Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 772 / 2014

28/05/2014 - 07:09:00

POR DENTRO DO ESPORTE

joão de deus [email protected]

Novos tempos?

A Série C do Brasileiro coloca o CRB na zona de queda para a D. O Galo soma só um ponto de 12 disputados (4 rodadas), mas agora, de fôlego novo no seu comando técnico, a figa pró otimismo é natural. Ademir Fonseca já teve passagem bem sucedida no Galo.

Do torcedor

“No CRB a fase é mais de otimismo”. Frase, dita de polegar para cima, por Carlos Eduardo, torcedor do Galo, confiante com a mudança de técnico. Acha haver tempo para o que chama “volta por cima”. O Galo pega o Fortaleza, jogo da quinta rodada, no Ceará. É time da casa e lidera o grupo.


Das duas uma

Ednilton Lins, diretor de futebol do CRB,  confia na virada e motiva a torcida comentando a chegada de Ademir Fonseca  para o comando técnico e os jogadores Carlinhos ( meio-campo) e Magrão  (atacante). Novos reforços devem chegar na Pajuçara.   


Uma ideia

Torcedores,  independente de ser ASA, CRB ou CSA, opinam que os clubes deveriam ser unidos nas  temporadas nacionais.  A proposta foi feita em conversa sobre o fato de CRB e ASA não se reforçarem com jogadores de participantes do campeonato alagoano.


E tem mais:

Nesta nova  maratona nacional, com CRB e ASA na Série C e o CSA incerto na D, a pergunta é:  o Coruripe, campeão alagoano, vai manter o mesmo grupo para jogos da Série D ou vai manter a política de só tomar decisões em época próxima ao calendário dos jogos?   

Arbitragens

O quadro de árbitros da Federação Alagoana de Futebol mereceu pontuação favorável de um grupo de torcedores que se proclamam sem paixão por clube. Entendem que, pelo princípio do “errar é humano”, eles estão bem nos quadros da CBF e até da Fifa.


Figa positiva

Roberto Mendes, na presidência do CSA, sinaliza para um biênio de bons momentos no Mutange.  Já instala o seu estilo de administrar e a expectativa é pelo planejamento para 2015 e figa para a luz no fim do túnel iluminando chance do Azulão jogar ainda este ano na Série D.


Quinta rodada

Quinta rodada, Série C, neste fim de semana tem os seguintes jogos: Grupo A - Fortaleza X CRB; ASA X AGM; Cuiabá X Salgueiro; Treze X CRAC; Paysandu X Botafogo. Grupo B - Madureira X São Caetano; Macaé X Juventude; Caxias X Duque de Caxias; Mogim Mirim X Tupi;  Guaratinguetá  X Guarani.

Como o vinho!

Alex , no sábado (17), contra o Cruzeiro, seu- ex-clube, fez o172º jogo pelo Coritiba-PR somando  69 gols com a camisa do clube.  Histórico  dele registra passagens no futebol mineiro, carioca, paulista, seleção brasileira  e grandes clubes mundo afora. No Cruzeiro, Fábio somou 562 jogos  como titular do gol no clube mineiro.


Compromisso 

De Luís Felipe Scolari na inauguração recente da reforma na Granja do Comary, sede da   concentração da seleção brasileira:  “Eles já nos deram tudo e o que tiverem para cobrar de  nós”.  Pela agenda da CBF os jogadores devem se apresentar no começo da proxima semana para iniciarem os preparativos e até o dia 12 de junho a seleção deve fazer dois amistosos.

Aqui é como lá

Técnico que não ganha jogo não é demitido só no Brasil. Na Espanha também e que o diga  Tatá Martino. Ele deixou o Barcelona após perder o campeonato nacional para o Atlético de Madrid. Quem comanda agora o Barça é Luiz Henrique, ex-jogador do clube nas décadas de 1990/2000.

Saudade

É difícil torcedor azulino esquecer a boa (ou excelente?) época do clube com Oliveira Canindé no comando técnico. Hoje o Rio Grande do Norte faz lembrar o tempo dele no Mutange. O América, time que treina, é um dos clubes na linha de frente da tabela.

Sem papa na língua

Beto Almeida (ASA) pegou pesado - e teve razão - com  grupo de torcedores alvinegro  na edição da Tribuna de terça-feira (20). Palavras dele: “Ficam dizendo que pagam o meu salário, como se eu dependesse dos R$ 10,00 que pagam para entrar no estádio, se é que pagam”. Definiu esse tipo de torcedor como “idiota”. 


Apoio da diretoria

O ASA, pelo que afirmou o presidente, José Oliveira, joga dentro do que foi definido para esta temporada da Série C. A afirmação inclui o apoio a Beto Almeida para seguir fazendo o seu trabalho.O alvinegro arapiraquense soma 4 pontos e é 3º na classificação. Tem como jogos finais da etapa ossos duros de roer: o Águia de Marabá, Salgueiro e o CRB.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia