Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 768 / 2014

29/04/2014 - 09:43:00

Marcas pequenas são as que mais crescem na Europa

Autoinformes.com.br

Num mercado estagnado, qualquer crescimento de vendas deve ser comemorado. A Europa fechou 2013 com uma queda de 1,8% em relação a 2012 mas muitas marcas de menor volume de vendas tiveram crescimento bem acima da média.As cinco que mais cresceram são consideradas “pequenas”, com menos de 40 mil carros vendidos em 2013.

A Dácia foi a que mais cresceu, teve um aumento de 29,6%, saltando de 266 mil para 344,7 mil unidades. Mazda e Seat também tiveram crescimento de dois dígitos: a japonesa aumentou as vendas de 171,4 mil para 194,1 mil no ano passado (+13,3%), enquanto a Seat cresceu 13%, passando de 269,3 mil para 304,4 mil.

A Land Rover, com aumento de 7,5% nas vendas, e a Mitsubishi, com 6,4%, completam a lista das cinco marcas que mais cresceram na Europa em 2013, todas elas consideradas “pequenas” diante do volume negociado no Continente.Das marcas com volume de vendas acima de um milhão de unidades por ano, destaque para a Renault, a única que cresceu (+1,5%) no ano passado.

A marca francesa vendeu 1.297.905 unidades em 2013, contra 1.279.230 em 2012. Outra “grande”, a Opel, teve queda de vendas, mas aumentou a participação, uma vez que caiu menos (-1,0%) do que a média do mercado (-1,8%). A Opel vendeu 1.010.739 unidades, contra 1.020.603 em 2012.Líder de vendas na Europa, a Volkswagen deixou o patamar de dois milhões de unidades, caindo de 2.031.501 para 1.983.726 em 2013, o que foi o suficiente para manter a marca na liderança de vendas.A outra marca que vende acima de um milhão de unidades, a Ford, perdeu 3,5%, caindo de 1.305.130 para 1.259.806 unidades.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia