Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 772 / 2014

28/05/2014 - 06:52:00

Abc do interior

O fim de um sonho

E o prefeito de União dos Palmares, Beto Baía, está mais perdido do que cego em tiroteio e mais enrolado do que cordão em bolso de bêbado. Brigou com aliados de primeira hora como o senador Fernando Collor, deputado federal João Lyra e, de quebra, com a maioria dos vereadores. 


Estenderam a cuia

Bom, mas é importante registrar que alguns representantes do povo palmarino estenderam a cuia e fecharam os olhos para aberrações  administrativas praticadas com aval de quem menos se esperava: a primeira dama do município.  Ao que parece, o sonho do médico Beto Baía de assumir a Prefeitura se transformou em um pesadelo.


Um desastre

Mas como é que essa história pedregosa começou? Bom, Beto após se eleger foi obrigado a se submeter a uma cirurgia em São Paulo e deixou a administração nas mãos da primeira dama que sentou no trono e puxou para si o papel de uma rainha. Com plenos poderes fez o quis: montou equipe, admitiu e demitiu servidores e para a surpresa de todos engrenou uma marcha ré e desfez até o que nunca foi feito pelos gestores que antecederam Beto Baía. Foi um desastre.

Prefeito faz de conta

Praticamente recuperado da enfermidade, Beto tomou às rédeas do município e para quem achava que as coisas iriam melhorar, simplesmente quebrou a cara. Piorou e muito. Beto se transformou em um prefeito faz de contas, sem forças para tirar o poder da rainha que provocou estragos não só na área administrativa como na política, transformando, através de atitudes mesquinhas, burras e impensadas, aliados em adversários.


Estão de olho

Não deu outra: Beto tem o Ministério Público e a Justiça acompanhando de perto a sua administração, diante do caos que se estabeleceu e dos fortes indícios de atos de improbidade administrativa. Beto é um excelente médico e um cidadão, até antes de assumir a Prefeitura, de conduta reconhecidamente irrepreensível. Infelizmente, tudo isso foi jogado no ralo por falta de iniciativas, pulso firme e ações objetivas. 


Duro baque

Diz o ditado que “Atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher”. Ao que parece, pelo menos em União dos Palmares, esse adágio popular sofreu um duro baque: “Atrás de um péssimo prefeito, existe uma péssima primeira dama”. Pois é. Cada um tem o parceiro que merece e precisa.

 
Caos em Maribondo 

Eleito com como 4.710, o prefeito Tonho de Eurico perdeu o rumo da administração que até o momento nada perde para o seu antecessor, o médico Zé Márcio que simplesmente passou para a história como o pior prefeito do município. A inércia simplesmente tomou conta da administração atual que mais se assemelha a um biscuit de geladeira. Ou seja: todo mundo vê, sabe que existe, mas só serve de enfeite. Enquanto isso salários de servidores continuam atrasados, o município continua sem obras estruturantes, isso sem falar que faltam ações para melhorar áreas prioritárias como saúde e educação. 

Vai disputar

Depois de abraçar e tornar realidade um arrojado projeto para construção do shopping center em Arapiraca, um sonho de mais de 30 anos que vinha sendo acalentado pelo povo arapiraquense, o empresário Adoniran Guerra poderá alçar novos voos e voltar à vida pública. Nos bastidores da politica interiorana, são fortes os comentários de que o empresário poderá disputar mandato de prefeito nas eleições municipais de 2016. 

Deputado e vereador

Adoniran Guerra possui ampla experiência na vida pública. Na sua bagagem ele carrega grandes conquistas, dentre elas a de ter sido eleito deputado estadual e vereador de Arapiraca. Guerra também foi secretário municipal e superintendente da SMTT na segunda cidade mais importante do Estado.


Não confirma

Apesar de não confirmar a sua pré-candidatura, amigos próximos asseguram que o empresário já abriu um diálogo permanente com diversos seguimentos ligados ao comércio e a indústria e conversando com líderes comunitários das áreas urbana e rural do município.


São Sebastião

No último sábado (17), a Prefeitura de São Sebastião entregou à população mais uma importante ferramenta voltada à manutenção da qualidade da Saúde da população. Na oportunidade foi inaugurado um moderno posto de saúde, totalmente equipado, no povoado Terra Nova, um dos mais importantes do município.

PELO INTERIOR

... A Secretaria de Educação de Anadia está com nova Secretária. O Prefeito José Augusto nomeou nesta terça-feira (20), a assistente social Patrícia Rocha, para exercer o cargo.

... Logo após a posse, a Secretária se reuniu com servidores na sede da secretaria, onde se apresentou oficialmente como titular da pasta e falou sobre seus projetos na Educação. 


... “Quero dar continuidade aos trabalhos que estão sendo realizados. Minha gestão será marcada pelo diálogo constante com os profissionais da educação e com os sindicatos que representam a categoria. Diálogo é fundamental para uma boa relação. Além disso, irei priorizar a razão de nossa existência; os alunos e professores. Melhorar a educação é uma meta que pretendo atingir, apesar de saber que não será uma tarefa fácil, mas gosto de desafios”, declarou.


... Na ocasião, o Prefeito José Augusto declarou que, mesmo em meio às dificuldades enfrentadas pelo município, a educação tem avançado consideravelmente e desejou prudência, paciência, coragem e disposição para enfrentar os desafios da educação. 


... Na semana passada, o prefeito de São Sebastião, Charles Pacheco (PP), esteve na capital federal participando da 17ª edição da Marcha “A Brasília em Defesa dos Municípios”, que contou com a participação de milhares de prefeitos e vereadores de todo o país. 


... Charles participou do evento ao lado do ex-prefeito José Pacheco e dos vereadores Henrique Garcez, Moézio Santana, Manoel do Gongo, Paulo Moreno e Eliton Curtinho, integrantes da base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal.


... Na manhã de terça-feira (20), o município arapiraquense sediou, no Levino’s Hall, no bairro Novo Horizonte, a edição 2014 do evento de compras governamentais promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Fomenta Alagoas. 


... Estiveram presentes na ocasião, o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), em representação a prefeita Célia Rocha (PTB), a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, diretor técnico do Sebrae em Alagoas, Ronaldo Moraes e o diretor do Sebrae Arapiraca, Aristides Minervino, além do prefeito do município de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (PMDB).


... Aos cinco leitores da coluna desejamos um final de semana cheio de paz, saúde e harmonia. Quanto aos desafetos que odeiam o que o colunista escreve, os quintos dos infernos os aguardam. “Eita” cambada de puxa saco. Valeu, inté a próxima edição. Fui!!!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia