Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 778 / 2014

09/07/2014 - 22:09:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Só rumores?

Investidores sinalizam como inoportuno aplicarem no Brasil em função do ano ser de eleições. Desânimo,  revela noticiário do Sul, deve ser estendido pelos próximos três anos. Causa tem a ver com o temor diante de uma provável  falta de retorno. Mas da previsão tem quem duvide, e não são poucos.

Segundo turno

Pesquisas sobre intenções de votos identificam  candidaturas  à presidência  em queda na análise dos eleitores.  Da insatisfação não escapam  Dilma Rousseff  e Aécio Neves.  Mais um alento:  foram  ouvidos só dois mil eleitores de 126 cidades.  De Alagoas é bem provável que nenhum.  

Pré-campanha

Renan Filho (PMDB) e Benedito de Lira (PP), mesmo fora de tempo, já polarizam a campanha ao Governo de Alagoas.  Eduardo Tavares, opção tucana oferecida pelo Palácio dos Martírios, instiga mistério e Thomas  Nonô  não é mais candidato a cargo eletivo. A dúvida é se estará engajado na campanha de  Aécio Neves, candidato do governador Teotonio Vilela.       

Das duas uma

É comum cabos eleitorais em época de pré-eleições  ouvirem conversas  entre candidatos avaliando nas alianças as chances nas urnas. Uma preocupação comum na política  diante das previsões  sobre  custos  de campanha. Principalmente as de presidente e governador.  

 
Novo manual

Algás  lançou um  manual de instalação de armário para Conjunto de Regulagem e Medição (CRM). É um informativo que orienta  profissionais  na instalação de equipamentos. Além dos técnicos e da companhia, a entrega será estendida para arquitetos, engenheiros, estudantes e  clientes da empresa.

 
Guia eleitoral

Das etapas da campanha eleitoral  conversa entre eleitores  condena  o guia eleitoral no rádio, na televisão e comício só com show artístico  Do ponto de vista escorrega rosário de críticas aos que consideram discursos como uma habitual reprise  de épocas passadas. 

Vale lembrar

A Revista Veja, edição de  25 de dezembro, divulgou  os parlamentes que “mais trabalharam em 2013” no Senado e na Câmara Federal. Da lista do Senado, dos 9 citados  não apareceu ninguém da bancada de Alagoas.  Já na Câmara,  20 compondo a relação, só apareceu  Artur Lira (PP). Foi 19º com nota 7. 


Calçadão

Placa no início do calçadão, acesso pela Praça dos Palmares, instalada na administração de Cícero Almeida, foi retirada pelo Corpo de Bombeiros  e melhorou o visual . Agora a expectativa é para a reposição das grades quebradas ou “sumidas “ da rede de esgotos.  Um perigo para quem transita pelo calçadão.  


Cenas estranhas

Na  Pajuçara e outros pontos de Maceió  é comum motorista estacionar  veículo em local impróprio.  Do mau hábito, mais irritante para quem cumpre lei e está ao volante  é a obstrução da visão da faixa do pedestre por veículo estacionado. Isso quando não estaciona  em cima dela.  

 Praça dos Palmares 

No centro de Maceió motoristas  se habituam a ignorar  placas proibitivas . O abuso de obstrução aos direitos do pedestre de ir e vir com segurança começa a ser  habitual na Praça dos Palmares. Dúvida é se o alheamento tem a ver com a proximidade das eleições.   

Educação

Este ano  a previsão é de  que  mais de 230 mil brasileiros devem optar por estudar no exterior.  Têm como estímulo, segundo a mídia nacional, além do aprendizado, custos levantados que identificam como em torno de 15%  mais baratos que no Brasil. 

Veste camisa

Em Arapiraca a campanha das eleições de outubro promete ser das mais concorridas. Do suspense gerado pelas conversas, a curiosidade tem como tempero posições a serem tomadas pela prefeita Célia Rocha e Luciano Barbosa. Isso, principalmente, com relação ao Senado.


Do mistério

Junho já era, o tempo avança e até agora não aparece no Palácio dos Martírios  informação sobre preparativos para a campanha das eleições de outubro. Exceção de Eduardo Tavares candidato ao governo, quem mais  vai estar nas graças do governador Teotonio Vilela?  À pergunta nem aliados mais próximos têm a resposta. 


Definições

Findo  os festejos juninos  e o prazo das convenções,  quais vão ser os próximos passos dos  partidos permitidos pela legislação eleitoral para tocarem campanha e  alcançarem as ruas?   Pedidos de registro de candidatos  começaram a tramitar no Tribunal Regional Eleitoral? 


Lei da Palmada

Demorou mas, enfim, foi aprovado pelo Senado  o projeto de lei que permite  punir  aqueles que  entendem como medida educativa agredir crianças com palmada. A proposta, sancionada por Dilma Rousseff no último dia 27, estende a proteção  também para adolescentes.  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia