público. Difícil é tolerar que ricos morem em mansões clandestinas sem pagar impostos nem respeitar as leis e normas relativas à construção civil. Como diz Jô soares, “o erro dos “espertos” é achar que todos somos otários”. Chega de impunidade!Chega de abuso de poder!

Entre a cruz e a espada

O juiz Leo Denisson, da comarca de Marechal Deodoro, está sendo pressionado pelo governo tucano a decidir uma disputa por terras pela força bruta da espada, sem a balança da justiça. Se se submeter às pressões do poder estará rasgando o estado de direito e jogando a toga na lama.


Luz para todos

A pedido do senador Renan Calheiros, o Ministério de Minas e Energia autorizou um novo contrato do programa Luz para Todos em Alagoas. A iniciativa beneficiará com energia elétrica mais de 10 mil famílias rurais. 


Rádio corredor

“Se o Biu se eleger governador, o filho Arthur é quem vai tomar conta do cofre do Estado”. É o que se ouve nos bastidores da campanha eleitoral. Pura maldade!

Vale a pena relembrar ...

O Funrural - maior conquista social do campo no Brasil - está completando 23 anos de reestruturação. A partir de 1990, milhões de trabalhadores rurais – que recebiam uma esmola como benefício previdenciário – passaram a ganhar salário mínimo.  Aos de memória curta vale lembrar que essa conquista histórica tem a assinatura do então presidente da República Fernando Affonso Collor de Mello.


Muda Brasil!

De tanto pregar a “mudança” o PT está levando os eleitores da Dilma a mudarem para Aécio. 


Desistência do ET 1
A primeira confirmação de que o procurador de Justiça Eduardo Tavares havia desistido da candidatura ao Governo veio do governador Teotonio Vilela Filho, em sua página do Facebook. 


Desistência do ET 2
Na verdade a candidatura de ET já vinha apresentando sinais de fraqueza e nos últimos dias o que mais se falava nos bastidores da política era que a nave do ET não iria decolar; e não decolou mesmo. 

Fadiga de material

Lula está surpreso com o alto índice de rejeição ao PT em todo o país. O ex-presidente esperava que o eleitorado acusasse a “fadiga de material” apenas em 2018. Agora, vai correr atrás do prejuízo. Talvez seja tarde demais... 


Te cuida, Biu!

O projeto do VLT, que já rendeu votos para muita gente, vai dar muita dor de cabeça ao senador Biu de Lira, auto proclamado pai da criança. É que no MP existem denúncias de irregularidades envolvendo o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos para Maceió. . 

Estaleiro de papel

Outro projeto que não saiu do papel – e assim continuará - é o famigerado estaleiro Eisa, que já ajudou a eleger alguns políticos na última eleição. Quem se aventurar em vender ilusão pode ser punido pelo eleitor nas urnas. 


Pais da criança 

A autorização do MEC para criação do curso de Medicina do Cesmac é uma conquista da equipe técnica da Fejal, com o apoio decisivo dos senadores Fernando Collor, Renan Calheiros e Biu de Lira. Mas nenhum deles pode assumir a paternidade da criança, sob pena de incorrer em ato de desonestidade.


Outra desistência 

O candidato a governador pelo PRTB, Jeferson Piones, desistiu da candidatura. A informação foi dada à imprensa pelo presidente do partido, Adeilson Bezerra. Segundo ele, nada a ver com a falta de condição igualitária para disputar a eleição de outubro. 

A vaga
Três candidatos já se armam para a única vaga do Senado. Fernando Collor, Omar Coelho e Heloisa Helena tentam ocupar o reduto um do outro. A estratégia dos dois últimos é enfraquecer Collor nas grandes cidades, leia-se Arapiraca, Maceió, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios e Maragogi. A estratégia de Collor é de helicóptero percorrer todo o Estado; Heloisa vai no grito e com a militância. Já Omar Coelho conta com um exercito de 5 mil advogados. 


Bicudos

Aviso aos puxa sacos. Não convidem Téo Vilela e Biu de Lira para o mesmo evento. O governador é um poço de mágoas contra o senador, que esvaziou a candidatura tucana ao governo e deverá ser responsabilizado pela desistência do ET. 


Bicudos 2 

A preocupação de Vilela é garantir a vitória do sobrinho Pedro à Câmara Federal.  A meta de Biu é a reeleição de Arthur Lira para garantir a impunidade parlamentar do filho.  


Omissão
Prefeitura e Ministério Púlico do Trabalho fizeram vistas grossas, esta semana. ao atraso intencional da circulação dos ônibus de Maceió por conta das assembleias dos rodoviários. Atitude imperdoável para quem diariamente anda feito “sardinha em lata” nos coletivos da capital.


Omissão 2

E já que o assunto é coletivos, quem vai se posicionar sobre os gradeados instalados pelas empresas na parte de frente dos ônibus em substituição aos assentos que eram destinados a idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes?

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia