Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 776 / 2014

25/06/2014 - 08:46:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Muita conversa

Candidatos ao governo de Alagoas estão definidos. Vão ser Benedito de Lira, Renan Filho e Eduardo Tavares. Outro que aparecer poderá até se tornar zebra, mas acreditar nisso nos tempos de hoje e em uma eleição majoritária é acreditar em milagre. 

Reta final

Na nova semana é aberta contagem regressiva para partidos decidirem  coligações e agilizarem o  registro de chapas na Justiça Eleitoral. Vencidas essas etapas ficam liberados para  botarem blocos nas ruas antes do “Guia Eleitoral” na televisão e no rádio. Uma chatice.  


Perguntas

O PP com Benedito de Lira e o PSDB tendo Eduardo Tavares como candidatos ao Governo de Alagoas, os partidos de suporte a Dilma Rousseff, o PT na frente, vão montar frente de campanha com uma candidatura majoritária  “puro sangue”?. A curiosidade foi em conversa de eleitores.    


Esclarecendo

Eduardo Fernandes é o presidente da Associação dos Funcionários da Ativa na Assembleia Legislativa (ASSALA). Dione Camerino Câmara é a presidente da Associação dos Aposentados da ALE, cargo ocupado até recentemente por Manoel Lira. 


Prenúncio

A campanha de governador em Alagoas espalha entre eleitores uma dúvida: quem dentre os três candidatos lançados ao Governo de Alagoas pode ser visto como “cara nova” na política: Renan filho ou Eduardo Tavares?


Curiosidade

O PMDB, liderado em Alagoas por Renan Calheiros, sinaliza que vai estar no palanque com Dilma Rousseff, candidata a reeleição. O PSDB de Eduardo Tavares fica com Aécio Neves como oposição ao Planalto.  E Benedito de Lira, do Partido Progressista (PP) terá quem ao seu lado?

Mesários

O Tribunal Regional Eleitoral  já deve começa a nomear voluntários para trabalho nas mesas receptoras para as eleições em primeiro turno e, em sendo necessário segundo turno também. A convocação está prevista na Resolução nº 21.726/2004 - Programa Mesário Voluntário. 


Para se informar 

Para inscrição no Programa Mesário Voluntário o cidadão deve procurar o cartório eleitoral da sua cidade. Outra opção é se informar no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado em que mora. Pode também, querendo, ir para o site do TSE e entrar no “Canal do Mesário”. 


Mais falatório

Da armação dos palanques para outubro, na contenda dos grandes, puxa curiosidade também a divisão dos partidos denominados, mas de difícil identificação, de “esquerda, de direita” ou está em “cima do muro”.Questão foi levantada em uma conversa entre políticos.  

Pauta de campanha

Eleitores em conversa apontaram para Educação, Segurança Pública e Saúde como temas mais prováveis de uso na campanha das eleições de outubro. Mas dentre os que opinaram foi forte também contestadores citando frase de Chico Anísio: “Depois de eleitos o povo que exploda”.

“De repente no Céu”

Aida Barros de Brito lançou na primeira quinta-feira deste mês, solenidade no Espaço Cultura Pierre Chalita, o seu primeiro livro. Título: “De repente, no Céu.” Foi escrito em memória do irmão (Ricardo) e prefacio de  Divaldo Suruagy. Quem tem o livro recomenda a leitura. 

Cartilha de campanha

A Justiça Eleitoral elaborou manuais para orientar partidos e candidatos no uso financeiro nas eleições. Um é sobre aplicação financeira e outro uma cartilha para prestação de contas. Mais informações na  Seção de Contas Eleitorais Partidárias (SCEP), na sede do TRE.  


Abuso nas ruas

Em Maceió piora a cada dia a segurança do pedestre ao caminhar pelas calçadas. A desatenção já é comum até em prédios públicos, com veículos chapa preta e branca estacionando também sobre calçadas ou sob placas proibitivas. Daí uma pergunta: “Quem na cidade cumpre lei?”   


Na calmaria

Entre eleitores ainda não atrai interesse conversas sobre candidaturas às eleições de outubro, proporcionais principalmente. Do memo modo e longe de épocas anteriores, as convenções acontecem sem merecer atenção até da mídia. Prazo de realização  expira no fim deste mês. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia