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Edição nº 771 / 2014

21/05/2014 - 22:05:00

Hapvida contabiliza R$ 35 mi em investimentos em Alagoas

Operadora de saúde tem como prioridades ampliar e modernizar sua estrutura física

João Mousinho e Beatriz Nunes Especial para o Extra

O Hapvida inciou suas tividades no Estado de Alagoas em 2008 e ao longos destes seis anos a operadora de saúde já investiu mais de R$ 35 milhões em unidades próprias de atendimento, ampliando o acesso à saúde de qualidade.

O número foi passado pela diretora de Planejamento do Sistema Hapvida Saúde, Simone Varella, durante coletiva de imprensa esta semana em Maceió. Para este ano, a empresa já anunciou investimento, nos 11 estados do Norte e Nordeste, de 60% acima do que foi investido no ano passado.

Em Maceió, os investimentos da operadora foram destinados à modernização e às ampliações das unidades de atendimento, beneficiando os cerca de 50 mil usuários da operadora. Grande parte do recurso já vem sendo aplicado no Hospital Maceió, que nos últimos anos ganhou novas alas e acomodações, ampliando em 40% sua capacidade de atendimento.

Para os próximos meses, a unidade ampliará as emergências pediátrica e adulto, duplicando a capacidade de atendimento de emergência. Está prevista, também, uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica com novos leitos.“Com as recentes obras, o hospital ganhou nova UTI Adulto, além de Centro Cirúrgico 24 horas, leitos de internação clínica e cirúrgica, uma moderna central de esterilização de material, berçário, tomografia 24 horas (com aparelho de última geração) e Emergência 24 horas nas áreas clínica, pediátrica, obstétrica e ortopédica”, destacou Simone.

 A diretora de Planejamento adiantou que a Hapclínica Maceió também será contemplada, em breve, com melhorias: o terceiro andar da unidade ganhará novos consultórios, além de elevador e nova recepção. As novidades previstas para Maceió unem-se à completa estrutura de rede própria que o Hapvida mantém no Estado.  Ao todo, a operadora possui sete unidades, sendo um hospital, três hapclínicas, duas unidades de diagnóstico por imagem e uma unidade laboratorial.


Hapvida em números

Atualmente, o Hapvida ocupa a terceira posição no ranking de maiores operadoras de saúde do Brasil, sendo uma das duas maiores de capital próprio e genuinamente nacional, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com mais de 35 anos de mercado, a expertise na rede hospitalar conta hoje com 2,8 milhões de beneficiários em todo o território nacional.São 209 unidades próprias de atendimento, o que lhe confere a posição de segunda maior rede própria no País.

São 20 hospitais, 70 Hapclínicas, 15 Prontos Atendimentos, 49 laboratórios e 55 centros de diagnóstico por Imagem. Hoje, o Hapvida já atende 12,5% de clientes fora do eixo Norte-Nordeste. O Hapvida une a oportunidade no mercado de planos à mudança de postura da nova classe média brasileira, que passou a ter o plano de saúde como uma das prioridades,conforme atestou pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em agosto de 2013, em que a saúde aparece como tema de maior relevância para o eleitor.


Monitoramento 

 O investimento na área de Tecnologia de Informação (TI) é outro destaque.  A empresa criou uma plataforma tecnológica que envolve a integração por sistema de todas as suas unidades em tempo real. Por meio dessa ferramenta e com o auxílio de câmeras de vídeo, o atendimento e o tempo de espera em todas as urgências e emergências são monitorados pelo Núcleo de Controle e Qualidade da empresa. Se a espera ultrapassa 15 minutos, um alarme é acionado e a sala de controle comunica-se com a unidade para agilizar a operação.


Biometria 

O Hapvida é a primeira operadora do setor a utilizar a identificação biométrica de médicos e pacientes. Cada procedimento médico adotado em um paciente é registrado em sistema. Durante a consulta, o médico tem acesso ao prontuário médico, com todo o histórico do associado, como imagens de exames, resultados laboratoriais, conclusão de diagnósticos e outras informações médicas de relevância. Além do diagnóstico mais preciso, essa inovação dá agilidade ao atendimento, gerando mais conforto e segurança aos associados da operadora. Para os planos corporativos, o sistema evita ainda o absenteísmo dos colaboradores, oferecendo rapidez no atendimento e mais qualidade de vida.

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