Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 773 / 2014

04/06/2014 - 10:13:00

SURURU

Viúvas do poder

DA REDAÇÃO

PPS, PSB, PR e os demais partidos que devolveram cargos públicos a Téo Vilela deixam o governo atirando para todos os lados, cuspindo no prato que comeram.

Não queriam largar o osso para continuar usando a estrutura do Estado contra o próprio governo tucano. Já que pretendiam se aliar ao senador Biu de Lira, por que não entregaram os postos logo após o governador escolher Eduardo Tavares como candidato tucano? É claro que queriam permanecer no poder e usar os cargos em benefício de uma candidatura adversária.  Colocar o governo a serviço de candidatos é crime eleitoral que os gestores públicos negam, mas todos eles praticam, inclusive o governador.

E todos os dirigentes desses partidos chegaram ao poder usando a máquina pública em benefícios de seus interesses pessoais. Sem exceção. Foi preciso o secretário Álvaro Machado – um dos poucos homens sérios desse governo – alertar os ex-aliados de que deveriam entregar os cargos.  Afinal, eles não apóiam o candidato do governador e, pior, queriam permanecer no governo para ajudar a derrotar Eduardo Tavares.

O erro do governo foi demorar em pedir os cargos em que se aboletavam os ex-aliados. Falar agora em “truculência e humilhação pública” é conversa fiada para enganar eleitores desavisados. Denunciar o governador pelo uso da máquina pública é pura hipocrisia. É o grito ululante das viúvas do poder. 

Cidade de pernetas 

O hospital geral de Coruripe realizou em 2013 mais de 160 amputações em pacientes. No primeiro trimestre deste ano a lista de amputados chegou a 60. Nesse ritmo, pode fechar o ano com 300 pacientes sem pernas ou braços. O caso é espantoso e merece ser analisado por quem de direito. Que Deus salve Alagaos!


“Refinaria de papel”

Reportagem da revista IstoÉ desta semana revela que o ex-secretário tucano Luis Otávio Gomes, o todo-poderoso LOG, contratou uma “refinaria de papel” para o pólo de Marechal. A ”indústria” iria processar 5 mil barris de petróleo/dia e faturar meio milhão de reais por mês. 
Perguntar não ofendeSerá que essa “refinaria de papel” está entre as 100 novas indústrias anunciadas por LOG para Alagoas?


Ameaça de morte

O Tribunal de Justiça de Alagoas precisa resolver logo a situação dramática de 140 funcionários terceirizados que estão com salários atrasados. Na crise, recorreram aos agiotas, que agora os ameaçam de morte. Com a palavra o presidente do TJ, José Carlos Malta Marques. 

Tô fora!

O Diário Oficial  do Estado publica hoje a lista dos 100 servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Alagoas colocados à disposição do Poder Executivo. Como era de se esperar, a socialite Perla Gomes (foto) escapou - de novo - da degola, e foi comemorar a vitória no belo litoral italiano. Madame é esposa do poderoso LOG. 

Regime Militar

A ala mais radical do Exército e que durante a ditadura militar promoveu torturas e mortes vai operar uma candidatura em Alagoas, e quem admite é o próprio candidato Joatas Albuquerque do PTC. Ele admitiu que participou de uma reunião em Fortaleza onde o PMB definiu que vai ter participação nessas eleições e que vão apoiar candidaturas nos 27 estados. 


Contradições 1

Uma disputa surda acontece nas hostes palacianas, o PP e seus aliados querem derrotar o ET, mas não querem sair do Governo, o que gera mais contradições políticas em torno do Palácio. 


Contradições 2

E por falar em contradições, Dilma mandou chamar Biu de Lira para que ele se explique como vai querer continuar sua candidatura e a receber benefícios do governo federal se não vai apoiar Renan Filho. E agora, Biu? 


Na parede 1

O candidato do PSOL ao Governo, Mario Agra fez um desafio às empresas de comunicação do Estad para que elas realizem um debate com os candidatos ao Senado, pois, segundo ele, dois deles terão que explicar envolvimento com doleiros envolvidos com o narcotráfico. 


Na parede 2

Ainda de Mario Agra: “Não acredito que Alagoas vá votar em candidatos fichas-sujas. É aí que os partidos de esquerda terão sua melhor chance”. 

Fora da Corte
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, vai se aposentar em junho e deixar a corte . Ele já teria comunicado à presidente Dilma Rousseff (PT) que vai antecipar sua saída do Supremo. Barbosa não teria revelado qual será seu destino. 


Sujeira 

Os doleiros que fazem lavagem no RJ e em SP fecharam questão, não querem saber de políticos de Alagoas, caso contrário viram manchetes da Veja e Istoé. 


Partidos Pequenos

PSOL e PCB com o número de militantes que não enchem uma Kombi estão divididos. PCB com Golbery Lessa que é ex-PT, e, do outro lado, Mario Agra do PSOL. Quem fica com a lanterna? 


Lei de São Francisco

PMDB de Renanzinho apoia Dilma do PT; já Dilma garante apoio para Renanzinho em troca dos votos de Lula. É dando que se recebe. 


Silêncio de Téo

Há indicativo de reviravolta no ninho tucano: pode haver aliança PSDB/PP. O que atrapalha é o envolvimento de líderes do partido no Estado com doleiros sob investigação. 


Afastados
Forte aliada ao senador Collor, a prefeita de Major Izidoro, Santana Mariano (PTB) perdeu definitivamente seu mandato. Os desembargadores resolveram por decisão unânime afastar a prefeita e seu vice Adovaldo Alves, conhecido por Doquinha, e dar posse ao presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Gerônimo.


De olhos vendados
No início da manhã de quinta-feira, 29, sair da Avenida Rotary para a Fernandes Lima, no Farol, parecia missão impossível. Veículos invadiam o cruzamento, o sinal abria e fechava e a fila quase não andava. Alheios ao caos, dois agentes da SMTT batiam papo. Tempos depois, o homem se afastou e precisou apitar três vezes para a mulher olhar em sua direção.  Ele fez um gesto com a mão para a colega de farda que olhou, sorriu e continuou ao telefone. Já o trânsito... este continuou parado.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia