Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 776 / 2014

25/06/2014 - 08:28:00

Abc do interior

Direito de resposta

Prezado Roberto Baia. Cabe esclarecer que as informações publicadas na  sua coluna, em relação ao meu nome, não são verdadeiras. A participação do vereador, Júlio Cezar, no impasse envolvendo as 22 famílias que residem na área pública onde será construído o polo industrial tem o objetivo de ajudar, integrando esforços e buscando uma solução compartilhada para esse problema. Também não procede que estou sendo usado pelo governo, como interlocutor, apenas tenho procurado manter a sociedade, as famílias atingidas e a imprensa informadas do trabalho da comissão parlamentar, formada pelos vereadores: Fábio Targino, Sérgio Passarinho, Sheila Duarte e Júlio Cezar, visando o acompanhamento e da mediação caso. A comissão parlamentar, criada após sugestão deste vereador, também pediu que a secretaria municipal de Infraestrutura realizasse o levantamento topográfico da área, bem como, a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizar o cadastro social das famílias que residem naquela área. Demonstrando o nosso compromisso e preocupação, também provocamos e participamos de várias reuniões, inclusive com a participação das famílias. A Procuradoria Municipal e a Defensoria Pública de Alagoas também estão trabalhando no caso. Todavia, queremos e torcemos que seja encontrada uma solução para esse impasse, pois o município não pode prescindir do seu polo industrial, em função da importância dele para o desenvolvimento da cidade, geração de riqueza, emprego e renda. Quanto ao “falante”, vou continuar comunicativo, proativo e interagindo com a sociedade porque este é o caminho para tornar pública nossas ações e prestar contas à população.

Arapiraca

Para dar mais incentivo no comércio e aquecer as vendas, a Prefeitura de Arapiraca  lançou na segunda-feira (16), a 6ª edição do concurso “Minha Loja, Meu Arraiá”.O evento ocorreu no projeto Cultura na Praça, que acontece todas as segundas-feiras na Praça Luiz Pereira Lima, “antiga Praça da Prefeitura”, bairro do Centro. A entrega da premiação também será no local no dia 4 de julho.


Premiações

Haverá premiações às lojas mais bem ornamentadas e também aos melhores vendedores nas categorias de microempresas e empresas de pequeno, médio e grande porte, estando até o fim do mês as inscrições abertas.Esta edição é uma realização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, com patrocínio da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL), Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas), Colégio Monteiro Lobato e Grupo São Tiago.


Eleições 2014

O deputado federal Renan Filho (PMDB), pré-candidato ao governo de Alagoas pela Frente de Oposição, reuniu-se durante toda a manhã desta segunda-feira, 16, com as lideranças das pessoas com deficiência. Ouviu, no encontro, as principais demandas desse numeroso segmento da sociedade alagoana. ConviteRenan Filho atendeu a convite da deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB), e debateu com representantes de associações e outras entidades que representam pessoas com os mais diversos tipos de deficiência em Alagoas.


Olho no olho

Conversando olho no olho com as pessoas, Renan Filho ouviu seus dramas e experiências. Surdos, autistas, cegos, pessoas com deficiência motora e demais explicaram ao pré-candidato a governador os problemas que cotidianamente sentem. Em Alagoas, de acordo com o IBGE, 27% da população tem pelo menos um tipo de deficiência.


Lideranças

O procurador de Justiça Eduardo Tavares, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, esteve reunido na noite de segunda-feira (16) com cerca de 300 lideranças do complexo habitacional Benedito Bentes, em Maceió, para debater propostas e sugestões de melhorias para a vida dos mais de 220 mil habitantes da região.


Grupos cuturais

A II Oficina Comunitária de Lideranças de Maceió foi dividida nos temas Meio Ambiente, Saúde, Educação, Segurança Pública, Habitação, Mobilidade Urbana, Esporte Lazer e Cultura. Cada grupo de trabalho elaborou uma pergunta para ser respondida pelo pré-candidato. Também se apresentaram os grupos culturais que integram o Centro Cultural e Educacional do Benedito Bentes (CCEBB), como o grupo teatral LCD, o coco de roda Catolé e a Banda Fanfarra.

PELO INTERIOR

... O município de Penedo vai sediar, neste sábado (21), das 8h às 18h, no Colégio Diocesano, o Workshop One Day Coaching, evento destinado a pessoas que buscam uma melhoria na qualidade de vida, têm dificuldades nos seus relacionamentos, consideram que a vida está bem, mas que podia estar melhor e ainda querem desenvolver suas competências rapidamente.


 ... O evento vai proporcionar aos participantes experimentar ferramentas, técnicas e dinâmicas de Coaching, fundamentadas em diversas áreas de conhecimento como Programação Neurolinguística, Psicologia, Neurociência, Administração Estratégica, Pensamento Sistêmico, Linguagem Ericksoniana entre outras áreas comportamentais.


... O Prefeito de Anadia, José Augusto, entregou na última quinta-feira, 12, os certificados aos 123 vigilantes que fizeram a capacitação ofertada pelo município. Na solenidade, que contou com a participação de vereadores, secretariado municipal e autoridades, também foram entregues os novos fardamentos.


... Ministrado pelo tenente Maurício Xavier, o curso incluiu técnicas e táticas especiais para que os profissionais possam praticar no dia-a-dia de trabalho. 


... “O Prefeito José Augusto viabilizou esta oportunidade, pois entende a importância de prepará-los para cuidarem do patrimônio da população. Os vigilantes puderam entender que a rotina é o inimigo número 1 de qualquer profissão, portanto, a capacitação tornou-se uma oportunidade para assimilar e repensar alguns conceitos”, disse.


... A “Carta de Palmeira” apontando as prioridades nas áreas da segurança e drogas para a cidade de Palmeira dos Índios, elaborada após audiência pública, realizada pelo vereador Júlio Cezar, no último dia 06 junho, com relatoria do vereador Sérgio Passarinho, foi lida durante sessão na Câmara Municipal para conhecimento e aprovação dos vereadores palmeirenses.


... O documento, que teve como relator convidado o vereador Paulo Sérgio, faz um apanhado das sugestões debatidas durante a audiência pública, tanto dos debatedores como dos participantes, além dos vereadores Joelma Toledo e França Junior.


...  “Não podemos ficar em cima do muro, temos que tomar posição, logo, estamos do lado da sociedade” comentou, Júlio Cezar.


... Ainda de acordo com o vereador, Júlio Cezar “a ideia é promover uma grande mobilização a partir deste documento, mostrando de forma legítima as reivindicações da sociedade palmeirense que pede paz e ações efetivas para fortalecer o trabalho da polícia, combater a violência e o avanço das drogas”.


... Aos leitores da coluna desejamos um final de semana cheio de paz e saúde. Até a próxima edição. Fui!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia