Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 771 / 2014

21/05/2014 - 22:10:00

Jornalista e escritor Sebastião Nery lança novo livro sobre política

“Ninguém Me Contou. Eu Ví” reúne 60 anos de histórias desde a Era Vargas até os dias de hoje

DA REDAÇÃO

Nery torno-se famoso pelos casos do folclore político que juntou numa série de livros transformados em best –sellers nos anos 70; incendiou a vida nacional com seus artigos polêmicos no semanário Politika ou nos jornais Tribuna da Imprensa, Última Hora e Folha de S. Paulo; espantou os telespectadores com sua figura esquisita e agitadíssima na televisão e surpreendeu a todos quando, no governo Collor, acabou adido cultural em Paris.

Ele já havia sido, até então, além de jornalista, deputado e fiel escudeiro do exilado Leonel Brizola, o incendiário cunhado do presidente deposto João Goulart.

Seu estilo independente lhe rendeu processos, prisões, cassação de direitos políticos e perseguições, tanto pela polícia política quanto pelos chamados “patrulheiros ideológicos”.Foi e continua sendo o jornalista mais polêmico do país.

Os textos deste livro, ao englobar seis décadas de história, formam um impressionante arquivo de biografias, fatos e revelações envolvendo os grandes nomes da política brasileira, desde a Era Vargas até os dias de hoje.Relidas agora, entrevistas com verdadeiras lendas de nossa história política do passado nos fazem refletir sobre a mediocridade da cena atual.

Infelizmente a história recente não nos deu muitos personagens à altura dos  imponentemente trágicos Cordeiro de Farias, Luís Carlos Prestes, Oscar Pedroso Horta, Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, Carlos Lacerda, João Goulart, Leonel Brizola, Tancredo Neves.Ler as histórias de Sebastião Nery, agora reunidas neste livro, nos permite sorrir e ter saudade de um tempo em que era possível fazer história participando dela — como Sebastião Nery fez.

Os textos desse novo livro do Nery, ao englobar seis décadas de História, formam um impressionante arquivo de biografias, fatos e revelações envolvendo os grandes nomes da política brasileira, desde a Era Vargas até a presidente Dilma Rousseff.Sebastião Nery, um dos maiores e mais polêmicos jornalistas brasileiros, reúne aqui seus melhores textos, revelações e reminiscências. E nos oferece um livro histórico, imprescindível para se entender o Brasil dos últimos 60 anos..

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia