Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 780 / 2014

23/07/2014 - 10:55:00

Briga interna do PSB se reflete sobre a disputa ao governo do Estado

Alberto Sextafeira reage ao apoio de Silvânio Barbosa à candidatura de Renan Filho; PSB apoia Biu de Lira

João Mousinho [email protected]

A disputa entre Renan Filho (PMDB) e Benedito de Lira (PP) ao governo de Alagoas começa a sofrer reflexos das guerras internas das siglas partidárias.  O Partido Socialista Brasileiro em Alagoas (PSB/AL) foi o primeiro a expor o racha com o apoio do vereador por Maceió, Silvânio Barbosa (PSB), ao deputado federal e candidato ao Palácio República dos Palmares Renan Filho (PMDB). 

O PSB/AL não só apoia a candidatura de Benedito de Lira (PP) ao governo do Estado como emplacou o deputado federal Alexandre Toledo (PSB) como vice na chapa majoritária. Toledo tinha o interesse em disputar uma vaga ao Senado, mas foi acomodado ao lado de Biu para abrir caminho para o apoio do Democratas, hoje com Omar Coelho no páreo ao Senado. A presidente estadual do PSB/AL, Kátia Born, foi procurada pela reportagem do jornal EXTRA para falar sobre o racha, mas passou a ligação para o presidente da executiva municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Maceió, Alberto Sextafeira.

O ex-deputado disse que “todos os membros PSB/AL devem votar em Benedito de Lira e em seu vice, Alexandre Toledo”. Sextafeira salientou que “essa é uma regra geral para filiados com ou sem mandato”.O presidente da executiva municipal foi questionado sobre uma possível punição ou expulsão de Silvânio Barbosa da legenda por não cumprir as deliberações do partido. “Ainda não posso adiantar nada no sentido de punição, mas vamos nos reunir (direção estadual e municipal do PSB) para tratar desse e outros temas em breve”, informou Alberto Sextafeira. 


Motivação 

O vereador Silvânio Barbosa foi eleito vereador por Maceió em 2012 e desde seu êxito deixou claro que gostaria de dar voos mais altos na política. Mesmo exercendo o mandato de parlamentar pela capital sempre comentou com colegas na Casa Mário Guimarãe, correligionários e eleitores o desejo de disputar uma vaga na Casa de Tavares Bastos este ano. Segundo Silvânio, toda Alagoas sabia que ele era um nome cotado para a Assembleia Legislativa, mas, afirma, o direito de disputar a eleição desse ano lhe foi tirado pelo PSB/AL.

“O PSB não me deu a condição de ser candidato a estadual nessa coligação. Me foi dada a oportunidade de disputar uma vaga à Câmara Federal, mas eu não iria, nem vou, pois não quero servir de escada para ninguém”, disparou Barbosa. O vereador adiantou que não teme retaliação do PSB/AL e deixou a indagação no ar: “O partido foi infiel comigo por não me dar legenda. Eles (membros do PSB/AL) foram infiéis ou eu?”. 


Estopim 

Na noite da quinta-feira da semana passada (10/07), um evento com cerca de 400 pessoas formalizou o apoio do vereador Silvânio Barbosa à candidatura ao governo do Estado do deputado federal Renan Filho. Durante o encontro Barbosa declarou: “Não traio ninguém, apoio Renan Filho por sua competência e seu carinho para com o povo do Benedito Bentes”. 

Em contato com a reportagem do jornal Extra, Silvânio fez mais esclarecimentos: “A pessoa física Silvânio Barbosa vota em Renan Filho. Não faço isso por retaliação, por não ser candidato, mas por entender que hoje essa seja a melhor opção para a população de Alagoas”.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia