Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 778 / 2014

10/07/2014 - 12:08:00

Defensoria Pública entra com pedido de reintegração de posse em favor de idoso

Raimundo Luiz da Silva pode ter sido vítima de estelionato

João Mousinho [email protected]

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas através da defensora Ana Maria Barroso Rezende, entrou com ação de reintegração de posse e danos morais contra José Alex Nanes dos Santos após o aposentado Raimundo Luiz da Silva comprovar, junto ao Núcleo de Atendimento ao Idoso, o que ele vinha denunciando há anos através do jornal EXTRA.

Há dois anos Raimundo Luiz da Silva teve sua propriedade demolida de forma arbitrária, uma casa localizada numa área de 60 x 95 m, em frente ao Clube da Ceal, no litoral norte de Maceió. O caso ocorreu devido à reintegração de posse em favor de Vera Maria Coutinho Manhães, que tem como procurador Jayme Pereira. Doente e sem condições físicas, Raimundo Luiz foi expulso de sua propriedade, onde morava há mais de 33 anos.

O fato causou estranheza, já que Raimundo Luiz confirmou junto à Defensoria que nas últimas três décadas morou na Avenida Boa Vista, no bairro de Riacho Doce, em Maceió. Para comprovar o que estava relatando, Raimundo mostrou uma série de recibos da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), desde abril de 1988, além de pagamentos de documento da Marinha. A reintegração ilegal realizada em favor de Vera Maria nunca foi concretizada,, mas o documento da cobrança de localização do Ministério da Fazenda está em nome de José Alex Nanes dos Santos; o que vem sendo discutido pela Defensoria.

 “Depois que meu advogado morreu eu não sabia mais o que fazer, estou doente, não aguento mais lutar com essas coisas”, desabafou Raimundo. Uma das ações pedindo o deferimento da reintegração afirma: “o citado (Raimundo Luiz da Silva) promoveu sua defesa, acostando farta documentação, inclusive prova que está há mais de 20 anos na localidade; hoje há 33”.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia