Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 774 / 2014

11/06/2014 - 08:47:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Contagem regressiva 

A Copa do Mundo tem abertura na quinta-feira (12) com Brasil x Croácia na Arena Corinthians (SP). É jogo que absorve ansiedade movido pelo fantasma de 1950. Mas é de convir também que “azar não aparece duas vezes no mesmo lugar”. Mesmo considerando futebol como “caixa de surpresas”.

Time montado 

A mídia nacional não vê mais mistério no time de Felipão depois do amistoso com goleada (4x0) sobre o fraco Panamá. O grupo é praticamente o da Copa das Confederações que o Brasil sediou em 2013 e foi campeão. Não tem nenhum “bicho papão”.


Novo amistoso 

Nesta sexta-feira a seleção brasileira faz o último teste antes do Mundial em amistoso às 16 horas contra a Sérvia. Será agora no estádio do Morumbi, em São Paulo e, insistindo, Brasil x Croácia abre o campeonato mundial de seleções no dia 12 na Arena Corinthians (SP).

 
Presença azulina

Luís Felipe Scolari e Hulk na seleção brasileira não são para ser esquecidos pelos alagoanos. Um e o outro, afinal, saíram de Alagoas para o estrelato mundo afora. Felipão, zagueiro, deu primeiro passo como técnico no CSA. Já Hulk jogava no Corinthians Alagoano antes de ir para a Europa.

Concentração

A Croácia, primeiro jogo do Brasil e de abertura da Copa do Mundo, vai estar concentrada em um resort na Mata de São João, litoral norte da Bahia. Os jogadores vão ocupar quartos com diárias em torno dos R$ 1.600 e que oferecem vista para piscinas, jardins e o mar. É definido como  refúgio tropical de luxo.  A Croácia, para lembrar, é 20º no ranking do futebol mundial.

Haja atenção

Gana chega a Maceió no dia 11 e tem no seu histórico confirmação de avanços nos últimos anos quando foi eliminada da Copa de 2006 pelo Brasil. Mas a partir de 2010, na Alemanha, os ganeses atraíram atenção pelo futebol competitivo. Apesar de eliminada nas quartas de final pelo Uruguai, nos pênaltis, o jogo foi comentado como um dos melhores daquele mundial.


Mais lembranças

De Álvaro Machado, presidente do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014, após Gana decidir pelo Estado como concentração para os jogos da Copa: “Nós seremos a casa deles e queremos que a seleção avance. Acreditamos nisso”. O Rei Pelé desde o dia 1º deste mês está fechado, à disposição dos ganeses.


Dá um tempo

O Brasil, já a partir desta sexta-feira, suspende todas as competições que organiza. Até julho a prioridade é a Copa do Mundo, cuja expectativa fora do campo é para abrir espaço também para o o turismo. Previsão de presença estrangeira no País é das mais otimistas. Falam em torno de 2,5 milhões de visitantes.

Fala o técnico

Beto Almeida, técnico do ASA, se mostra confiante no time. Dá como motivação o bom momento do alvinegro na Série C, somando 7 pontos e caso vença o Galo chega no G-4. Diz: “Conhecemos o caminho para fazermos um bom jogo”. 


Copa do Brasil

No País o calendário do futebol nas várias séries fica suspenso até depois dos jogos da Copa do Mundo. A dúvida é somente sobre se os jogadores de clubes no Estado vão se manter exercitando ou ganham folga nos clubes. De ASA e CRB em especial, pois jogam na Série C.  

   
Haja nervos

Sábado, a partir das 16 horas , ASA e CRB se enfrentam em jogo da Série C. Deverá ser o último antes do recesso motivado pela Copa do mundo e com reinício das atividades em meados de julho. Os ingressos vão ter preço único de R$ 10,00. Isso independente da cor de camisa que o torcedor esteja vestindo. 

Voos extras

Em maio, previsões divulgadas como oficiais, já revelavam que haviam sido liberados 2 mil voos extras no espaço aéreo brasileiro para a época do mundial de futebol. O registro que carrega otimismo tem aval da área hoteleira e outra boa noticia é que preços das diárias em várias cidades estão em baixa. Dentre elas São Paulo e o Rio de Janeiro. 


Soma positivo

O Galo, desde que Ademir Fonseca comanda a equipe, já somou 5 pontos e deu pinote importante na tabela de classificação. É nono, mas vencendo em Arapiraca terá também  chances de alcançar o G-4. Torcida promete presença forte no Coaraci da Mata Fonseca.  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia