Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 779 / 2014

16/07/2014 - 08:52:00

Que vergonha!!!!

José Arnaldo Lisboa - [email protected]

Vocês devem estar lembrados das minhas previsões para a Copa do Mundo, quando eu disse que não era bruxo, advinho ou profeta, mas, poderia esperar coisas ruins para o Brasil. Eu vou transcrever algumas das minhas frases, nas quatro últimas semanas que antecederam os jogos, nos quais estão partes dos artigos que escrevi, referentes à Copa. Escrevi: “Os deuses da Copa”; “Os incêndios e a Copa do Mundo”; “Os Mercenários da Copa do Mundo” e “Felipão virou Felipinho”. Em tais artigos, eu falei nas decepções já sofridas em outras Copas do Mundo.

Falei nos jogadores que são contratados em países da Europa e da Ásia, ganhando fortunas em dólares e euros e que o patriotismo deles se resume no dinheiro e nas suas Mansões e Castelos Medievais. Falei que, dentre os 23 jogadores da Seleção Brasileira, somente 4 jogam no Brasil e os demais no Estrangeiro.

Comentei sobre o exagerado luxo da Granja, onde os jogadores treinam, cercados de tudo que tem de mais modernos. Falei nos salários elevados do pessoal técnico. Chamei o Felipão de “deus dos treinadores” com a sua fama e propaganda paga em ouro. Cheguei a dizer que pelos jogos já acontecidos até aqui, qualquer time de Alagoas, da Capital ou do Interior, como o CSA, CRB ou ASA, ganharia da nossa Fraca Seleção.

Pelos resultados das primeiras partidas, chamei-os de jogadores “perna-de-páu”. Falei que a Seleção do Felipão só falava na Copa das Confederações, quando fomos campeões e que estávamos vivendo do passado, como se as jogadas se repetissem para a vida inteira. Depois de tudo, vocês já sabem o que aconteceu. Vocês já sabem das Decepções que acabamos de sofrer, perante o Mundo Inteiro. 

Depois do que vinha acontecendo de errado, já era tarde para os consertos. Depois de tantos treinos, depois de tantos segredos nas escalações dos jogadores que deveriam ou não serem chamados, deu no que deu. Agora, o imbatível, o insuperável e o perfeito preparador de seleções, Felipão, aprendeu que não se ganha jogo sem humildade?

Onde o Felipão escalou aqueles estranhos jogadores que, não sabiam chutar, driblar, correr e disputar bolas com os adversários?  O que é muito estranho, é numa Copa do Mundo, onde 200 milhões de brasileiros torciam pela sua Seleção, o Felipão dizer que a culpa era dele e, ficar tudo assim mesmo, sem punição do culpado. Os prejuízos para o povo brasileiro foram inúmeros, bem como para a Indústria e para o Comércio.

Ora, ele foi contratado para convocar e treinar os jogadores para a Seleção Brasileira e não para ficar ganhando fortuna com propagandas, tendo ele como artista ou ídolo. Quantos sonhos foram desfeitos e quantas decepções! Felipão, agora está contando o dinheiro que ganhou com a Copa das Decepções.

Felipão diz que ele é o único culpado pela humilhante derrota, perante o Mundo Inteiro e, para ele não haverá nenhuma punição, pelos danos matérias e morais que sofremos. O “deus dos treinadores”, agora vai para sua Granja, e ficar sorrindo de nós brasileiros. Os babacas que acreditaram nele, agora como o “deus das nossas decepções”. Em tempo – Eu conheci uma leitora dos mais artigos, a eficiente servidora do Hospital do Açúcar, senhora Ana Walda Dantas Gonçalves.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia