Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 780 / 2014

22/07/2014 - 10:15:00

Abc do interior

Asfalto para Taquarana

O prefeito Bastinho Anacleto assinou, na tarde  da quarta-feira, 16, a ordem de serviço da primeira etapa da pavimentação asfáltica da estrada que liga o centro de Taquarana ao Distrito de Lagoa Grande. No total serão 6,7 km de asfalto, orçados no valor de 7,6 milhões de reais. Acompanharam o ato solene,  representantes da empresa vencedora da licitação que realizará o serviço, secretário municipal de Obras, Floriano Rosse, e demais secretários da administração municipal, além de comerciantes e membros da sociedade civil.

Obra importante

“Uma obra desse porte, sem sombras de dúvidas, trará benefícios aos moradores daquela comunidade.  Estamos buscando cada vez mais fazer o melhor para o nosso povo, sei da importância que essa obra tem para todos, principalmente os moradores que fazem esse trajeto diariamente, já que em períodos de chuvas, a estrada fica quase intransitável, devido à quantidade de buracos que se formam naturalmente”, completou.


Cadeia para corruptos

Durante sabatina promovida pela Federação do Comércio de  Bens, Serviços e Turismo de Alagoas (Fecomércio-AL), na terça-feira (15), no auditório do Senac, o procurador Eduardo Tavares, candidato do PSDB ao Governo de Alagoas, falou de sua atuação dentro dos quase 30 anos no Ministério Público Estadual, como promotor e procurador-geral de Justiça, no combate à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Meio de vida“Precisamos separar os políticos sérios, que usam a verdadeira política para aprimorar o Estado, dos políticos que confundem o que é público com o que é privado, que querem fazer da política seu meio de vida. Para essas pessoas que procuram enriquecer com o dinheiro público, não vejo outro caminho que não seja a cadeia. Foi o que fiz nesse tempo no Ministério Público. Processei e prendi quase 200 maus gestores, por isso tenho o repúdio de parte dos políticos alagoanos”, disse Tavares.


Renan Filho em Arapiraca

Segundo a Revista Exame, a cidade de Arapiraca é uma das que mais crescem no país, devido ao arrojo e desempenho de seus empresários. Diante deste sucesso, o candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas avançar, deputado federal Renan Filho (PMDB), visitou empresários arapiraquenses nesta terça-feira, 15, e quis conhecer os caminhos que levam a tamanha pujança.


Ouviu empresários

Ao lado de Luciano Barbosa, candidato a vice-governador pela coligação, Renan Filho ouviu dos empresários sugestões e demandas. Acima de tudo, o candidato recebeu deles o apoio para desenvolver uma política de geração de emprego e renda que assegure arrecadação e estimule a contratação de mais trabalhadores, incentivando, inclusive, a competitividade.


Renda e emprego

A S. Pessoa Distribuidora, Vieira Distribuição, Distribuidora Arapiraca, Luna Avícola, Galindo Gás e Concrenorte contribuíram com debates sobre a importância do setor atacadista na promoção do desenvolvimento de Alagoas, movimentando a economia e gerando renda e emprego.Vai priorizar“Como vamos priorizar o desenvolvimento do interior do estado, o setor atacadista tem papel fundamental na manutenção do crescimento de Arapiraca e de toda a região. A localização de Alagoas privilegia o nosso estado no Nordeste”, ressaltou Renan.


Competitividade

José Vieira, do Grupo Tio Vieira, lembrou a “guerra fiscal” entre os estados e a falta de apoio do atual governo estadual. “Alagoas precisa arrecadar, mas também nossas empresas precisam de competitividade e poder para contratar”, concluiu o candidato a governador.


Lagoa da Canoa

Na tarde de segunda-feira (15), o prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (PMDB), juntamente com a secretária de Educação do Município, Claudia Laranjeira, estiveram em Maceió, onde participaram de uma audiência publica sobre Agricultura Familiar. O encontro, promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), teve como palco a sede da Procuradoria da República.


Audiência pública

Durante o evento foram discutidos e detalhados os procedimentos legais para que os municípios façam a aquisição da merenda escolar dos agricultores familiares locais, incentivando ainda mais o setor.Na audiência pública, o prefeito Álvaro Melo foi um dos oradores, representando o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jorge Dantas, assim como todos os prefeitos alagoanos.

PELO INTERIOR

... Preocupada com a inclusão social e a saúde dos trabalhadores do município, a Prefeitura de Arapiraca tem realizado diversas palestras com métodos participativos e motivacionais em empresas e indústrias.


... Na terça-feira (15), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou no auditório do Grupo Coringa, localizado na rodovia AL-220, o projeto “Empresa Promotora de Saúde”.


... Considerando o incentivo da empresa em poder levar ao conhecimento dos seus funcionários para as questões relativas às lesões que podem acontecer dentro do ambiente de trabalho, o intuito da ação realizada é prevenir e promover o hábito saudável dentro do estabelecimento comercial.


... Com o auxílio da intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Rosilda da Silva Santos, a psicóloga Aline Nogueira pôde passar para o público presente, noções básicas dos danos ocasionados pelos transtornos mentais relacionados ao trabalho, a exemplo da depressão e do estresse.


... De forma dinâmica e acessível, as equipes da Promoção da Saúde e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) atenderam às necessidades e dúvidas dos participantes, dando referências do próprio ambiente em que executam suas atividades profissionais.


... “São atividades que desenvolvemos para mostrar os danos que podem acontecer, quer seja dentro de casa, quanto no seu ambiente de trabalho. Quaisquer dúvidas, a pessoa deve procurar um profissional da saúde e, para isso, temos diversas Unidades Básicas de Saúde no nosso município”, destacou a psicóloga Aline Nogueira.


... O Congresso Nacional promulgou na quarta-feira (16), em sessão solene, a Emenda Constitucional nº 82 de 2014, conhecida como a PEC dos Agentes de Trânsito. A nova lei disciplina a segurança viária no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. 


... O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou, em seu discurso, que a “nova legislação irá contribuir decisivamente para reduzir nossas constrangedoras estatísticas de mortes e acidentes no trânsito”.


... Renan Calheiros disse que além das vidas preservadas, a redução de acidentes de trânsito também colabora para desafogar a saúde pública brasileira. Ele lembrou que na votação da emenda no Senado, dia 28 de maio, não houve votos contrários nem abstenções e “a proposta contou com o entusiasmado apoio dos profissionais do setor que acompanharam as votações aqui nas galerias do Senado Federal”.


... O presidente Renan Calheiros disse ainda que na sua gestão no Ministério da Justiça foi realizada a regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro. “A completa regulamentação deu vida a nova legislação e, ao lado do aperto na fiscalização, poupou seis mil vidas ao ano naquele momento”, avaliou Renan.


... A todos, um excelente final de semana com muita paz e saúde, inclusive para os puxa-sacos de plantão (detesto essa escória). Até a próxima edição. Fui!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia