Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 777 / 2014

01/07/2014 - 10:45:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Sem novidades

Nesta Copa, no Brasil, a eliminação de seleções tradicionais no ranking da Fifa até pode ter surpreendido, mas é de convir que placar no futebol é “caixa de surpresas”. Assim os brasileiros que preparem os corações  para este sábado de jogos eliminatórios. Das 16 seleções que vão estar nos campos só oito vão seguir em frente. 

“Zebras soltas”

Da  Fifa no site oficial: “O décimo dia de jogos da Copa do Mundo ‘zebras’ aprontaram”. Da coluna a observação é que novas surpresas ainda podem ocorrer e aqueles que alcançam a reta final como favoritos ao título que se cuidem nesta rodada (oitavas) do fim da semana.  

  
Diferença

“Messi joga um futebol menos vistoso para a torcida, porém mais eficiente que o de Neymar”. A observação é da mídia que cobre a Copa do Mundo e sinaliza o argentino como favorito para estar no pódio como melhor jogador do mundial e a Argentina provavelmente no jogo  da decisão.


Punição

O atacante do Uruguai, Luis Suarez, que mordeu o zagueiro da Itália, foi punido pela Fifa e ficará fora do restante da Copa do Mundo. A punição foram nove jogos e 4 banidos dos campos de futebol. Ele deve recorrer.

Tem controvérsia 

“O que o País tinha para mostrar já mostrou”,  disse o ex-presidente Lula definindo os estádios como da melhor qualidade e inaugurados em tempo hábil para os jogos da Copa. Foi dita na a convenção do PT. Teve contestadores: “Estão inaugurados e têm qualidade para inglês ver”.

Haja nervos

Brasil x Chile jogam neste sábado. É mais um clássico sul-americano, mas por ser pelas oitavas de final da Copa do Mundo é natural a expectativa que toma conta das torcidas nos dois lados do campo. É clássico que decide o destino dos dois países na Copa do Mundo e a mídia do Sul já enxerga nas ruas provocações chilenas. 


Rei Pelé

O Estádio Rei Pelé, reaberto para treinos da seleção de Gana, foi definido como sem nada a ser contestado.  Os ganeses satisfeitos com a estadia em Maceió, nos intervalos dos jogos pela Copa, pontuaram  favoravelmente à acomodação no hotel Radisson e pela recepção do maceioense. 


De Júlio Cesar

“Foi um período bom junto da família”, comentou o goleiro Júlio César, que retorna aos treinamentos, após a suspensão das atividades no Galo nesta época de Copa do Mundo coincidindo com as festas juninas. Ele é hoje ídolo da torcida, alguns o define como “uma muralha no gol do Galo”.  

Artilheiro

Fred entende a necessidade de marcar gols para estar titular no time da seleção brasileira. Marcou 17 gols em 35 jogos, mas jornalistas que cobrem a Copa observam que ele, que estava em jejum de gol, pode perder a titularidade. Contra Camarões torcedores pediram Jô em campo.  
Comentário

De torcedores cobranças são habituais e Fred sabe tanto disso que comentou: “Centroavante não toca muito na bola e nem tem habilidade de Neymar para driblar. Espera escorar uma bola ou tenta abrir caminho para que os companheiros possam também fazer gols”.


Estrela brilha

“Ele é mais perigoso que Messi e Cristiano Ronaldo. Ambos são maravilhosos mais Neymar traz alguma coisa ainda mais válida para o debate. Messi joga mais pela direita e Cristiano na esquerda. Mas Neymar joga onde ‘machuca’, onde pode causar  maior dano, onde realmente importa”, escreveu o Daily M. jornal da Inglaterra.

Ponto de vista

Eurico Beltrão, vice-presidente da Federação Alagoana de Futebol, mas na presidência em exercício , sugeriu no site da entidade que as obras feitas no Trapichão motivem exemplo para prefeituras e clubes darem atenção aos  seus estádios. A observação foi bem recebida entre os torcedores.  


Novidades 

Beto Almeida, técnico do ASA,  não deve ter problema na reapresentação dos jogadores para o reinício das atividades. Do Departamento médico do alvinegro a informação dá conta de que, dos cinco em tratamento, três vão ser reavaliados.  Só Glauber e Bruno Carvalho estão liberados. 


Tudo na paz

O reinício dos campeonatos nacionais de futebol terá, no paralelo aos jogos das Séries do Campeonato Brasileiro,  encaminhamento ao calendário da  Copa do Brasil. Alagoas tem o Coruripe, campeão alagoano,  como representante nesta Copa.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia