Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 772 / 2014

28/05/2014 - 07:14:00

S.O.S Alagoas

Cunha Pinto

Previsões para outubro

As inscrições para o primeiro título de eleitor  estiveram abertas até o dia 7 último. Previsões otimistas são de que o eleitorado em Alagoas para outubro pode alcançar os 2 milhões. O otimismo é de lideranças  políticas levando em conta que em março o eleitorado apto a votar era de 1.958.819.

“É mais Alagoas”  

A frase, sugestiva para a campanha política, estará no material de divulgação das propostas do deputado estadual Inácio Loiola, candidato à reeleição. Inácio está filiado ao PSB, o partido do presidenciável Eduardo Campos com chapa reforçada por Marina Silva como vice.

 
Eleição presidencia

lCampanha  da presidência da República tem o custo estimado em torno de R$ 300 milhões. A dúvida é se no montante estão incluídas as despesas do segundo turno. Eleições gerais no Brasil são contabilizadas entre as mais caras do mundo. 


E para governador?

No orçamento das eleições estaduais, análise do TSE divulgada pela mídia nacional levanta   cálculos prevendo investimentos na  campanha ( governo estadual) com estimativa, por baixo, em torno de R$ 20 milhões.  Sobre proporcionais  por enquanto não têm nada a declarar.


Momento é de espera

 Políticos entendem como saudável aguardar o registro das candidaturas para só depois se posicionarem sobre eleições. Pilar da sustentação: registro dos candidatos às majoritárias  e possíveis alterações nas coligações às proporcionais.  A defesa é mais forte entre candidatos a primeiro mandato. 


 Vergonhoso

Motoristas de veículos oficiais deveriam  ser exemplo, cumprindo a sinalização do trânsito. Questão teve a ver na Ladeira  Manoel Ramalho, oitão do prédio da Assembleia Legislativa, onde um veículo chapa branca foi multado por estacionar  sob placa proibida. A dúvida é se a infração vai doer no bolso dele ou cai no alheamento. 

Internado

Jarbas Lúcio, empresário pioneiro e nome forte das comunicações no Agreste, com sede da empresa em Arapiraca, se encontra há dias internado na Santa Casa de Maceió. Os boletins médicos, segundo amigos da família,  diagnosticam  o estado dele como grave. 


Educação

Greve de professores tem como maiores prejudicados os alunos. Mas é de levar em conta haver a necessidade de ações cívicas pela categoria para despertar nos governos a importância do diálogo com atenção às reivindicações da classe. É dentre as categorias profissionais uma das que mais prestam serviços abnegados ao Estado mas é pessimamente remunerada. 


Ponto de vista 

Do deputado Antônio Albuquerque (PRTB) sobre a sua candidatura a deputado federal e a do filho, Nivaldo, a  estadual : “Não participamos de nenhum evento da Frente de Oposição”.  E advertiu: “ Sozinho, partido nenhum elege  um deputado sequer”.


Jogo aberto   

Albuquerque, na reunião da sexta-feira (16) com público expressivo, revelou propósito do PRTB  em apoiar um candidato ao Governo de Alagoas, mas não citou nomes, já que o partido não prioriza a questão no momento. Acha que saindo isolado pode eleger dois deputados federais e cinco estaduais.  

Djavan: lançamento

Djavan, definido pela Revista Planeta deste mês como um dos maiores fazedores de hits da MPB, lança novo CD. No trabalho, segundo disco dele gravado ao vivo, constam canções novas e antigos sucessos como Samurai, Oceano, Te Devoro, Sina e Rua dos Amores, uma das  músicas mais recentes dele.

Bebida alcoólica

Pesquisa mais recente da Organização Mundial de Saúde (OMS) constata que o brasileiro consome em média 8,7 litros de bebida alcoólica por ano. Da informação consta a marca como acima da média mundial, divulgada como sendo de 6,2 litros.


Quem acerta?

No Palácio dos Martírios o governador Teotonio Vilela deverá dar mais fôlego à campanha de seu vice - Thomas Nonô - candidato ao Senado, ou ao deputado Fernando Toledo, presidente da  Assembleia Legislativa e do mesmo partido (PSDB) do governador? 


E como fica?

Conversas sobre candidaturas para o governo federal, estaduais, Câmara Federal e o Senado  identificam uma tendência no eleitorado para votar em nomes novos na vida pública. É uma tendência que, confirmada, favorece a Eduardo Tavares, candidato tucano ao governo. 


Queixa justa

Quem transita na Rua do Imperador, trecho da orla da Avenida da Paz até o começo da Ladeira da Catedral, estranha área de meio-fio liberada pela SMTT  para estacionamento, dificultando o tráfego. Observação tem a ver com o fato de na praça haver um espaço enorme sobrando para favorecer privilegiados. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia