Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 776 / 2014

25/06/2014 - 09:37:00

Nova etapa do Canal do Sertão levará água por mais 123 km

Serviços na maior obra de infraestrutura hídrica do Estado estão adiantados em novos trechos; já estão funcionando 65 km em benefício dos sertanejos

SARA MENDES

Os trabalhos na maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas, o Canal do Sertão, continuam avançando. O terceiro trecho, que vai até o km 93, tem previsão de entrega para dezembro de 2014. Já o quarto trecho vai do quilômetro 93 ao 123 e a previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2015. Cerca de 1.350 homens trabalham nas obras do terceiro trecho, que foi dividida em duas etapas. A primeira etapa – km 65 ao 77 – está com 88% das obras concluídas.

Já a segunda etapa – km 77 a 93 - está com 55% das obras executadas. Estas obras avançam até a cidade de Senador Rui Palmeira. O quarto trecho do Canal do Sertão passa pela cidade de São José da Tapera, e compreende do quilômetro 93 ao quilômetro 123. As obras já estão 15% executadas, com valor de R$ 592 milhões. O Governo de Alagoas já entregou, em 2013, os dois  primeiros trechos do Canal, alcançando o km 65. 

O secretário de Infraestrutura, Marcos Vital, ressaltou a importância da obra para Alagoas. “Ver a grandiosidade desta obra é ver o compromisso do Governo do Estado com o povo sertanejo. O Canal do Sertão vem para dar melhores condições de vida à população da região e é extremamente gratificante fazer parte desta ação”, afirma Vital. A obraO Canal do Sertão Alagoano está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vai beneficiar 42 municípios da região do Sertão e Agreste do Estado e cerca de um milhão de alagoanos.

 A obra levará água para a população sertaneja anualmente atingida pela seca, melhorando a qualidade de vida da população e desenvolvendo a economia regional, contribuindo também para a redução do êxodo rural no Sertão. Quando estiver concluído, o Canal alcançará a marca de 250 quilômetros de extensão, ligando Delmiro Gouveia a Arapiraca.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia