Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 772 / 2014

28/05/2014 - 07:05:00

March “brasileiro” é bem equipado e espertinho

Autoinformes.com.br

O March “brasileiro” chegou, produzido em Resende, numa fábrica referência onde a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões e, com ela, pretende conquistar cinco pontos de participação no Mercado brasileiro nos próximos cinco anos. Hoje tem menos de 2%.O carro vai se chamar New March e tem duas opções de motor: 1000cc e 1600cc.

Tem a cara da versão vendida na Europa, mas com características próprias, por exemplo:O desenho do volante, detalhe valorizado pelo consumidor brasileiro. Pneus especiais, rádio, suspensão adaptada às nossas ruas, calibração da direção (mais pesada em alta, para dar a sensação de firmeza do volante) e maior isolamento acústico.A proposta da empresa é agressiva: o March chega com equipamentos inéditos na categoria e um preço bastante competitivo.

O ABS (que é obrigatório) vem acompanhado de EBD, o sistema de distribuição eletrônica da força de frenagem e o BAS, equipamento que auxilia o motorista em frenagens de emergência. Vem de série também com ar-condicionado, direção elétrica e regulagem de altura do banco.

No entanto, a empresa economizou com ninharia: a versão básica, mesmo com esses equipamentos sofisticados para um carro da categoria, não tem nem vidros nem travas elétricos.Como opcionais, o carro pode ter ar-condicionado digital que desliga automaticamente quando o ambiente atinge a temperatura planejada, navegador, câmara de ré integrada e entrada USB.

Pode ser equipado também com comando de áudio no volante.O motor 1.6 é produzido na própria fábria de Resende e o 1.0 vem da fábrica da Renault no Paraná. A produção já está em 140 unidades por dia. A Nissan considera o Hyundai HB20 o principal concorrente do New March. O HB20 hatch está entre os dez mais vendidos no Brasil desde que começou a ser vendido no Brasil, em setembro de 2012. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia