Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 778 / 2014

08/07/2014 - 08:50:00

Abc do interior

Abandonaram o barco?

Pelo andar da carruagem, o procurador Eduardo Tavares está se sentindo na política alagoana como um náufrago sem qualquer perspectiva de sobrevivência. Ao que parece, o barco foi abandonado pelo governador Teotonio Vilela que sequer teve pulso para “convencer” o seu ex-secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo, a aceitar ser o candidato a vice-governador de Tavares.


Águas mansas

 E Teófilo sem qualquer cerimônia pulou da tempestade para águas mais mansas e se apressou para anunciar a sua decisão: vai disputar mandato de deputado federal, apesar de ter sido informado da candidatura do ex-vereador Júlio Houly rumo a Câmara Federal.


Quem será o vice?

O procurador Eduardo Tavares, que tem o reconhecimento da população alagoana pelo seu desempenho profissional, exercido ao longo dos anos com seriedade e competência, deve ter sentido de perto as nuances e os ventos ruins que a política oferece. É de causar aflição, mas é a pura verdade: Apenas um partido, o PRB, vai marchar com ele rumo ao Governo do Estado. Mas até o próximo dia 5, as coisas poderão mudar e os próprios tucanos se encarregaram de informar que além de Rogério Teófilo existe uma indefinição em torno dos nomes de Rodrigo Cunha, filho da ex-deputada federal Ceci Cunha e o eterno tucano Claudionor Araújo.


Caminhos mais sólidos

Correndo do ritmo desafinado, onde o maestro Téo Vilela está sendo criticado até a alma, o tucanato arapiraquense, que ocupa a cerca de oito anos a Governadoria do Agreste, já está alçando voos com destino a caminhos mais sólidos, buscando espaço no próximo Governo. Um transeunte que estiver mais atento e por ventura resolver parar na porta da Governadoria do Agreste pode até ouvir, bem baixinho, alguns assessores cantarolando: É Biu, é Biu, é Biu!!!! E outros: É Renanzinho, é Renanzindo, é Renanzinho.Pode uma coisa dessas????!!!!

A propósito...

As três notas que seguem são da assessoria de imprensa de Eduardo Tavares: “O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) parece estar decidido em pôr fim à dominação de grupos políticos em cargos públicos, já enraizada na história de Alagoas. Na tarde de segunda-feira, 30, durante a convenção do PSDB-AL, que sacramentou a candidatura do procurador de Justiça Eduardo Tavares (PSDB) ao Governo do Estado, Vilela falou mais uma vez sobre as críticas que vem sofrendo pela ousadia de escolher uma pessoa de fora da política tradicional para sucedê-lo”.


“Confraria ““O Eduardo é um cidadão alagoano da maior qualidade, mas não é da intimidade dos políticos. Agora, eu me pergunto se política é para ser exercida por quem está capacitado ou é uma coisa menor, que tem que ser feita por um grupo de amigos, uma confraria de compadres, uma patota. É assim? Isso é diminuir a democracia, a cidadania”, indigna-se.


“Solidão da virtude”

Questionado sobre o suposto isolamento político que estaria vivendo desde que antigos aliados acertaram uma “traição cirúrgica”, afastando-se do palanque de seu afilhado, para fecharem acordos com os candidatos de oposição, Teotonio Vilela dispara: “É a solidão da virtude. A virtude ordena que se pratique a política republicana: a ação em favor do bem comum. Mas existe também a politicagem: aquela que trabalha para uma elite que não abre mão do poder. E é o processo da eleição que vai dizer os que querem uma eleição virtuosa e os que querem uma eleição politiqueira”.


 Pão de Açúcar

O último dia do Forroçúcar foi marcado por um desfile animado na Avenida Bráulio Cavalcante, na cidade de Pão de Açúcar, no último dia 29(domingo).  27 carroças participaram da competição, que este ano teve uma redução de mais de 60% no número de carroças concorrentes em se comparando aos anos anteriores.


Desfile tradicional

Mesmo assim, a animação e a beleza do tradicional desfile não ficaram comprometidas, apesar da modificação no horário do início, pois o espírito festeiro dos participantes contribuíram para o sucesso do concurso que escolheu as três carroças mais originais de 2014. Casamentos matutos, animadas quadrilhas e carroças temáticas multicoloridas chamaram a atenção do público que compareceu para assistir ao desfile que tradicionalmente acontece no último dia de festividade, isto é, no dia de São Pedro.


 Procissão fluvial

A procissão fluvial de São Pedro foi realizada, neste domingo (29), com muito sucesso. Com saída da Igreja de São Pedro, localizada na Praça São Pedro, no centro de Pão de Açúcar, o cortejo religioso carregando a imagem do padroeiro dos pescadores seguiu às 08 para o Rio São Francisco.

Embarcações

Uma multidão de fiéis acompanhou a procissão que teve a participação de diversas embarcações e teve a cobertura da TV Gazeta de Alagoas. A organização do evento  ficou sob a responsabilidade da Paróquia local, Colônia de Pescadores, Comunidade Católica de São Pedro, Associação dos Lancheiros e Prefeitura de Pão de Açúcar. O prefeito Jorge Dantas participou da procissão.

PELO INTERIOR

... A prefeita Célia Rocha (PTB) assinou documento, na manhã de quarta-feira (2), convocando mais sete candidatos aprovados no concurso público realizado em outubro do ano passado.

... O Edital de Convocação está a cargo da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos. Os novos servidores, aprovados para os cargos de odontólogo, agente de trânsito e assistente-administrativo, deverão comparecer à Escola Municipal de Governo, no bairro Santa Edwiges (ao lado do Centro Administrativo), no período das 8h às 14h, no prazo de três dias a contar da data da publicação do referido edital.


... O concurso ofertou 696 vagas para diversas áreas no serviço público municipal. Dessa vez, os novos convocados são das áreas de saúde, trânsito e setor administrativo.


... Com isso, a gestão da prefeita Célia Rocha, em pouco mais de seis meses após a homologação do resultado do concurso, já foram empossados e convocados 765 aprovados no certame.


... Por falar em Prefeitura de Arapiraca, as atividades realizadas desde o ano passado, pelo programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), estão despertando a atenção de várias instituições que cuidam do desenvolvimento físico e intelectual de crianças.


... Implantado no início da gestão da prefeita Célia Rocha (PTB), com a coordenação das professoras Cícera Pinheiro, Gineide Castro e o apoio de pelo menos oito secretarias, dentre elas as da Saúde, Educação, Cultura e do Desenvolvimento Social, o Agapi mostra que é possível integrar todas as áreas de atendimento às crianças e, também, a gestantes e mães em fase de amamentação e no período de desenvolvimento de meninas e meninos.


... Por conta disso, nesta quarta-feira (2), a prefeita Célia Rocha e os gestores envolvidos nas ações do programa de apoio à primeira infância irão receber representantes da conceituada Fundação Cecília Souto Vidigal (FMCSV), que atua há vários anos no Estado de São Paulo.


... O radialista Ailton Avlis,51, estreou mais um programa em sua vida profissional, desta vez na Rádio Novo Nordeste, na segunda-feira, dia 30 às 13h.... O comunicador revelou que o novo programa se chamará Rádio Patrulha e terá um conteúdo forte, notadamente com relação às questões que envolvem a segurança pública.  

...  “Vamos abordar as questões policiais de Arapiraca e do Estado. Tudo com muita responsabilidade, sem querer ser a palmatória do mundo”, esclareceu. Acrescentando que o programa também terá espaço para assuntos relativos ao dia a dia da sociedade de Arapiraca.


... Ailton está de volta a mais tradicional e importante emissora de rádio de Arapiraca, parte de um sólido complexo empresarial do Estado. 


... “Arapiraca vive um momento crítico quanto ao quesito segurança pública. Vamos forçar um debate junto à população “, concluiu.
Aos cinco leitores da coluna desejamos um ótimo final de semana cheio de luz e energias positivas. Quanto aos puxa-sacos de plantão, todo castigo pra... é pouco. Até a próxima edição. Fui!!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia