Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 768 / 2014

29/04/2014 - 09:21:00

Abc do interior

Queda de braço

Não é nada saudável o clima na Câmara Municipal de Arapiraca. Seis vereadores não andam nada satisfeitos com a prefeita Célia Rocha e com a atual presidente da Casa, Gilvânia Barros.Ainda não se sabe o motivo da “rebeldia”, mas nos bastidores os seis já articulam nomes para eleição da nova mesa diretora, com a vereadora Aurélia na presidência.


Importante aliada

A prefeita Célia Rocha já reagiu e promete trabalhar pela reeleição de Gilvânia que tem sido uma importante aliada. De acordo com uma fonte segura, os vereadores rebeldes são: professora Graça, Aurélia Fernandes, Moisés Machado, Fabiano Leão, Roninho e Edvânio do Zé Baixinho.


Sorridentes

Nos bastidores da Câmara, a conversa é de que para aplacar os ânimos, houve uma conversa ao pé da orelha que deixaram alguns vereadores sorridentes, fato que pode implodir o Grupo dos Seis.


Eleições 2014

Mesmo contando com o apoio de Rogério Teófilo, o pré-candidato ao Governo do Estado da situação, Eduardo Tavares, terá muita dificuldade para conquistar o voto dos eleitores arapiraquenses. Profissional sério e de conduta ética inquestionável, Tavares terá pouco tempo para mostrar o que pode fazer pela cidade mais importante do interior e que possui o segundo maior contingente eleitoral de Alagoas.


Bairrismo

Arapiraca define uma eleição e o governador Téo sabe perfeitamente disso. Não há dúvida que existe um certo bairrismo na Terra de Manoel André. A situação seria bem diferente se o ex-secretário de Articulação Política de Alagoas, Rogério Teófilo, encabeçasse a chapa governista e Tavares fosse o candidato a vice-governador.Aí sim, teria amplas condições de bater de frente em Arapiraca com candidatos como Renan Calheiros e Biu de Lira.


Pode mudar

Mas como se tratando de política até boi voa, tudo pode mudar. E, certamente Téo é um político experiente e não vai querer perder as eleições e “pendurar as chuteiras”.


Aposentadoria

Sem dúvida, já fez muito por Alagoas e tem muito a fazer. Mas precisa fazer o seu sucessor ou do contrário se contentar, a exemplo do ex-governador Guilherme Palmeira com um cargo vitalício no Governo Federal .O que é uma boa aposentadoria.


Revitalização

Na última quarta-feira (16), no auditório da distribuidora Asa Branca, aconteceu a primeira reunião do projeto de revitalização e do plano de ação destinado ao Distrito Industrial Prefeito João Lúcio da Silva, localizado na Rodovia AL-115, no bairro Boa Vista.


Secretários

Compareceram a reunião, os secretários municipais de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, e de Governo, José Lopes; Maciel Mendonça do Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER/AL), o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Carlos Eduardo Trindade, membros do secretariado municipal e industriários locais.


Ação integrada

Garantindo a melhoria e engrandecimento visual do polo industrial arapiraquense, ficou estipulado pela Prefeitura de Arapiraca e pela Associação das Empresas do Distrito Industrial de Arapiraca (Adedia), uma ação integrada e itinerante para garantir melhores condições funcionais nas imediações.


Propostas

Dentre as propostas apresentadas pela secretária Myrka Lúcio, ficaram determinadas as seguintes atividades: trabalhos de jardinagem, capinação e iluminação, oferecidos pela Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação Pública (Selip) – serviços os quais já estão acontecendo -, sinalização externa e interna por parte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e pelo DER/AL, placas de identificação da localidade e ações de sustentabilidade pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa).


Fortalecimento

“Trabalhando juntos poderemos dar uma nova roupagem ao Distrito Industrial de Arapiraca. São ações conjuntas entre a Prefeitura de Arapiraca, DER, Senai e Adedia, que com certeza continuará acontecendo para o fortalecimento da indústria no município”, garantiu a secretária.

PELO INTERIOR

... A Secretaria Municipal de Saúde de Pão de Açúcar realizou na quinta-feira (24), na Unidade Municipal de Ensino Bráulio Cavalcante, localizada na sede do município, uma Campanha de Aferição de Pressão Arterial e Antropometria, sendo esta última um conjunto de técnicas para medir o corpo.


... Segundo a secretária Normanda Santiago, o objetivo da campanha é constatar ou não alterações de pressão arterial nos alunos da referida escola, já que a diretoria informou que, rotineiramente, ocorrem picos hipertensivos nestes alunos, os quais sempre são encami-nhados à Unidade de Emergência local.


... A campanha será realizada através de um mutirão envolvendo as equipes de Saúde da Família na Escola, Atenção Básica e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Os profissionais envolvidos realizarão avaliações no público-alvo e tomarão os devidos cuidados em relação aos que apresentarem alterações nos valores numéricos.


... Segundo o Censo Escolar, a Unidade Municipal de Ensino Bráulio Cavalcante tem  701 alunos matriculados, 53 professores, 05 merendeiras, 03 vigilantes e 05 auxiliares de serviços gerais.


... Estarão participando desta ação os seguintes profissionais: 09 médicos, 09 enfermeiros, 09 técnicos de enfermagem, 02 assistentes sociais, 01 fonoaudiólogo, 01 terapeuta ocupacional, 01 nutricionista, 02 psicólogos, 10 agentes comunitários de saúde, 02 educadores físicos,  03 coordenadores, professores, diretores e coordenadores da referida escola. 


... A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretária Municipal de Saúde, inicia a partir de amanhã (23) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. 


... De acordo com a coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), Adriana Duarte, a  campanha nacional teve inicio nesta terça (22), mas em função do feriado prolongado Arapiraca, só recebeu as doses da vacina na manhã de hoje. 


... “Durante todo o dia montamos uma força-tarefa para fazer a distribuição das vacinas em todas as unidades de saúde da área urbana, inclusive em algumas das  unidades, a vacinação já está sendo iniciada na tarde desta terça “ afirmou Adriana.


... Um excelente fim de semana para todos, com muita paz e saúde. Até a próxima edição. Fui!!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia