Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 774 / 2014

11/06/2014 - 08:37:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

ReajustesO brasileiro que se cuide no bolso.  A advertência se apega para pós-eleições e tem a ver com a reposição, em outubro, dos percentuais de reajustes reprimidos pelo governo. A previsão é pré-anunciada em insistentes divulgações pela mídia nacional.

Salário mínimo

A lei que reajusta o salário mínimo expira em 2015, mas já absorve atenções. No Planalto, a presidente Dilma Rousseff  propõe uma mudança na lei e, na  Câmara Federal, o deputado Paulinho da Força  propõe que haja manutenção da progressão do aumento. 


Desculpa

Motoristas sentem dificuldade para enxergar pedestres na faixa de segurança para atravessar para o outro lado da rua. O empecilho observado por eles tem a ver com veículos estacionados dificultando a visibilidade, por eles, do pedestre no início da faixa. Turistas avalizaram a reclamação.  


Um retorno

Francisco Holanda começa a se organizar para  lançar candidatura a deputado estadual em outubro. Foi vereador em Maceió e também pela tradição do sobrenome na vida pública é definido por lideranças partidárias com chances de alcançar mandato.  


Na regressiva

Este mês é período de largada pelos partidos na agilização  das providências que conduzem à definição dos candidatos para as eleições de outubro. Ou em miúdos, época de realização das convenções que oficializam coligações e candidatos. Julho é época para registro de coligações e candidatos.


Correção

A coluna, edição da semana passada,  errou ao divulgar o deputado Fernando Toledo, presidente da Assembleia Legislativa, como pré-candidato ao Senado.  O postulante  é o deputado federal Alexandre Toledo do PSDB, ou seja, o  mesmo partido do governador Teotônio Vilela.


Comentário

“Não há como virar a página porque o mensalão é um fato relevante que os nossos adversários não explicam. O PT vai ter de conviver com isso”.Comentário é de Ricardo Berzoini, deputado federal pelo PT de São Paulo e ex-presidente do partido, e publicada pela IstoÉ, edição 2302.     

Leitura interessante

 “Eleições no Brasil/2010: uma análise dos manifestos em defesa da democracia”. Livro escrito pela professora Lúcia de Fátima Barbosa Magalhães Moraes, mestra em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste e analista do poder legislativo  de Alagoas, será lançado no próximo dia 10, às 10 horas na sede da EDUFAL, no Centro de Interesse Comunitário – CIC do,  Campús A.C.Simões, no Tabuleiro do Martins, em Maceió.


Confiante

Da presidente Dilma Rousseff,  confiante de que tudo vai dar certo na Copa do Mundo: “Os brasileiros vão juntar amigos, família, a comunidade, comprar uma cervejinha, ligar televisão e assistir à Copa torcendo para nossa seleção”. 


Sugestão

Da coluna  para os torcedores é que ofereçam como visual nas ruas, paralelo ao entusiasmo,  bandeiras verde, azul e amarelas ao invés das habituais vermelhas. O brasileiro deve insistir na valorização do evento, vez que por aqui o futebol é uma “paixão nacional”. 

Coeficiente

Conversa entre quem atua em diretórios de partidos políticos dá conta de que nas eleições de outubro uma coligação para eleger o primeiro deputado estadual deverá somar mais de 70 mil votos. Já para mandato de deputado federal a soma dos votos para uma coligação começar a ganhar cadeiras tem cálculos acima dos 170 mil votos válidos nas urnas. 

Agenda de visitas

Representantes da holding  japonesa Mitsui & Co. Litd, um dos três acionistas da Algás, estiveram em Maceió na quarta-feira da semana passada, 28. Conheceram o cenário de atuação da companhia cumprindo agenda de visitas pelos principais pontos de interação do gás natural em Maceió e redondezas (com Assessoria).

Ação policial

Entra na rotina das noites maceioenses, fins de semana em especial, ações policiais em áreas  movimentadas.  É prudente, por isso, quem vive na noite não andar sem um documento de identificação e observar o princípio do “diga com quem andas e eu direi quem você é”. Prisões estão sendo feitas.

Gastronomia

No setor da gastronomia nacional foi levantada uma preocupação tanto no quesito mão de obra qualificada como na atenção às exigências do consumidor. Motivam a atenção previsão de mais de três milhões de visitantes para os jogos da Copa do Mundo coincidindo com as festas juninas    

Jogo duro

O senador Benedito de Lira, como era esperado, começa a ser “saco de pancadas” por  insistir na candidatura ao Governo de Alagoas.  A observação foi levantada por  cabos eleitorais com atuação em Maceió e que definem o nome dele como forte nas áreas da periferia.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia