Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 777 / 2014

01/07/2014 - 09:54:00

Abc do interior

Renan preocupado

São inúmeros os fatores que tem colocado a administração da prefeita Célia Rocha em situações delicadas, dentre eles a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que provocou, inclusive, o atraso de pagamento dos servidores municipais.A verdade é que esta fase complicada que atravessa o município tem deixado o presidente do Senado, Renan Calheiros, preocupado. 


Aposta em Arapiraca

É fácil de entender: Renan aposta em Arapiraca para garantir uma boa votação para o candidato a governador Renan Filho. E não foi à toa que indicou o nome do ex-prefeito Luciano Barbosa para compor a chapa “puro sangue” do PMDB. 


Salário em dia

Luciano fez uma administração razoável, não atrasou salários e emplacou obras significativas. Mas alguns tropeços foram dados ao longo dos oito anos que governou o município, a exemplo da não conclusão das obras do aterro sanitário. Mas Luciano manteve o salário dos funcionários rigorosamente em dia, fato que levou um grupo de servidores a entoarem um canto nos corredores do Centro Administrativo: “saudade do Luciano”. 

Oposição vai explorar

E o senador está preocupado e tem suas razões. Demissões de funcionários e atraso de salários serão pontos que serão abordados durante a campanha pela oposição que deverá ter o ex-deputado federal Rogério Teófilo como candidato a vice na chapa do procurador Eduardo Tavares. 


Jogo duro

A expectativa é de que será jogo duro e vão explorar, sem dúvida alguma, as fraquezas da atual administração. A bem da verdade, não há como dissociar o atual governo com o anterior, de Luciano Barbosa, já que são aliados e parceiros do presidente do Senado, Renan Calheiros.  
Falar com o coração

Trocando em miúdos: A prefeita Célia Rocha está no barco sem motor e sem remo, mas ela é uma guerreira e a inteligência e vontade política são seus pontos fortes. Mas vai ter que explicar ao leitor o que de fato está acontecendo na sua administração. Essa história de crise, atraso de FPM já não cola. Então cabe a prefeita subir nos palanques e falar com o coração, o que pode respingar nos dois aliados: Renan e Luciano. Célia sempre se queixou de ter sido abandonada. A verdade é que às eleições estão aí e é preciso suplantar as barreiras para evitar o abismo nessas eleições e nas futuras.


Nome forte para o Senado

É grande expectativa em Arapiraca para a candidatura do empresário Ricardo Barreto (PSB) para o Senado na coligação do pré-candidato ao Governo de Alagoas, senador Benedito de Lira (PP). O nome de Barreto vem sendo defendido por lideranças políticas não só de Arapiraca como de todo Estado de Alagoas que apostam em seu nome pela importância da cidade – a segunda mais importante do Estado.

Arapiraca mostra força

Arapiraca, que também possui o segundo maior colégio eleitoral, mostra a sua força no cenário político com a indicação do engenheiro Luciano Barbosa para compor a chapa de Renanzinho Calheiros. Outro nome que pode ser confirmado nos próximos dias como vice-governador na chapa da situação, que é cabeçada pelo procurador Eduardo Tavares, é do ex-secretário de Articulação Política de Alagoas, advogado Rogério Teófilo.


Nome de peso

É importante lembrar que o empresário Ricardo Barreto teve uma participação fundamental como candidato a vice-prefeito de Rogério Teófilo na disputa pela Prefeitura de Arapiraca e que por pouco não venceu as eleições.O nome de Ricardo Barreto também está cotado para disputar uma cadeira na Câmara Federal o que, segundo correligionários, já foi descartado pelo empresário.“É grande a possibilidade dele (Ricardo Barreto) ser candidato a senador”, informou uma liderança política de Arapiraca. 


Atividades encerradas

Ao encerrar o período parlamentar do primeiro semestre, na quarta-feira (25), a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Silvânia Barros fez questão de afirmar que o Poder Legislativo cumpriu o seu papel de fiscalizador, lembrando que foi votado e aprovado projetos importantes para a cidade de Arapiraca, como o que institui o Sistema de Bibliotecas Púbicas, como também o projeto que autoriza o município a instalar na cidade, a TV Digital, denominado de Canal da Cidadania.

PELO INTERIOR

... Com a presença de 13, dos 15 vereadores, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite de quarta-feira (25), sob a presidência da vereadora Silvânia Barros, Aurélia Fernandes e Professora Graça, a sua última sessão ordinária do primeiro semestre de 2014. 


... O retorno será no dia primeiro de agosto, entrando no chamado recesso parlamentar de meio de ano.


... Oportunidade, foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo Municipal, que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício financeiro de 2014.

... Em seu discurso de encerramento, a vereadora Gilvânia afirmou que “nesses seis meses de atividades parlamentares, levou à sociedade, através de seus meios de comunicação, como rádios, jornais, sites, blogs e TVs, as informações do Poder Legislativo de Arapiraca”.


... “Quero aqui de público, em nome dos 15 vereadores, agradecer também aquelas pessoas que acompanharam as sessões as terças e quartas-feiras e também às Sessões Itinerantes realizadas nas comunidades”, finalizou Silvânia Barros. 


... Foram empossados no Gabinete do reitor Eurico Lobo quatro servidores, destes, três docentes e um técnico-administrativo: Elynne Giselle Lima Aguiar, para o curso de Letras do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia; Lidiane Maria Omena da Silva Leão, para o curso de Física do Campus Arapiraca; e Elizete Menezes Messias, para o curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA), em Maceió. O Campus A. C. Simões foi contemplado com o servidor técnico-administrativo Jorge Henrique Silvestre Barbosa.


... “Temos a capacidade de transformar vidas e a universidade é esse instrumento. A Ufal tem um papel importante no desenvolvimento do Estado de Alagoas alavancado pela interiorização presente no Agreste, Sertão e num futuro muito próximo, no litoral Norte de Alagoas”, frisou o reitor Eurico Lobo destacando a responsabilidade de cada um diante dos inúmeros desafios para o crescimento qualificado da instituição.


... Presente à solenidade, o pró-reitor de Extensão Eduardo Lira reforçou a importância da inserção da Ufal para a mudança do persistente e grave Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a busca para um novo cenário: “Vocês chegam para nos revigorar e esse é um momento singular e de muita felicidade”, frisou Eduardo, parabenizando os novos servidores.

... Aos leitores um ótimo final de semana com paz e saúde. Para os desafetos que passem nos quintos dos infernos. “Eita” cambada de puxa-saco. “Inté” a próxima edição. Fui!!!!!! 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia