Acompanhe nas redes sociais:

18 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 770 / 2014

14/05/2014 - 10:54:00

Obras municipais abandonadas revoltam moradores de Guaxuma

Serviços preliminares de asfaltamento estão ficando completamente danificados

DA Redação

Os moradores dos loteamentos Gurguri e Guaxuma, situados no litoral norte de Maceió, esperam há mais de três anos a conclusão das obras de asfaltamento das ruas daquela comunidade, iniciadas e abandonadas durante a administração do ex-prefeito Cícero Almeida. Estão sobretudo preocupados com o comprometimento do alto investimento que já foi feito, uma vez que, à medida que o tempo vai passando, as galerias de águas pluviais estão sendo aterradas por falta de uso adequado, enquanto as obras preliminares de asfaltamento vão ficando completamente danificadas.

Muito antes do final do mandato de Cícero Almeida representantes da comunidade tentaram junto à empresa Enengi, responsável pelas obras, e junto à Prefeitura de Maceió, dar continuidade à única benfeitoria que aquela área da cidade iria receber em mais de 30 anos de existência dos loteamentos. Infelizmente o esforço foi totalmente em vão e o problema repassado à nova administração municipal.

Incansável na batalha para ver terminadas as obras cuja qualidade já sofreu bastante com a paralisação dos serviços, a comunidade fez chegar ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira, no início do seu primeiro ano de mandato, uma detalhada documentação solicitando a retomada dos serviços, mas até agora nada aconteceu, nem mesmo uma previsão para a retomada dos trabalhos.

Os moradores argumentam que o término das obras de asfaltamento irá não somente fazer justiça aos habitantes locais, que contribuem há três décadas com o orçamento da cidade sem obter qualquer retorno, como também será importante para o lazer de toda a população da cidade que frequenta a atrativa praia de Guaxuma.

Ademais, por ser uma região de pousadas, barracas de praia e restaurantes típicos, a retomada do asfaltamento da área dos dois loteamentos irá consolidar a mais próxima e tranquila opção que os turistas que demandam a Maceió têm quando escolhem a direção do litoral norte do Estado.

Os moradores dos dois loteamentos também estão preocupados com a chegada do inverno porque já tiveram experiências amargas em anos de chuvas muito fortes, quando o assoreamento e falta de limpeza dos riachos Gurguri e Garça Torta causaram grandes danos a algumas habitações e altos prejuízos às famílias que moram em áreas mais próximas dos cursos d`água e do oceano. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia