Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 773 / 2014

04/06/2014 - 10:48:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Confiança

O CRB, no empate em 0x0 com o Fortaleza, no Ceará, somou ponto importante. Valeu para aliviar tensões e dar ânimo à torcida de que nada ainda está perdido. O Galo, óbvio que precisa melhorar a qualidade do futebol, mas em não ter sido afobado, como vinha jogando, já libera confiança para a torcida.

 César...

No  empate do Galo em Fortaleza o que mais impressionou a mídia cearense foram as defesas incríveis  de Júlio César . “Nunca vi um goleiro pegar tanta bola como o Júlio Cesar hoje”,  disse o comentarista do SporTV.  Até jogadores adversários o definiram como “o nome do jogo”.


Bom  demais

“Tá bom demais o pontinho fora de casa”. Frase foi tipo desabafo de Júlio Cesar após o empate no Ceará e ele maior estrela do clássico.  E com razão deu troco para as críticas pela derrota para o Bahia em Maceió. “Apenas contribui com algumas defesas”.  Deu a ele próprio nota 8.


Figa positiva

Marcos Barbosa, presidente do CRB, conseguiu mudar  jogo do Galo no domingo, contra o Treze da Paraíba, do Estádio Gerson Amaral (Coruripe) para o Nelson Feijó, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Proposta teve apoio da torcida.


Otimista

João Vitor, de volta como titular no CRB,  joga confiança no time e pelo seu  bom momento contra o Fortaleza está otimista de ser titular  também contra o Treze. Entende – e todo plantel também –  que não consta outra alternativa senão a de “vencer e vencer”. 

Sem Prejuízo

CRB x Treze, pela 6ª rodada da Série C, neste 1º de junho (domingo), será em Maceió. O jogo que seria no Gerson Amaral foi transferido para o Nelson Feijó. Osso duroO ASA, neste fim de semana, pega osso duro de roer: o Salgueiro, que joga em casa. O time pernambucano não perde pontos há três jogos. 

No recesso

Finda a semana a expectativa no futebol brasileiro é para a suspensão dos jogos locais para dar espaço à Fifa visando os ajustes na recepção às seleções dos 32 países  que participam da Copa do Mundo. O Rei Pelé, inclusive, não fica mais disponível para atividades locais. 


Rivalidade
Real Madrid e Atletico de Madrid são rivais há 109 anos e no fim da semana anterior decidiram o campeonato da Liga dos Campeões, saindo vencedor o Real Madrid com placar até fácil. Foi o primeiro numa decisão de título internacional.

De novo ele

Cristiano Ronaldo foi novamente personagem importante do Real Madrid na conquista da Copa dos Campeões. Derrotou o Atlético de Madrid, maior rival do momento no futebol da Espanha.  O placar que até o começo do primeiro tempo era empate (1x1) descambou na prorrogação. Placar foi de 4x1.


Melhor do mundo 

É de se tirar o chapéu para a estrela de Cristiano Ronaldo. Ele vive uma das melhores fases e não foi à toa premiado novamente o melhor do mundo. É um dos fenômenos do futebol a estar na Copa, agora com contagem regressiva prestes a findar. Faltam pouco mais de 10 dias.


Despedida

Steven Gerrard, 34 anos, craque da seleção inglesa e ídolo no Reeds (Inglaterra) revela desejo de se aposentar após a Copa do Mundo. “Não vou deixar ninguém esperando”. Mas para tomar a  decisão quer primeiro  conversar com o técnico do clube. E avisa: ”Decisão final só após o mundial”. 

Asa joga fora

O Salgueiro, adversário do ASA neste fim de semana, jogando em casa, soma duas derrotas, mas dá sinais de recuperação. Nas três últimas rodadas somou cinco pontos: ganhou um jogo e empatou dois. O técnico Fernando Alcântara acha que o time vem melhorando a cada jogo.

Internacional

O alagoano Francisco Carlos Nascimento  está apitando jogos da Fifa no Torneio Internacional de Seleções em Toulon (França). A Federação Alagoana de Futebol confirma no  site que ele está escalado para dirigir  França x México. Mas  estreou quarta-feira-21, no México x Portugal. 


Agenda de Gana

Gana tem programado para chegar ao Brasil no dia 11 de junho e vem se concentrar em Maceió para o primeiro jogo (dia 16) em Natal (RN) contra os Estados Unidos. Antes  de se acomodar  no Hotel Radyson, orla da Pajuçara, joga no seu país com Holanda e Coreia do Sul. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia