Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 778 / 2014

10/07/2014 - 12:13:00

Luciano Barbosa sai em defesa do fortalecimento da agricultura familiar

Candidato a vice-governador debate com lideranças de trabalhadores rurais as reivindicações do campo

Da Assessoria

O candidato a vice-governador pela coligação “Aliança com o povo para Alagoas Avançar”, Luciano Barbosa (PMDB),ouviu atentamente as reivindicações das lideranças da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Alagoas (Fetag/AL), na tarde do último dia 26.

Genivaldo Targino, presidente da Fetag/AL entregou um documento com reivindicações e sugestões para que sejam inseridos no plano de governo de Renan Filho e Luciano Barbosa. Entre as reivindicações de melhorias, assistência técnica, saúde e segurança no campo, está a instalação de uma escola técnica estadual agrícola voltada para preparar e facilitar a permanência do jovem alagoano no campo.“É preciso ouvir mais, falar menos e agir, pois os problemas do homem do campo de Alagoas já são conhecidos. Devemos, sobretudo, fortalecer a agricultura familiar e proteger o homem do campo.

O governo tem que se preparar para acolher o trabalhador rural”, ressaltou o ex-prefeito de Arapiraca.Para Luciano Barbosa, “assistência técnica e apoio, de um modo geral, à agricultura familiar, são pontos básicos para o desenvolvimento do Estado, robustecendo as economias municipais e esse trabalho deve ser feito por meio do Iteral e da Emater”. O candidato a vice-governador na chapa de Renan Filho sugere ainda o fortalecimento das secretarias de Agricultura municipais, acrescentando que “devemos incorporar mais os municípios, promover a assistência técnica e fazer, de fato, a extensão rural”.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia